Flash
Com recursos próprios da prefeitura, prefeito Sérgio Lopes inaugurou a reforma e ampliação de mais uma Escola infantil em Epitaciolândia

Fazendo parte das comemorações dos 32 anos de emancipação político-administrativa de Epitaciolândia, O prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Educação Raimundo Nonato Gondim, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 24, a reforma, ampliação e readequação de mais uma escola, a escola infantil Pequeno Príncipe passou por uma profunda mudança e hoje está dentro dos parâmetros de modernidade e conforto para alunos, professores e servidores.
Com investimentos de aproximadamente R$ 300 mil reais provenientes de recurso próprio (RP), a escola passou por uma reforma em toda sua estrutura, dando melhores condições de aprendizado para os alunos. Na parte da frente do prédio foi instalado uma cobertura metálica para abrigar os alunos do sol e da chuva, do lado de fora foi construído uma calçada para garantir maior segurança na hora do acesso, foi instalado portas de vidro e grades e trocado toda a iluminação, a escola foi toda climatizada desde as salas de aula, refeitório e até na cozinha, além disso, foi instalado um parquinho novo garantindo o laser na hora do recreio.
Marcaram presença também na cerimônia os vereadores da base de apoio Marco Ribeiro e Pantico da Água, secretários municipais, a gestora da escola Deuzenir Chaves, coordenadores, professores, servidores e público em geral.
O que disseram:
As falas sempre destacam a importância da obra que deu um novo aspecto de modernidade na escola.
A Professora Nazaré que foi a primeira Gestora da Escola, falou das lutas que era antigamente para conseguir alguma coisa, tinham que fazer arraias e se juntarem com pais de alunos para comprar materiais.
“Hoje é um momento de muita alegria, ficamos muito emocionadas e só temos que agradecer ao prefeito Sérgio Lopes por ter esse olhar carinho com a educação. ” Destacou.
A Gestora da Escola Deuzenir Chaves expressou suam emoção e alegria por ver a Pequeno Príncipe tão linda.
“Estou alegre e ao mesmo tempo muito emocionada, vemos hoje a grandeza dessa reforma e ampliação, ficou tudo muito lindo, nossos alunos agora tem um espaço moderno e com conforto para estudar e brincar, obrigado prefeito Sérgio Lopes, em nome de todos, estamos muito felizes pelo carinho e o compromisso que o Senhor tem pela Educação. Pontuou a Gestora.
Os vereadores Marco Ribeiro e Pantico, foram unânimes em dizer que:
“Vale a pena apoiar um prefeito como Sérgio Lopes, que ele tem compromisso com a educação, compromisso em mudar Epitaciolândia. ” Segundo eles o prefeito está fazendo a diferença em todas as áreas na cidade e na zona rural.
O Secretário de Educação Raimundo Nonato Gondim enalteceu essa atenção com a qualidade da educação.
“Essa escola faz parte da minha vida, nela foram alfabetizadas minhas três filhas, hoje são pedagoga, advogada e médica, porém em mais de 30 anos nunca vi nenhum gestor fazer o que o prefeito Sérgio Lopes está fazendo, não só aqui, mais em todas as escolas, ele está marcando um novo tempo na educação, investindo na infraestrutura de qualidade, na formação de professores e com isso promovendo ensino de qualidade aos nossos alunos, obrigado prefeito por ter esse carinho e compromisso com nossos alunos e educadores.” Disse o secretário.
O prefeito Sérgio Lopes define a educação como o melhor e mais robusto mecanismo para mudar as pessoas e construir cidadãos de bem.
“Estamos aqui inaugurando essa reforma substancial que nós fizemos na Escola Pequeno Príncipe, essa é a trigésima sexta obra da gestão Sérgio Lopes, faz parte também das comemorações dos 32 anos do município de Epitaciolândia, essa é a vigésima quinta atividade em comemoração aos 32 anos do nosso município, com muita alegria estamos reformando e ampliando praticamente todas as escolas, nós temos ainda 3 obras para iniciar nos próximos dias, nós estamos já iniciando a construção da escola no Nari Bela Flor, estamos reconstruindo a escola Cosma de Azevedo Marques, amanhã iremos inaugurar a escola Maria Ester na comunidade do núcleo de base de São Sebastião. Por isso eu não tenho dúvidas que a educação é uma das nossas prioridades, porque nós acreditamos e ela é um mecanismo mais sólido, mais robusto, mais forte de transformação de uma sociedade, não é por acaso que hoje o município de Epitaciolândia ocupa o primeiro lugar no estado em qualidade.” Pontuou Sérgio Lopes.
Comentários
Flash
Sebrae promove evento para conectar artesãos acreanos à lojistas do Sudeste e Nordeste

Evento integra o Projeto Comprador e conta com apoio de parceiros
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Sebrae realiza o encontro de negócios do Projeto Comprador, com foco em conectar talentos do Acre a novas oportunidades de mercado. O evento acontece no formato B2B (Business to Business) e conecta 14 lojistas do Sudeste e Nordeste diretamente aos artesãos acreanos.
O Projeto Comprador contou com uma fase anterior, de capacitação com duração de quatro meses, beneficiando mais de 100 artesãos de dez municípios acreanos, incluindo representantes das etnias indígenas Puyanawa, Shanenawa, Apuriã, Huni Kuin e Marubo.
De acordo com o analista do Sebrae no Acre, Aldemar Maciel, o projeto contou com uma metodologia específica desenvolvida para os artesãos. “As capacitações consistem na modelagem de negócios, gestão da produção, precificação e comercialização, preparando o artesão para fazer negócios com esses compradores”, explicou.

A líder indígena Eni Shanenawa destacou sua satisfação em participar da iniciativa para que as pessoas conheçam a ancestralidade do Povo Shanenawa. “Agradeço ao Sebrae por esse momento tão importante em que nós estamos aqui, como indígenas, para mostrar os nossos artesanatos. É de grande importância para nós que as pessoas levem nossos produtos para fora do estado, porque a sociedade vai ter esse conhecimento da importância do artesanato indígena e do artesanato acreano”, disse.
Pela primeira vez no Acre, a representante da Loja do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Adélia Borges, destacou as belezas da produção acreana. “Essa bioeconomia que a gente vê aqui é uma produção muito linda, cheia de significados culturais. Cada peça que vemos aqui é um trabalho enorme que o artesão faz. Nós somos uma loja em um museu importante e os produtos acreanos fazem um sucesso enorme, principalmente com os estrangeiros”, destacou.

O encontro conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a GolLog.
Comentários
Flash
Polícia Civil deflagra Operação “Desmonte 4” e prende 12 integrantes de organização criminosa no Acre e em Mato Grosso
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou nesta quinta-feira, 4, a Operação “Desmonte 4”, ação que reforça o combate ao avanço e à estruturação de organizações criminosas no estado. A ofensiva contou com apoio estratégico da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diop) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), além da parceria da Draco da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJCMT).

Ao todo, 12 pessoas foram presas preventivamente, sendo 11 em Rio Branco-AC e uma em Várzea Grande-MT, esta última localizada com apoio das equipes especializadas mato-grossenses. As prisões atingem diretamente uma célula criminosa ligada à expansão territorial da facção criminosa.
Segundo as investigações, o grupo atuava na ampliação do domínio territorial, na realização de cadastros de novos integrantes, além de coordenar invasões em áreas da cidade e organizar a venda de drogas em pontos estratégicos de Rio Branco. As ações tinham como objetivo fortalecer a presença da facção e ampliar sua capacidade de atuação criminosa.
O delegado titular da Draco, Gustavo Henrique da Silva Neves, destacou que as prisões representam mais um importante passo na contenção do avanço da organização criminosa no estado. Segundo ele, o trabalho integrado entre as forças de segurança tem sido determinante para enfraquecer a atuação das facções.

Em coletiva de imprensa, o delegado Gustavo Neves destaca que a Operação Desmonte 4 representa mais um duro golpe contra o crime organizado no Acre. Foto: assessoria/ PCAC
“A Operação Desmonte 4 reflete o esforço contínuo das instituições de segurança pública em desarticular o crime organizado. O compartilhamento de informações e a atuação conjunta são fundamentais para impedir o avanço dessas organizações, que tentam expandir seu território e suas práticas ilícitas”, afirmou o delegado.
A Operação “Desmonte 4” integra as ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A rede reúne delegados titulares de unidades especializadas em combate ao crime organizado em todo o país, promovendo o trabalho conjunto, a troca de informações e o desenvolvimento de estratégias de inteligência.
A atuação da Renorcrim, por meio da Diop/Senasp, tem como principal objetivo fortalecer o enfrentamento nacional e duradouro ao crime organizado, garantindo respostas rápidas e integradas às ações das facções criminosas, que têm atuação interestadual.

Comentários
Flash
Americano recém-chegado ao Acre é brutalmente assaltado no Segundo Distrito de Rio Branco

Vítima foi atacada por quatro criminosos, teve documentos e dinheiro roubados e acabou gravemente ferida
Um cidadão norte-americano, identificado como Joseph Thomas Fratantoni, de 43 anos, foi vítima de um assalto seguido de agressão na noite desta quarta-feira (3), no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. O homem havia acabado de chegar ao Brasil no mesmo dia, entrando pela fronteira do Acre.
Segundo informações, Joseph foi surpreendido por quatro homens que levaram cerca de R$ 1 mil, além de seu celular e passaporte. Após o roubo, os criminosos passaram a espancá-lo com pedras, chutes e ripas, causando cortes profundos na cabeça e fortes dores na região das costas e costelas. Em seguida, fugiram.

Mesmo ferido, o estrangeiro conseguiu correr até um hotel próximo para pedir socorro. Funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros atendimentos e o encaminhou ao Pronto Socorro de Rio Branco. Ele está estável.
A Polícia Militar fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso segue em investigação.































Você precisa fazer login para comentar.