Cotidiano
Com oito clubes, Campeonato Acreano 2025 já tem data de início definida; veja detalhes
As oito equipes irão jogar entre si em um turno único e os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. O primeiro colocado enfrenta o 4º e o 2º joga contra o 3º em duelos únicos

Os dirigentes de clubes aprovaram que as partidas do estadual 2025 serão disputadas às quartas-feiras e aos sábados. Um total de 31 jogos serão disputados de 25 de janeiro até o final do mês de março ou início do mês de abril.
Com Manoel Façanha
A data para o início do Campeonato Acreano de 2025 já tem data definida. A Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) definiu que o campeonato inicia no dia 25 de janeiro, com dois jogos: Independência x Vasco, Rio Branco x São Francisco.
Os dirigentes dos clubes profissionais do Acre estiveram reunidos na tarde dessa terça-feira (19), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, para o primeiro encontro arbitral do 37º Campeonato Acreano de Futebol Profissional da 1ª Divisão. O torneio terá a participação de oito equipes (Independência, Humaitá, Galvez, Vasco da Gama, Rio Branco, São Francisco, Plácido de Castro e Adesg) e começa no dia 25 de janeiro, com a realização de uma rodada dupla no estádio Florestão: Independência x Vasco da Gama (15h) e Rio Branco x São Francisco (17h).
Regulamento
Conforme aprovado pelos clubes na primeira reunião do arbitral, o Campeonato Acreano será disputado num único turno. Os quatro melhores avançam no torneio para decidir o título no sistema olímpico (semifinal e final). De acordo com o diretor do Departamento Técnico da FFAC, Leandro Rodrigues, as semifinais e final serão disputadas em jogo único.
Jogos serão às quartas e sábado
Por unanimidade, os dirigentes de clubes aprovaram que as partidas do estadual 2025 serão disputadas às quartas-feiras e aos sábados. Um total de 31 jogos serão disputados de 25 de janeiro até o final do mês de março ou início do mês de abril.
O torneio será disputado no Florestão, Florestinha e ainda na Arena da Floresta, mas para jogar neste último precisará de um entendimento entre a FFAC e o Governo do Estado.
Rebaixamento
Os dirigentes aprovaram que os dois piores classificados serão rebaixados para a segunda divisão, competição programada para o segundo semestre de 2025. No entanto, a condição de rebaixado ainda dependerá da quantidade de times confirmados na segunda divisão. Caso seja com seis times ou mais, serão duas vagas para o acesso – e dois rebaixados na elite. Caso tenha cinco times ou menos, apenas uma equipe sobe de divisão e uma será rebaixada na primeira.
Comentários
Cotidiano
“NÃO QUERO VOLTAR”: Homem esfaqueia ex-companheira na frente dos filhos e é preso por feminicídio em Tarauacá
Crime ocorreu após vítima recusar reconciliação; agressor invadiu casa, atacou mulher com faca na frente de três crianças, incluindo bebê de 2 meses

Policiais de plantão foram acionados 1 hora da madrugada para atender a ocorrência e quando chegaram ao local encontraram Dona Maria José de Sousa caída ao solo com ferimentos provocados por arma branca.
Um crime brutal de feminicídio chocou o bairro da Praia em Tarauacá na madrugada desta segunda-feira (14). Maria José de Sousa, 38 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro Josemar de Amorim Silva após se recusar a voltar ao relacionamento. O assassinato ocorreu na frente dos três filhos do casal – dois adolescentes e um bebê de apenas 2 meses.
De acordo com o relato de uma das filhas, por volta da meia-noite, Josemar arrombou a porta dos fundos da casa e foi direto ao quarto onde Maria dormia com as crianças. Em meio à discussão, o homem – que estaria visivelmente embriagado – pegou uma faca e desferiu múltiplos golpes contra a vítima.
Maria conseguiu fugir para a rua, mas foi perseguida e esfaqueada novamente em frente à residência. Moradores ouviram seus gritos de socorro, mas quando o SAMU chegou, ela já estava sem vida.
O agressor fugiu, mas foi capturado horas depois na casa da própria mãe. “Matei porque ela não quis voltar”, confessou à polícia. A faca usada no crime foi encontrada abandonada no local.
Josemar foi preso e encaminhado à delegacia, onde deve responder por feminicídio qualificado (crime cometido na presença de filhos e com violência doméstica). O caso será investigado pela Delegacia da Mulher (DEAM) de Tarauacá.
Últimas informações:
Corpo da vítima foi encaminhado ao IML
Crianças testemunhas do crime receberão apoio psicossocial

Após exigir que Maria José reatasse o relacionamento e receber uma negativa, Josemar se armou com uma faca e passou a golpeá-la ainda dentro do quarto. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Dom Henrique e Djalma Batista são campeões do Open de Handebol Escolar

Foto FADE: Competição colocou em quadra mais de 200 estudantes/atletas
As equipes das escolas Dom Henrique Ruth, de Cruzeiro do Sul, e Djalma Batista, de Tarauacá, conquistaram nesse domingo, 13, no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul, o título do Open de Handebol na categoria Sub-18.
Na categoria Sub-14, no masculino, o time do Colégio Dom Pedro II, de Cruzeiro do Sul, venceu a competição.
“Conseguimos promover um grande evento para os estudantes/atletas do Vale do Juruá. Mais de 20 equipes participaram do Open nas três categorias e a FADE cumpre a sua obrigação de levar o esporte escolar para todas as regiões do Estado”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome.
Comentários
Cotidiano
AVQ e Epitaciolândia vencem Regional do Vale do Acre e estão nas finais

Foto AVQ: Equipe do Quinarí manteve o favoritismo no torneio feminino
Os times da Associação Vôlei Quinarí (AVQ), no feminino, e Epitaciolândia, no masculino, conquistaram nesse domingo, 13, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, o título da fase Regional do Vale do Acre. As equipes estão classificadas para as finais do Campeonato Estadual de Voleibol.
“Além das equipes campeãs ainda teremos Epitaciolândia e AVQ na fase final do Estadual. As regionais irão classificar os campeões e vices”, explicou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Envira e Purus
Segundo João Petrolitano, a próxima Regional a ser disputada será do Envira e Purus, em Tarauacá, entre os dias 1º e 3 de agosto.
“Nossa meta é termos equipes de todos os municípios do Estado. Estamos promovendo uma competição de excelente nível”, avaliou o presidente.
Você precisa fazer login para comentar.