fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Comitê vai debater inclusão social de moradores e comerciantes do entorno da Orla do XV

Publicado

em

A pedido da deputada federal Vanda Milani (PROS-AC) a secretaria de infraestrutura do governo do Acre vai criar um Comitê de Debate de Inclusão Social durante a execução da Orla do XV. A parlamentar quer esclarecer todas as dúvidas sobre a execução do projeto e buscar um alinhamento para a situação de quem terá seus imóveis desapropriados. Ela destacou a sensibilidade do estado na criação de uma ouvidoria para moradores e comerciantes.

“É uma obra de execução complexa e de grandes desafios, impacta na infraestrutura urbana, mas, também, na cultura de alguns moradores que têm seus imóveis inseridos no traçado do projeto e que sofrerão desapropriação. A ideia é buscar junto com o estado e todos os parceiros envolvidos, uma solução que contemple a todos. O diálogo é o melhor caminho para essa construção” analisou a parlamentar.

A Orla do Quinze terá um porto com plataforma para atracagem, uma praça e um museu tecnológico. O projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O processo licitatório, na modalidade concorrência, foi divulgado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado e foi aberto o período de inscrição das empresas interessadas e capacitadas para executar o serviço. Dia 29 ocorre o pregão presencial.

Cirleudo Alencar garantiu que após a homologação do processo licitatório, o estado vai iniciar imediatamente os serviços de engenharia que entre os benefícios, vão conter o desbarrancamento na rua Bolevar Augusto Monteiro, no bairro XV, principal rua do comércio.

“A nossa felicidade com essa informação é imensa, tem o trabalho de infraestrutura e de aquecimento da economia. É um investimento que vai gerar emprego e renda aquecendo a economia da capital. Com o fim da pandemia é hora de retomar o crescimento. A geração de emprego ajuda amenizar a fome, contribui para colocar mais alimento na mesa de quem mais precisa. A população do XV há muito espera pelo olhar do governo do Acre. Creio que estamos no rumo certo para realizar esse sonho e valorizar ainda mais a nossa história”, concluiu Vanda Milani.

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista e pedestre ficam feridos em acidente na Estrada de Porto Acre

Publicado

em

Colisão ocorreu em trecho escuro e de pista estreita; vítimas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro

O motociclista Marcelo Gonçalves da Silva, de 42 anos, e o pedestre Lirvini Antony Gonçalves de Oliveira, de 20 anos, ficaram feridos após uma colisão na noite desta quinta-feira (30), na altura do km 30 da Rodovia AC-10, nas proximidades da Vila do Incra, em Porto Acre.

De acordo com relatos de moradores, Marcelo pilotava uma motocicleta Honda Fan 125 vermelha no sentido Porto Acre/Vila do Incra quando, ao fazer uma curva, atingiu Lirvini, que caminhava pelo acostamento a caminho de casa. A falta de iluminação e a pista estreita podem ter sido fatores que contribuíram para o acidente.

Com o impacto, o motociclista sofreu escoriações no rosto e nos braços, além de um traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado e perda momentânea de consciência. Já Lirvini teve escoriações no joelho esquerdo e um edema com suspeita de fratura no tornozelo.

Motoristas que passavam pelo local prestaram socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada para os primeiros atendimentos e encaminhou as vítimas ao pronto-socorro de Rio Branco, onde ambas foram internadas em estado estável.

A Polícia de Trânsito esteve no local para isolar a área e realizar a perícia. A motocicleta foi removida da rodovia após os procedimentos necessários.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Tarauacá

Publicado

em

Suspeito tentou se desfazer de entorpecentes ao avistar a guarnição, mas foi detido com 67 trouxinhas de cocaína

A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (30), Pablo da Silva Oliveira, de 24 anos, por tráfico de drogas na Baixada do Habitasa, em Rio Branco. O suspeito havia chegado recentemente do município de Tarauacá e já possuía passagens pela polícia por tráfico e participação em organização criminosa.

Durante patrulhamento na Rua Bolívia, uma guarnição do 1° Batalhão avistou Pablo jogando um saco plástico por cima de uma cerca. Devido ao histórico de tráfico de drogas na região, os policiais imediatamente localizaram o material descartado e abordaram o suspeito.

Na revista, foram encontradas 37 trouxinhas de cocaína e um celular. Após uma busca mais detalhada no local, os policiais encontraram um pote contendo mais 30 invólucros da mesma substância, além de um invólucro de maconha e uma balança de precisão.

Diante das evidências, Pablo foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Geral

Jovem é agredido pelo irmão após discussão durante bebedeira em Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atingida com um celular na cabeça e golpeada com cabo de enxada

Jackson Costa de Souza, de 20 anos, foi agredido pelo próprio irmão após uma discussão na noite desta quinta-feira (30), em uma residência no bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo relatos de familiares, Jackson estava ingerindo bebida alcoólica quando decidiu ir até a casa do irmão. No local, uma discussão entre os dois começou e, em meio ao desentendimento, o irmão da vítima arremessou um celular contra sua cabeça, causando um corte profundo.

A briga evoluiu para uma luta corporal e, para se defender, o agressor pegou um cabo de enxada e golpeou Jackson, que sofreu ferimentos e reclamava de dores no quadril e nas costas.

Após a agressão, o jovem correu para a casa da mãe e pediu ajuda. Um motorista de aplicativo foi acionado e o levou ao pronto-socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico. Seu estado de saúde era estável.

A Polícia Militar e a Polícia Civil não foram acionadas, e o caso não será investigado.

Comentários

Continue lendo