Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Comarcas do interior realizam processo seletivo para estagiários de nível superior
Os estágios oferecidos têm duração de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TJAC. Não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano de faculdade e não possam cumprir, no ato da convocação, 1 ano de estágio. Os editais de abertura dos certames também preveem que os candidatos aprovados não podem possuir antecedentes criminais (item 4.4).
Confira as publicações dos editais de abertura, por Comarca | ||
Comarca | Nº do DJe | Data do DJe |
Feijó | DJe nº 4.968 (fls. 99 a 101) | 1 de agosto/2013 |
Manoel Urbano | DJe n° 4.970 (fls. 77 a 79) | 5 de agosto/2013 |
Sena Madureira | DJe n° 4.970 (fls. 74 a 77) | 5 de agosto/2013 |
Os selecionados irão receber uma bolsa-auxílio, no valor de 1 salário-mínimo, além de auxílio-transporte, atendimento médico, odontológico, psicológico e fisioterápico na Gerência de Qualidade de Vida do TJAC e redução da jornada pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovadas pela Instituição de Ensino Superior (IES).
Inscrições
Na Comarca de Feijó, as inscrições devem ser efetuadas na sala da Diretoria do Foro, localizada no Fórum Quirino Lucas de Moraes, situado à Rua Floriano Peixoto, nº 206, Centro.
Na Comarca de Manoel Urbano, as inscrições devem ser feitas também na sala da Diretoria do Foro, situada no Fórum Des. Vieira Ferreira, Rua Cunha Vasconcelos, 689, Centro.
Já na Comarca de Sena Madureira, os interessados devem se dirigir à sala do Juizado Especial Criminal, no Fórum Des. Vieira Ferreira, Rua Cunha Vasconcelos, nº 689, Centro.
A taxa de inscrição será 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal. Todos os alimentos arrecadados serão doados às Pastorais da Criança de Feijó, Manoel Urbano e Sena Madureira.
Período de Inscrições | ||
Comarca | Local | Data |
Feijó | Diretoria do Foro Fórum Quirino Lucas de Moraes, Rua Floriano Peixoto, nº 206, Centro | 5 a 20 de agosto |
Manoel Urbano | Diretoria do Foro Fórum Des. Vieira Ferreira, Rua Cunha Vasconcelos, 689, Centro | 5 a 20 de agosto |
Sena Madureira | Juizado Especial Criminal Fórum Des. Vieira Ferreira, Rua Cunha Vasconcelos, nº 689, Centro. | 5 a 20 de agosto |
Provas
Em Feijó e Manoel Urbano, as provas serão compostas de 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 5 de informática e 10 de conhecimentos gerais.
Já em Sena Madureira, a prova será composta de 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de informática, 15 de conhecimentos gerais e 5 de noções de Direito Administrativo.
Na Comarca de Feijó, a prova será realizada no dia 28 de agosto, às 15 horas, na sede da UNOPAR, localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 13, Centro.
Na Comarca de Manoel Urbano, a avaliação vai acontecer no dia 29 de agosto, às 14 horas, na sala do Tribunal de Júri do Fórum Dr. Celso Secundino Lemos, situado na Rua Mendes Araújo, s/nº, Bairro São José.
Por sua vez, a Comarca de Sena Madureira realizará o exame no dia 30 de agosto, às 9 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, situado na Rua Major João Câncio, Centro (Antigo Fórum).
AGÊNCIA TJAC
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – GECOM
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.