Cotidiano
Com Gerson, do Flamengo, Fernando Diniz convoca seleção para rodada das Eliminatórias

Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira. Foto: Rodrigo Ferreira/CBF
O Brasil enfrenta a Venezuela e o Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, nos próximos compromissos do torneio
O técnico Fernando Diniz anunciou neste sábado (23) os convocados da seleção brasileira para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Brasil, que vem de vitórias sobre a Bolívia e o Peru, encara a Venezuela e o Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente. O duelo com os venezuelanos será na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A bola deverá rolar às 21h30 (horário de Brasília). Já a partida contra o rival celeste será realizada no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília).
A grande novidade na lista é o retorno do volante Gerson, do Flamengo. O restante da convocação mantém a base já convocada por Diniz na última data Fifa.
Como todo o time rubro-negro, Gerson não é uma unanimidade. Ainda assim, Diniz ressaltou que pesou em sua escolha a versatilidade do atleta, que cumpre mais de uma função na faixa de meio-campo.
“O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranqulidade. Merece, tem feito por merecer”, justificou Diniz.
“É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi o jogador que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. Gerson tem jogado constantemente bem, mesmo com o Flamengo oscilando. Acho que ele está sendo muito constante. É um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que penso sobre futebol”, emendou.
Em relação à última convocação, fora Gerson, que entrou na vaga que antes era de Joelinton, do Newcastle, Diniz fez outras alterações pontuais, como a entrada de Lucas Perri, do Botafogo, líder do Brasileirão, para o lugar de Bento, do Athletico-PR.
Além deles, entraram o zagueiro Bremer, da Juventus, e os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha, de Arsenal e Barcelona, no lugar de Ibañez (Al-Ahli), Antony (Manchester United) e Gabriel Martinelli (Arsenal), respectivamente. Antony já havia sido cortado dias antes da última data Fifa, por causa das acusações de agressão contra a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.
“Não pensei muito em uma base. Tentei convocar os melhores jogadores possíveis, terminamos nosso jogo no Peru há duas semanas, mas a amostra é muita pequena. Muitos jogadores podem ser convocados, mas essa base do ciclo da Copa, tenho uma base de jogadores. Está aberta para todo mundo, não existe titular absoluto, mas é convocar os melhores”, afirmou o técnico.
A seleção brasileira lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 6 pontos, já que derrotou a Bolívia, em casa, e o Peru, fora. A atual campeã mundial, a Argentina, de Lionel Messi, também soma 6 pontos, mas fica atrás pelo saldo de gols. O time de Lionel Scaloni encara o Paraguai e o Peru na sequência da competição.
Veja a convocação:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Lucas Perri (Botafogo)
Defensores
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Nino (Fluminense)
Bremer (Juventus)
Laterais
Danilo (Juventus)
Vanderson (Monaco)
Caio Henrique (Monaco)
Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Meio-campistas
André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
Neymar (Al-Hilal)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinícius Jr. (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título
O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.
“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.
Comentários
Cotidiano
Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo
O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.
“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.
Jogos do grupo 2
Galvez x Votuporanguense no dia 2
Galvez x Grêmio no dia 5
Galvez x Falcon no dia 8
Comentários
Cotidiano
Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta
O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.
As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.
Goleiro e artilheiro
O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.
Boa competição
O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.
“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Você precisa fazer login para comentar.