Cotidiano
Com Gerson, do Flamengo, Fernando Diniz convoca seleção para rodada das Eliminatórias

Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira. Foto: Rodrigo Ferreira/CBF
O Brasil enfrenta a Venezuela e o Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, nos próximos compromissos do torneio
O técnico Fernando Diniz anunciou neste sábado (23) os convocados da seleção brasileira para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Brasil, que vem de vitórias sobre a Bolívia e o Peru, encara a Venezuela e o Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente. O duelo com os venezuelanos será na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A bola deverá rolar às 21h30 (horário de Brasília). Já a partida contra o rival celeste será realizada no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília).
A grande novidade na lista é o retorno do volante Gerson, do Flamengo. O restante da convocação mantém a base já convocada por Diniz na última data Fifa.
Como todo o time rubro-negro, Gerson não é uma unanimidade. Ainda assim, Diniz ressaltou que pesou em sua escolha a versatilidade do atleta, que cumpre mais de uma função na faixa de meio-campo.
“O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranqulidade. Merece, tem feito por merecer”, justificou Diniz.
“É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi o jogador que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. Gerson tem jogado constantemente bem, mesmo com o Flamengo oscilando. Acho que ele está sendo muito constante. É um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que penso sobre futebol”, emendou.
Em relação à última convocação, fora Gerson, que entrou na vaga que antes era de Joelinton, do Newcastle, Diniz fez outras alterações pontuais, como a entrada de Lucas Perri, do Botafogo, líder do Brasileirão, para o lugar de Bento, do Athletico-PR.
Além deles, entraram o zagueiro Bremer, da Juventus, e os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha, de Arsenal e Barcelona, no lugar de Ibañez (Al-Ahli), Antony (Manchester United) e Gabriel Martinelli (Arsenal), respectivamente. Antony já havia sido cortado dias antes da última data Fifa, por causa das acusações de agressão contra a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.
“Não pensei muito em uma base. Tentei convocar os melhores jogadores possíveis, terminamos nosso jogo no Peru há duas semanas, mas a amostra é muita pequena. Muitos jogadores podem ser convocados, mas essa base do ciclo da Copa, tenho uma base de jogadores. Está aberta para todo mundo, não existe titular absoluto, mas é convocar os melhores”, afirmou o técnico.
A seleção brasileira lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 6 pontos, já que derrotou a Bolívia, em casa, e o Peru, fora. A atual campeã mundial, a Argentina, de Lionel Messi, também soma 6 pontos, mas fica atrás pelo saldo de gols. O time de Lionel Scaloni encara o Paraguai e o Peru na sequência da competição.
Veja a convocação:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Lucas Perri (Botafogo)
Defensores
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Nino (Fluminense)
Bremer (Juventus)
Laterais
Danilo (Juventus)
Vanderson (Monaco)
Caio Henrique (Monaco)
Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Meio-campistas
André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
Neymar (Al-Hilal)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinícius Jr. (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.