Conecte-se conosco

Cotidiano

Contrata+Brasil: Uma oportunidade para o MEI do Acre

Publicado

em

Através da nova plataforma microempreendedores poderão oferecer pequenos reparos e serviços diretamente para prefeituras 

O objetivo é aumentar a participação do MEI em licitações públicas e contribuir para a melhoria da infraestrutura e serviços oferecidos à população. Foto: assessoria 

Lançada na última terça-feira (11), durante o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, a plataforma ‘Contrata+Brasil’, é uma ferramenta destinada a promover a inclusão de microempreendedores individuais (MEI) nos processos de contratação pública.

Sendo uma oportunidade para pequenos negócios venderem seus produtos e serviços diretamente a órgãos federais, estaduais e municipais, a plataforma terá o apoio do Sebrae na capacitação de microempreendedores locais e inscrição no portal. O objetivo é aumentar a participação do MEI em licitações públicas e contribuir para a melhoria da infraestrutura e serviços oferecidos à população.

De acordo com Miriam Paiva, analista do Sebrae no Acre, o Contrata Mais Brasil é uma ferramenta valiosa que criará uma relação importante no estado entre os pequenos negócios e as prefeituras. “O que estamos vivendo no Acre é uma grande oportunidade para os microempreendedores se inserirem em um nicho de mercado pouco explorado, que é o atendimento às necessidades das prefeituras e órgãos públicos. A expectativa é de que o programa contribua para a inclusão econômica e o fortalecimento das microempresas no estado”, afirma Miriam.

O diferencial do programa é que, após a execução do serviço, o MEI emitirá a nota fiscal e irá receber o pagamento via PIX. Foto: assessoria 

O programa é formado por duas etapas: a primeira é o credenciamento das prefeituras na plataforma, para cadastrarem suas demandas no portal gov.br, dando início ao processo de licitações e a segunda é a inscrição do MEI no portal.

“O Sebrae no Acre tem trabalhado para que as prefeituras do estado aproveitem ao máximo o Contrata Mais Brasil, conectando as administrações municipais aos pequenos empreendedores locais”, afirma Paiva, ao explicar o funcionamento do portal. “As prefeituras, por exemplo, podem registrar demandas específicas, como a necessidade de pintura em uma escola. Após esse registro, o microempreendedor interessado em fornecer esses serviços se credencia no portal do gov.br, o que permite que ele participe de uma “licitação” online. Nesse modelo, os MEI podem apresentar propostas com valores, e a prefeitura escolhe a proposta com o menor preço”, finaliza.

O diferencial do programa é que, após a execução do serviço, o MEI emitirá a nota fiscal e irá receber o pagamento via PIX, no dia seguinte, sem a preocupação de longos períodos de espera por parte das administrações públicas. Esse processo representa uma grande vantagem para os microempreendedores que buscam agilidade no recebimento de seus serviços.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Vasco empata com Sampaio Corrêa e fecha preparação no Rio

Publicado

em

Foto PHD: O atacante Titô segue no Vasco para a temporada de 2026

O Vasco empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 neste sábado, 20, em Sampaio Corrêa, no Rio de Janeiro, e fechou a primeira fase de preparação visando à disputa do Campeonato Estadual. A equipe da Fazendinha estreia no Acreano no dia 17 de janeirocontra o Rio Branco, no Tonicão.

Embarca no dia 26

O elenco vascaíno embarca para Rio Branco na sexta, 26, e fará a reta final de treinamentos na Fazendinha.

“Estamos seguindo o nosso planejamento. Essa primeira fase em Cardoso Moreira foi bastante proveitosa e vamos para a reta final. Conseguimos montar um grupo muito forte e a nossa meta é a conquista do título”, declarou o técnico Erick Rodrigues.

Estadual e Copa do Brasil

Além do Campeonato Estadual, o Vasco será um dos representantes do Acre na Copa do Brasil 2026.

“Na Copa do Brasil, o objetivo é avançar duas fases. Isso vai gerar receita para o clube e garantirá uma grande visibilidade em nível nacional”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mais 4 reforços do Independência serão integrados ao elenco

Publicado

em

O lateral esquerdo Diogo, os volantes Larusso e Kãuan e o meia Kayke Guedes serão integrados ao elenco do Independência neste sábado, 20, no Marinho Monte, visando a disputa da temporada de 2026. Os atletas foram avaliados pelo técnico Ivan Mazzuia e chegam como contratações importantes.

“O Larusso esteve conosco no Brasileiro da Série D. Os outros atletas foram bem avaliados e estamos seguindo o planejamento e montando um elenco competitivo”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.

23 atletas

Ivan Mazzuia pretende fechar o elenco do Independência para o início do Estadual com 23 atletas.

“Estamos trabalhando para termos todos os jogadores no fim da próxima semana. Vamos ter mais de dez dias para ajustar a equipe para a estreia”, declarou o treinador.

No dia 12

O Independência, atual bicampeão acreano, estreia no Estadual no dia 12 de janeiro, no Tonicão, contra o Santa Cruz.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ulisses Torres começa trabalhos técnicos e avalia atletas

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Ulisses confirmou trabalhos durante o fim de semana, no José de Melo

O técnico Ulisses Torres começou a realizar treinos técnicos no José de Melo e o objetivo é avaliar os atletas do Rio Branco pensando na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Estadual.

“Conhecer as características dos jogadores é fundamental. Esses treinamentos também ajudam no condicionamento físico e esse é um processo importante na preparação”, comentou Ulisses Torres.

Marcos Vinícius

O atacante Marcos Vinícius, ex-Adesg, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta sexta, 19, e é mais uma contratação visando o Campeonato Estadual.

“Penso em utilizar o Marcos Vinícius como um camisa 9. Ainda temos algumas peças para chegar e o objetivo é chegar com uma equipe competitiva na estreia”, declarou o treinador.

Contra o Vasco

O Rio Branco enfrenta o Vasco na estreia no Estadual. O jogo será no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo