fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Com mais de 600 atendimentos de saúde e inauguração de Unidade Móvel Odontológica marcam início da programação do aniversário de Brasiléia

Publicado

em

Próximo de completar 113 anos, o município de Brasiléia iniciou sua programação de aniversário com atividade realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quarta-feira,21, na quadra do bairro Leonardo Barbosa, aconteceu a realização do programa “Mais Saúde em Ação”, com o lançamento da unidade móvel odontológica municipal e implantação do teste do Olhinho.

A unidade móvel Odontológica contemplará moradores da zona urbana e zona rural, com atendimento odontológico móvel.

A comunidade também recebeu atendimento médico, odontológico, agendamento de PCCU, testes rápidos, acompanhamento do Programa Bolsa Família, vacinas de rotina, Influenza, Covid-19, dispensação de medicamentos, atualização da caderneta vacinal e outros serviços em saúde.

Participaram o Secretário de Saúde, Francélio Barbosa, vereador Elenilson Cruz, Secretários municipais, médicos, enfermeiros, técnicos e equipe da saúde municipal.

Foram realizados 654 atendimentos e procedimentos em saúde.

Dona Ramainda Ciríaco, Moradora do Bairro Leonardo Barbosa, agradeceu a Equipe da Saúde pelos atendimentos médicos e odontológicos. “Estou muito feliz pela vinda da Equipe da Saúde aqui em nosso bairro, a gente fica agrecido pelo antendimento do dentista, médico,e vacinação para todos. Eu agradeço pela minha minha família e todos o moradores do bairro” agradeceu.

Para o secretário municipal de Saúde, Francélio Barbosa, a aquisição da Unidade Móvel Ondolológica é uma conquista para a população de Brasiléia. “É uma conquista. Estamos aqui hoje no bairro Leonardo Barbosa fazendo o lançamento da Unidade Móvel Ondolológica, que irá atendeder a popualação da cidade, que moram nos bairros mais afastados e da zona rural. È uma conquista muito importante para o município. Estamos também realizando aqui diversos atendimentos em saúde, levando a estrutura do município para mais perto das pessoas”, comemorou o secretário.

Comentários

Continue lendo

Geral

Governo regulamenta Fundo Especial da Polícia Civil do Acre e reforça investimentos em segurança pública

Publicado

em

Medida fortalece modernização da instituição com foco em tecnologia, capacitação e infraestrutura. Foto: arquivo/ PCAC.

O Governo do Estado do Acre publicou nesta terça-feira, 13, o Decreto nº 11.692/2025, que regulamenta a Lei nº 4.379/2024 e define as normas de funcionamento do Fundo Especial da Polícia Civil do Acre (FUNESPC/AC). A iniciativa representa um passo estratégico para o fortalecimento da Polícia Civil, com foco em investimentos em tecnologia, capacitação, infraestrutura e valorização profissional.

O FUNESPC/AC será vinculado diretamente à Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC) e terá gestão autônoma, por meio de um Conselho Gestor composto por membros da alta cúpula da corporação. O colegiado será presidido pelo Delegado-Geral da PCAC, que conduzirá as decisões relacionadas à destinação dos recursos.

De acordo com o decreto, assinado pelo governador Gladson Cameli, o fundo terá orçamento próprio dentro da programação do Estado e será financiado com recursos exclusivos, aplicados em ações voltadas à modernização da instituição. Entre as prioridades estão a aquisição de equipamentos de ponta, treinamentos para os servidores e melhorias estruturais nas unidades policiais. O fundo também poderá ser usado para convênios e parcerias com outras instituições públicas, fortalecendo a atuação integrada no sistema de segurança.

Além disso, será criada uma conta bancária exclusiva para o FUNESPC/AC, por onde será realizada toda a movimentação financeira. Os rendimentos de eventuais aplicações também serão reinvestidos no próprio fundo, garantindo autonomia e sustentabilidade ao mecanismo.

Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destaca a importância do FUNESPC para modernização e fortalecimento da segurança pública no estado. Foto: arquivo/ PCAC.

O Conselho Gestor se reunirá trimestralmente ou em caráter extraordinário, sempre que necessário, para aprovar e fiscalizar a aplicação dos recursos. A participação dos membros será considerada serviço público relevante, sem remuneração adicional.

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, a regulamentação do fundo representa um avanço significativo para a segurança pública estadual.

“A criação e regulamentação do FUNESPC/AC demonstra o compromisso do governo com o fortalecimento institucional da Polícia Civil. Agora, teremos mais condições de planejar e executar ações estratégicas com maior agilidade, sempre priorizando a eficiência dos serviços prestados à população. Esse fundo é um divisor de águas para investimentos sustentáveis em tecnologia, qualificação dos nossos servidores e estrutura das delegacias em todo o estado”, afirmou o delegado.

Com a regulamentação, a Polícia Civil do Acre avança no processo de modernização administrativa e operacional, reforçando seu papel no enfrentamento à criminalidade e na prestação de serviços de qualidade à sociedade acreana.

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é preso por perturbação do sossego após três dias com som alto em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Teixeirinha da Costa Silva do Nascimento foi detido pela Polícia Militar no bairro da Cohab; equipamento de som foi apreendido

Teixeirinha da Costa Silva do Nascimento foi preso na noite desta segunda-feira (12) no bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul (AC), após manter o som de sua residência em volume alto por três dias consecutivos. O caso foi atendido pela Polícia Militar, após sucessivas denúncias feitas por vizinhos incomodados com o barulho, que teria começado ainda no sábado (10).

Ao chegar ao local, os policiais constataram a infração: o equipamento de som estava ligado em volume elevado, caracterizando perturbação do sossego — conduta considerada ilegal conforme previsto na legislação brasileira.

O homem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e o aparelho de som foi apreendido. A Polícia Militar reforçou que situações de perturbação da ordem pública, como esta, serão tratadas com rigor, especialmente quando persistem mesmo após alertas da comunidade.

Comentários

Continue lendo

Geral

Quatro homens são presos por arrombamento e furto a comércios em Porto Walter

Publicado

em

Grupo suspeito de invadir ao menos três lojas durante a madrugada veio de Marechal Thaumaturgo; um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto

haviam arrombado e furtado diversos estabelecimentos comerciais na cidade.

Segundo as autoridades, pelo menos três lojas — incluindo comércios de celulares e de roupas — foram invadidas durante a madrugada. As investigações apontam que o grupo criminoso teria saído da região de Marechal Thaumaturgo com o objetivo de praticar os crimes.

Durante a abordagem, as forças de segurança confirmaram que um dos detidos possuía um mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil informou que, embora quatro suspeitos tenham sido capturados, há indícios de que o grupo seja composto por cinco integrantes. As buscas seguem em andamento para localizar o último envolvido.

“Um dos envolvidos tem um mandado de prisão em aberto. Até o momento conseguimos capturar quatro suspeitos, mas a informação que temos é que o grupo é formado por cinco pessoas. As buscas continuam para localizar o último integrante”, destacou a Polícia Civil em nota.

Comentários

Continue lendo