Conecte-se conosco

Geral

Congresso Nacional terá grandes desafios neste segundo semestre, diz Vanda Milani.

Publicado

em

A deputada Vanda Milani(SD) ressaltou hoje, 2, em Brasília, as prioridades das propostas na retomada dos trabalhos no Congresso Nacional para este segundo semestre. Dentre elas, a reforma tributária, administrativa, eleitoral e a privatização dos Correios. “O Legislativo Federal saberá, com certeza , atender os anseios do eleitorado num semestre repleto de votações importantes”.

De acordo com a parlamentar, logo após a volta do recesso a classe política deverá se debruçar no debate e votação da primeira etapa da reforma tributária, que define as novas regras para o Imposto de Renda(IR).“O parecer do deputado Celso Sabino(PSDB/PA)amplia redução do Imposto de Renda Pessoa Jurídica, que vem ao encontro das micro e pequenas empresas”.

Já a reforma eleitoral, lembrou a deputada, tramita por meio da Proposta à Constituição(PEC)135/19, cujo principal ponto do texto é o que torna o voto impresso obrigatório e determina que se adote um tipo de urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto. ”O voto impresso conta com meu apoio já que reforça maior transparência e lisura de todo o processo eleitoral”.

Em relação à reforma administrativa (PEC32/20), Milani destacou que precisa ainda ser analisada por uma Comissão Especial. ” Vamos realizar diversas audiências públicas para debater o impacto das reformas sobre os serviços públicos federais ,inclusive na educação pública e sobre os serviços incumbidos do enfrentamento de situações de emergências e calamidades públicas, em particular a pandemia da Covid 19”, ressaltou.

Correios

Para Vanda Milani, a privatização dos Correios precisa de uma análise cautelosa para a deliberação do mérito. A deputada acrescentou que ainda não tem uma convicção precisa. “Apesar do texto prever que a União mantenha para si uma parte dos serviços, chamada na proposta de ‘serviço postal universal’, que inclui encomendas simples, cartas e telegramas, o que garante o papel social da empresa”.

Para Vanda Milani, as pautas do segundo semestre oferece aà Câmara Federal oportunidade para demonstrar e consolidar o compromisso da classe política com os legítimos e autênticos anseios do eleitorado, “ dando espaço ao Congresso em geral seguir fazendo seu papel que é aprovar a modernização legislativa e responder aos anseios do população em geral”.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo