Conecte-se conosco

Brasil

Com show de Ivete, Ana Eliza Setubal celebra aniversário circense exuberante

Publicado

em

Com show de Ivete, Ana Eliza Setubal celebra aniversário circense exuberante
Pedro Reis

Com show de Ivete, Ana Eliza Setubal celebra aniversário circense exuberante

No último sábado (18), o Helvetia Polo Club, em Indaiatuba, São Paulo , foi o cenário de uma celebração deslumbrante em homenagem aos 60 anos de Ana Eliza Setubal. A empresária e advogada, sócia fundadora da loja Oportunidade do Bem e esposa de Paulo Setubal Neto, dono do Itaú, escolheu um tema circense para sua festa, batizada de “Dinda’s Circus”.

O evento, organizado com maestria por Jacimar Ferreira e a equipe da Bossanova Festas, trouxe um elenco circense da CircoShow, que adicionou um toque mágico à noite. A decoração temática foi um dos pontos altos, repleta de detalhes luxuosos que transportaram os convidados para um mundo de fantasia e encanto.

Ana Eliza, vestida em um deslumbrante Schiaparelli de Alta Costura, recebeu a sociedade paulista e figuras importantes do cenário nacional em uma festa que foi marcada pela sofisticação e pelo bom gosto. O cardápio, elaborado pelo Buffet Lepicerie, gourmetizou as tradicionais comidinhas de circo.

“Eu quero agradecer do fundo do meu coração, estou muito emocionada de ter aqui tanta gente que eu amo, de reunir tantas tribos diferentes, que fizeram, e fazem, parte da minha vida” , disse ao convidados durante a celebração.

Outro destaque foram os doces, preparados ao vivo pela equipe de Stefan Behar Sucré, que incluíram Choux Cream e Paglia Italiana, recriando a atmosfera dos doces vendidos durante espetáculos circenses.

O ponto alto da noite foi a apresentação de Ivete Sangalo, que fez seu retorno triunfal aos palcos após cancelar sua turnê de 30 anos de carreira. Diogo Nogueira também encantou com sua performance, e o DJ Milton Chuquer garantiu a animação contínua da pista de dança.

O momento mais esperado foi a apresentação do bolo monumental de Isabella Suplicy, uma obra de arte composta por aproximadamente 106 bolos menores, com sabores variados como nozes com ovos moles e chiffon com brigadeiro. O bolo foi meticulosamente planejado por meses e decorado com elementos de açúcar, refletindo a grandiosidade e o luxo da festa.

A celebração dos 60 anos de Ana Eliza Setubal foi, sem dúvida, um evento memorável que combinou glamour, diversão e em um universo de magia circense, proporcionando uma noite inesquecível para todos os presentes.

Veja mais do evento:

The post Com show de Ivete, Ana Eliza Setubal celebra aniversário circense exuberante first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Polícia Federal apreende 613 kg de cocaína em galpão de empresa de fachada em Blumenau

Publicado

em

Droga estava escondida em bunker subterrâneo e seria enviada à Europa; um homem foi preso e investigação aponta ligação com cidadãos britânicos procurados internacionalmente

Cocaína estava armazenada em um bunker de empresa de fachada em Blumenau. Fot: captada 

A Polícia Federal (PF) apreendeu 613 quilos de cocaína durante uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC). A ação contou com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e resultou na prisão de um homem suspeito de integrar a organização criminosa.

A droga estava escondida em um bunker no subsolo de um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas, que funcionava como fachada para o esquema. Segundo as investigações, o local era usado para o preparo e armazenamento da cocaína antes do envio para a Europa.

Durante a operação, a PF também cumpriu um mandado de busca em um endereço residencial em Florianópolis ligado ao suspeito, onde foram apreendidos veículos, embarcações, joias e documentos. O inquérito aponta a existência de uma estrutura criminosa internacional com base em Santa Catarina, que contava com suporte logístico de brasileiros e liderança de cidadãos britânicos com histórico de tráfico na Inglaterra e procurados internacionalmente.

A investigação continua para identificar outros integrantes do esquema, que já tinha rotas estabelecidas para o narcotráfico transatlântico.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Exame toxicológico para primeira CNH é vetado pelo governo federal

Publicado

em

Medida que exigia resultado negativo para condutores de motos e carros foi rejeitada com argumento de aumento de custos e risco de mais pessoas dirigirem sem habilitação; novas regras do Contran para tirar CNH sem autoescola, no entanto, podem alterar contexto

Na justificativa do veto, o governo argumentou que a exigência aumentaria os custos para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e poderia influenciar na decisão de mais pessoas dirigirem sem habilitação. Foto: captada 

O governo federal vetou a exigência de exame toxicológico para obter a primeira habilitação nas categorias A (motos) e B (carros de passeio). A medida, que seria incluída no Código de Trânsito Brasileiro, foi rejeitada com a justificativa de que aumentaria os custos para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e poderia incentivar mais pessoas a dirigirem sem a documentação obrigatória.

O veto, no entanto, pode ter perdido parte de sua sustentação após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) editar resolução que permite a retirada da CNH sem a obrigatoriedade de cursar autoescola, reduzindo significativamente o custo total do processo de habilitação.

Outro ponto do projeto que virou lei, e também relacionado aos exames toxicológicos, permite que clínicas médicas de aptidão física e mental instalem postos de coleta laboratorial em suas dependências — desde que contratem um laboratório credenciado pela Senatran para realizar o exame. O governo também vetou esse artigo, alegando riscos à cadeia de custódia do material, o que poderia comprometer a confiabilidade dos resultados e facilitar a venda casada de serviços(exame físico e toxicológico no mesmo local).

As decisões refletem um debate entre a busca por maior segurança no trânsito — com a triagem de possíveis usuários de substâncias psicoativas — e o impacto financeiro e logístico das novas exigências para os futuros condutores.

Assinatura eletrônica

O terceiro item a ser incluído na lei é o que permite o uso de assinatura eletrônica avançada em contratos de compra e venda de veículos, contanto que a plataforma de assinatura seja homologada pela Senatran ou pelos Detrans, conforme regulamentação do Contran.

A justificativa do governo para vetar o trecho foi que isso permitiria a fragmentação da infraestrutura de provedores de assinatura eletrônica, o que poderia gerar potencial insegurança jurídica diante da disparidade de sua aplicação perante diferentes entes federativos.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Caixa de som que ficou três meses no mar é achada intacta e funcionando no litoral gaúcho

Publicado

em

Equipamento JBL, resistente à água, foi encontrado na Praia do Hermenegildo após provavelmente cair de um navio a 300 km dali; aparelho ligou normalmente

A caixa de som, projetada para ser resistente à água, sobreviveu à corrosão salina por todo esse período. Ao ser ligada, o equipamento funcionou normalmente. Foto: captada 

Uma caixa de som à prova d’água da marca JBL passou cerca de três meses no mar e foi encontrada intacta e ainda funcionando na Praia do Hermenegildo, no extremo sul do estado. A descoberta foi feita por um morador que passeava de quadriciclo na orla na última segunda-feira (30) e avistou o equipamento entre algas e areia.

Acredita-se que a caixa tenha caído de um container durante um transporte marítimo em agosto, próximo à Praia de São José do Norte, a cerca de 300 quilômetros dali. Apesar do longo período submerso e da exposição à água salgada, que acelera a corrosão, o aparelho resistiu e ligou normalmente quando testado.

O caso chamou atenção pela durabilidade do produto, projetado para ser resistente à água, e pela jornada incomum — percorrer centenas de quilômetros à deriva no oceano e ainda chegar em condições de uso à costa gaúcha. A situação virou uma curiosidade local e um exemplo inusitado de “sobrevivência” tecnológica.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo