Acre
Condenado por homicídio no Acre é preso pela Polícia Federal no interior do Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu Gleison Santana Aquino, condenado pelo crime de homicídio praticado em 2008, em Rio Branco, capital do Acre. A prisão ocorreu em São Pedro da Aldeia, município localizado na Região dos Lagos, litoral norte fluminense.
Gleison Santana foi condenado por tráfico de drogas e assalto a mão armada. O homicídio foi praticado em razão de um desentendimento com um outro detento, enquanto ambos cumpriam pena no sistema prisional acriano.
Após progredirem ao regime semiaberto, o assassino encontrou a vítima fora do sistema penitenciário e executou o crime. Logo após a execução, o criminoso rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Rio de Janeiro.
A justiça acriana condenou o assassino, que estava foragido há dois anos, a cumprir pena de 18 anos de reclusão pelos crimes cometidos.
A localização e captura do criminoso ocorreu após a troca de informações de inteligência entre policiais da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu e da Delegacia de Polícia Federal em Macaé.
O foragido foi preso por policiais federais enquanto trabalhava em um restaurante, no Centro de São Pedro da Aldeia. A ação cumpriu o mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco – TJ/AC.
O preso foi conduzido ao Posto da PF em Cabo Frio e, após a formalização da prisão, foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.