Acre
Comandante da PM do Acre é condecorado pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública do Brasil
O oficial, que tem no seu currículo cursos internacionais, como nos Estados Unidos e no Japão, e comandou as forças policiais do Brasil em uma missão das Organizações das Nações Unidas (ONU)
Em um ato solene ocorrido no Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiro Militares (CNCG), no estado de São Paulo, o coronel Marcos da Silva Kinpara, hoje o comandante-geral da Polícia Militar do Acre, recebeu a medalha do mérito dos comandantes gerais do país, pelos bons trabalhos realizados em prol da Segurança Pública brasileira.
O oficial, que tem no seu currículo cursos internacionais, como nos Estados Unidos e no Japão, e comandou as forças policiais do Brasil em uma missão das Organizações das Nações Unidas (ONU), no Sudão do Sul, disse sentir-se lisonjeado por mais esta honraria recebida na sua carreira.
“Orgulho e gratidão pelo reconhecimento atribuído a minha pessoa. Esta medalha é fruto de um trabalho contínuo que tenho realizado em prol da segurança pública do meu estado e do meu país. Feliz por mais este momento.”, destacou.
Na ocasião, o militar acreano recebeu, além da medalha, um certificado que o congratula pelos serviços realizados enquanto policial militar.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.