Geral
Combate às queimadas são prioridade do Governo do Estado, afirma Vanda Milani.
-O Governo do Estado e seus órgãos responsáveis responderam de imediato às emergenciais ambientais-. A afirmação é da deputada Vanda Milani(SD),que destacou que o Acre, além de ter decretado Situação de Emergência em virtude das queimadas, o Acre foi um dos estados da Amazônia a solicitar do Governo Federal ações de Garantia da Lei e da Ordem(GLO) Ambiental, cujo decreto já foi assinado na sexta-feira(23)pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Segundo Vanda Milani, são 2 medidas que garantem eficácia e rapidez no combate às queimadas e incêndios que vêm ocorrendo no Estado. A deputada explicou que a escassez de chuvas e a baixa umidade relativa do ar aumentam enormemente o risco de incêndio florestais e propagação das queimadas urbanas. ”Dai a importância da decretação do Estado de Emergência, que assegura a celeridade necessária para o combate ao problema”.
Já a decretação de Garantia da Lei e da Ordem Ambiental, lembrou a parlamentar, vem garantir a presença de homens das Forças Armadas na região, que vão auxiliar as forças estaduais e defesa civil a fim de debelar os focos de incêndio já existentes e coibir o surgimento de novos. “As Forças Armadas vem garantir um serviço absolutamente essencial num momento de emergência”, assegura Milani.
Ação Conjunta
Vanda Milani destacou que a Secretaria do Meio Ambiente do Estado e o Imac (Instituto do Meio Ambiente do Acre)vêm atuando de forma conjunta e complementar-dentro das respectivas atribuições legais-para dar uma solução adequada e rápida que o problema das queimadas e incêndios exige. “Sensível à dimensão e gravidade do problema o governador Gladson Cameli decretou atribuições especiais à Secretaria de Meio Ambiente e determinou ao Imac a realização de campanhas de sensibilização da população quanto ao uso do fogo de forma indevida”, destacou a deputada.
Milani ressaltou ainda o apoio valoroso e imprescindível que deverão prestar a Defesa Civil, polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros num trabalho integrado de enfrentamento às chamas, “para que o esforço conjunto -Governo e sociedade civil organizada- venha ao encontro das soluções que toda a população espera”
Comentários
Geral
Idoso de 63 anos é vítima de tentativa de homicídio na Estrada da Floresta, em Rio Branco
Vítima foi atingida por golpe de faca no abdômen e socorrida pelo Samu; suspeita fugiu e não foi localizada

O idoso Arlindo Balbino Bastos, de 63 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (14), após ser atingido por um golpe de faca no abdômen em frente a um motel, na Estrada da Floresta, no bairro Floresta, em Rio Branco.
De acordo com informações repassadas por populares, Arlindo estava acompanhado de uma mulher identificada apenas como Sandra, apontada como suposta usuária de entorpecentes. Ainda segundo testemunhas, a suspeita teria pedido dinheiro à vítima para comprar drogas e para que ele pagasse por um programa. Diante da recusa, a mulher teria sacado uma faca e desferido um golpe contra o idoso.
Mesmo ferido, Arlindo conseguiu correr até a frente de um motel localizado próximo ao local da agressão. Um sobrinho da vítima, ao perceber o ferimento, acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe realizou os primeiros atendimentos, estabilizou o idoso e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo informações médicas, o estado de saúde da vítima é estável, porém ela deverá passar por procedimento cirúrgico.
Policiais do Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar estiveram no local, colheram informações e realizaram diligências na tentativa de localizar a suspeita, que fugiu após o crime e ainda não foi encontrada. Até o momento, a mulher segue identificada apenas pelo primeiro nome.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Comentários
Geral
Homem fica gravemente ferido após ser atropelado ao tentar atravessar avenida em Rio Branco
Acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua José de Melo; vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Pronto-Socorro

O dependente químico Antônio Mendonça da Silveira, de 48 anos, conhecido como “Brasileirinho”, ficou gravemente ferido na noite desta quarta-feira (14) após ser atropelado por um veículo no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua José de Melo, em frente à farmácia Pague Menos, no bairro Bosque, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, o motorista de um Chevrolet Onix branco, placa QQQ-6E47, trafegava pela Rua José de Melo no sentido bairro–centro quando, ao tentar cruzar a Avenida Ceará, Antônio tentou atravessar a via e acabou sendo atingido.
Com o impacto, a vítima foi arremessada ao solo, sofrendo cortes na cabeça e fratura no braço esquerdo. Populares relataram à reportagem que o semáforo estava aberto para o condutor do veículo, porém ele estaria distraído com o celular e não percebeu o homem atravessando a rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ao local duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra avançada. A equipe médica realizou os primeiros atendimentos, estabilizou a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com estado de saúde estável.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local, isolaram a área para os trabalhos periciais e, após a conclusão dos procedimentos, o veículo foi removido pelo próprio proprietário.





























Você precisa fazer login para comentar.