Cotidiano
Com mais de 130 famílias em abrigos, governo lança campanha de doação a atingidos pela cheia do Rio Juruá
Itens como fraldas descartáveis, leite em pó, cobertores, colchonetes e cereais para a preparação da alimentação de bebês podem ser doados na sede da secretaria de Assistência Social em Cruzeiro do Sul.
Após o lançamento de campanhas para doações destinadas a famílias atingidas pelas cheias em todo o estado, foi a vez do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, recorrer à solidariedade da população. O governo do estado abriu um ponto de coleta para itens como fraldas descartáveis, leite em pó, cobertores, colchonetes e cereais para a preparação da alimentação dos bebês.
As doações devem ser levadas à sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) no município, que fica na rua Rua Rui Barbosa, no Centro de Cruzeiro do Sul.
“A ideia nasceu a partir de vistorias feitas em abrigos, em Cruzeiro do Sul, em que foi observada a carência desses itens. Serão assistidos ribeirinhos que residem em áreas de difícil acesso. É um reforço à campanha Juntos pelo Acre, que vai ampliar a assistência do Estado às famílias que passam pelo momento difícil em decorrência das inundações”, ressalta a chefe da secretaria no município, Caren Carvalho.
Já são mais de 130 famílias em abrigos montados em escolas do município. Na manhã desta quarta-feira (13), o nível do Rio Juruá saiu da cota de transbordo, e chegou a 12,90 metros, segundo a prefeitura do município. A Defesa Civil do município ainda avalia o momento de liberar o retorno das famílias às residências.
Em Rio Branco, o manancial ultrapassou a cota de transbordo, que é 14 metros, dia 23 de fevereiro. Já no dia 29 do mesmo mês, seis dias depois, o Rio Acre atingiu a marca de 17 metros e permaneceu acima da marcação até a última sexta-feira (8), quando baixou para 16,59 metros.
Na quarta (6), o manancial alcançou a maior cota do ano – 17,89 metros. Essa é a segunda maior cheia da história, desde que a medição começou a ser feita, em 1971. A maior cota histórica já registrada é de 18,40 metros em 2015. À época, mais de 100 mil pessoas foram atingidas pela cheia.
O governo estadual decretou situação de emergência e estado de calamidade pública, que foram reconhecidos pelo governo federal.
Famosos incentivam campanha
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/f/S/wU16KLRnOaOkOAYMbzmQ/whatsapp-image-2024-03-07-at-11.45.11.jpeg)
Famosos participam de campanha e pedem doações para famílias atingidas por enchentes no Acre — Foto: Reprodução
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/4/F/BMKFqoQR6palAA5b2sxQ/whatsapp-image-2024-03-06-at-09.24.07.jpeg)
Você precisa fazer login para comentar.