Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians e Palmeiras empatam em dérbi com final quente, pipa e choro

Publicado

em

Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0 na tarde de hoje (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão

O Palmeiras ficou mais com a bola, mas a grande chance do primeiro tempo foi do Corinthians, com Maycon.

Cássio ainda brilhou nos acréscimos da etapa final e garantiu o empate no dérbi marcado pela pipa provocativa ao Palmeiras e pelo choro de Gabriel Moscardo.

A partida esquentou nos minutos finais e teve um expulso de cada lado.

O Palmeiras segue na segunda colocação, com 41 pontos, dez a menos que o líder Botafogo.

O Corinthians sobe provisoriamente para o 12º lugar, com 26.

Com a pausa para a Data Fifa, os clubes voltam a campo apenas no meio da outra semana. O Alvinegro visita o Fortaleza na quinta (14), às 19h, enquanto o Alviverde recebe o Goiás na sexta (15), às 21h30.

Pipa paralisa partida

Com os dizeres ‘Mundial não. 51 é pinga’, uma pipa sobrevoou o estádio e paralisou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo após se enroscar em cabos do estádio. O árbitro Anderson Daronco permitiu que a bola voltasse a rolar apenas quase dois minutos depois.

O Palmeiras teve mais posse no primeiro tempo, controlou as principais ações ofensivas, mas quem ficou perto de abrir o placar na primeira etapa foi o time da casa, com Maycon, já nos minutos finais. No mais, os primeiros 45 minutos do clássico foram de pouco brilho.

A situação continuou similar depois do intervalo, com os times mantendo as mesmas estratégias. Aos 17 minutos, Luxemburgo fez três mudanças de uma só vez e tentou dar um gás nos mandantes com Ruan, Gustavo Mosquito Romero. Do outro lado, Abel fez suas duas primeiras trocas apenas aos 33′, quando o clube do Parque São Jorge já havia queimado aos cinco alterações.

No entanto, o cenário só mudou nos minutos finais, quando o jogo teve duas expulsões (uma para cada lado) e uma chance clara para o Palmeiras, mas ninguém balançou a rede no confronto.

Lances importantes

Pelo alto. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Gustavo Gómez venceu a disputa com Bruno Mendéz de cabeça na segunda trave, mas a bola não foi no alvo.

Defesaça! Weverton salvou o Palmeiras aos 44 minutos da etapa inicial. Giuliano recuperou a bola no campo de defesa e deu um lindo lançamento para Yuri Alberto, que estava sozinho, mas com Marcos Rocha dando condições de jogo. O atacante avançou e rolou para Maycon, na cara do gol. O meio-campista bateu cruzado e rasteiro e parou em Weverton, que se adiantou para fechar a porta.

Contragolpe quase dá certo. Cássio iniciou o contra-ataque e lançou para Yuri Alberto. Em velocidade, ele entrou na área e bateu cruzado, mas o arqueiro palmeirense espalmou para escanteio aos 18 minutos do segundo tempo.

Perto do gol. Aos 30 minutos do segundo tempo, Gabriel Menino bateu muito forte de longe, porém a bola foi para fora.

Primeiro amarelo. Somente aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Anderson Daronco tirou o cartão do bolso. A advertência foi para Zé Rafael, por parar Mosquito com um carrinho.

Corinthians tenta pelo alto. Nos minutos finais, o Corinthians tentou chegar na bola área. Lucas Veríssimo cabeceou com perigo aos 43 minutos.

Murilo é expulso. Já nos acréscimos, o zagueiro abraçou Yuri Alberto e foi advertido pelo árbitro, mas continuou reclamando e recebeu o vermelho. Gustavo Gómez também recebeu o amarelo por reclamar da expulsão.

Cássio salva no fim. Pouco depois, Endrick puxou contra-ataque e cruzou para Breno Lopes. Mesmo sozinho na pequena área, o atacante bateu fraco e Cássio deslizou para fazer um milagre e garantir a igualdade.

Maycon também é expulso. O jogador entrou com o pé alto em cima de Endrick na tentativa de parar o contragolpe do Palmeiras. Em campo, ele recebeu apenas o amarelo, mas, após a revisão no VAR, a cor do cartão mudou para vermelho.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS

Competição: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Dia e hora: 3 de setembro, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (COR); Zé Rafael, Murilo, Gustavo Gómez (PAL)
Cartãões vermelhos: Maycon (COR); Murilo (PAL)
Gols: -.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Moscardo (Fausto Vera), Maycon, Giuliano (Ruan) e Rojas (Gustavo Mosquito); Wesley (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Breno Lopes), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Mayke, Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga; Artur (Jhon Jhon) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo