Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians e Palmeiras empatam em dérbi com final quente, pipa e choro

Publicado

em

Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0 na tarde de hoje (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão

O Palmeiras ficou mais com a bola, mas a grande chance do primeiro tempo foi do Corinthians, com Maycon.

Cássio ainda brilhou nos acréscimos da etapa final e garantiu o empate no dérbi marcado pela pipa provocativa ao Palmeiras e pelo choro de Gabriel Moscardo.

A partida esquentou nos minutos finais e teve um expulso de cada lado.

O Palmeiras segue na segunda colocação, com 41 pontos, dez a menos que o líder Botafogo.

O Corinthians sobe provisoriamente para o 12º lugar, com 26.

Com a pausa para a Data Fifa, os clubes voltam a campo apenas no meio da outra semana. O Alvinegro visita o Fortaleza na quinta (14), às 19h, enquanto o Alviverde recebe o Goiás na sexta (15), às 21h30.

Pipa paralisa partida

Com os dizeres ‘Mundial não. 51 é pinga’, uma pipa sobrevoou o estádio e paralisou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo após se enroscar em cabos do estádio. O árbitro Anderson Daronco permitiu que a bola voltasse a rolar apenas quase dois minutos depois.

O Palmeiras teve mais posse no primeiro tempo, controlou as principais ações ofensivas, mas quem ficou perto de abrir o placar na primeira etapa foi o time da casa, com Maycon, já nos minutos finais. No mais, os primeiros 45 minutos do clássico foram de pouco brilho.

A situação continuou similar depois do intervalo, com os times mantendo as mesmas estratégias. Aos 17 minutos, Luxemburgo fez três mudanças de uma só vez e tentou dar um gás nos mandantes com Ruan, Gustavo Mosquito Romero. Do outro lado, Abel fez suas duas primeiras trocas apenas aos 33′, quando o clube do Parque São Jorge já havia queimado aos cinco alterações.

No entanto, o cenário só mudou nos minutos finais, quando o jogo teve duas expulsões (uma para cada lado) e uma chance clara para o Palmeiras, mas ninguém balançou a rede no confronto.

Lances importantes

Pelo alto. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Gustavo Gómez venceu a disputa com Bruno Mendéz de cabeça na segunda trave, mas a bola não foi no alvo.

Defesaça! Weverton salvou o Palmeiras aos 44 minutos da etapa inicial. Giuliano recuperou a bola no campo de defesa e deu um lindo lançamento para Yuri Alberto, que estava sozinho, mas com Marcos Rocha dando condições de jogo. O atacante avançou e rolou para Maycon, na cara do gol. O meio-campista bateu cruzado e rasteiro e parou em Weverton, que se adiantou para fechar a porta.

Contragolpe quase dá certo. Cássio iniciou o contra-ataque e lançou para Yuri Alberto. Em velocidade, ele entrou na área e bateu cruzado, mas o arqueiro palmeirense espalmou para escanteio aos 18 minutos do segundo tempo.

Perto do gol. Aos 30 minutos do segundo tempo, Gabriel Menino bateu muito forte de longe, porém a bola foi para fora.

Primeiro amarelo. Somente aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Anderson Daronco tirou o cartão do bolso. A advertência foi para Zé Rafael, por parar Mosquito com um carrinho.

Corinthians tenta pelo alto. Nos minutos finais, o Corinthians tentou chegar na bola área. Lucas Veríssimo cabeceou com perigo aos 43 minutos.

Murilo é expulso. Já nos acréscimos, o zagueiro abraçou Yuri Alberto e foi advertido pelo árbitro, mas continuou reclamando e recebeu o vermelho. Gustavo Gómez também recebeu o amarelo por reclamar da expulsão.

Cássio salva no fim. Pouco depois, Endrick puxou contra-ataque e cruzou para Breno Lopes. Mesmo sozinho na pequena área, o atacante bateu fraco e Cássio deslizou para fazer um milagre e garantir a igualdade.

Maycon também é expulso. O jogador entrou com o pé alto em cima de Endrick na tentativa de parar o contragolpe do Palmeiras. Em campo, ele recebeu apenas o amarelo, mas, após a revisão no VAR, a cor do cartão mudou para vermelho.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS

Competição: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Dia e hora: 3 de setembro, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (COR); Zé Rafael, Murilo, Gustavo Gómez (PAL)
Cartãões vermelhos: Maycon (COR); Murilo (PAL)
Gols: -.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Moscardo (Fausto Vera), Maycon, Giuliano (Ruan) e Rojas (Gustavo Mosquito); Wesley (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Breno Lopes), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Mayke, Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga; Artur (Jhon Jhon) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).

Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.

Veja o formato completo do torneio

  • 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
  • 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
  • 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
  • 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
  • 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
  • Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
  • Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
  • Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
  • Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais

Datas-base da Copa do Brasil 2026

  • 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
  • 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
  • 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
  • 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
  • 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
  • Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
  • Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
  • Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
  • Final: 6 de dezembro – jogo único

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro

Publicado

em

Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite

Uma onda de assaltos registrada na noite do último domingo (22) deixou moradores de Plácido de Castro apreensivos diante da possibilidade de aumento da atuação de grupos criminosos no município, localizado a cerca de 90 quilômetros de Rio Branco.

Duas famílias viveram momentos de terror após terem suas residências invadidas por homens armados nos bairros São Cristóvão e Thaumaturgo, na periferia da cidade. Durante as ações, as vítimas foram rendidas e ameaçadas com violência, incluindo o uso de arma de fogo apontada para a cabeça. Os criminosos roubaram duas motocicletas e outros objetos.

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h, no bairro Thaumaturgo. Uma das vítimas havia chegado à casa do sogro, na Rua do Parque Ecológico, quando foi surpreendida pelos assaltantes ao entrar no quintal. Sob ameaça, teve uma motocicleta Honda Bros 160 vermelha, placa QLZ-7G22, e uma bolsa com dinheiro levadas pelos criminosos.

Cerca de 30 minutos depois, um segundo assalto foi registrado no bairro São Cristóvão, o que levanta a suspeita de que os crimes tenham sido praticados pelo mesmo grupo. Na ocasião, uma família estava reunida quando a residência foi invadida.

A proprietária do imóvel, uma professora, foi a primeira a ser rendida. Os assaltantes levaram objetos pessoais e fugiram com uma motocicleta Honda Biz de cor branca.

Até a manhã desta segunda-feira (23), a polícia ainda não havia identificado ou localizado os suspeitos.

Com informações de Ac24horas

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.

A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).

De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.

A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.

O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.

Comentários

Continue lendo