Cotidiano
Com Bruno Henrique inspirado, Fla acaba com a invencibilidade do Bota no Nilton Santos
O líder caiu no tapetinho

ogol.com.br
Enfim, o líder caiu no tapetinho. O Flamengo mostrou a raça que não mostrava há tempos, contou com um Bruno Henrique inspirado e acabou superando o líder, Botafogo, no Nilton Santos, por 2 a 1, na noite deste sábado, para acabar com a invencibilidade do rival em casa.
Caso o Palmeiras vença o Corinthians, no domingo, a vantagem do Glorioso na liderança pode cair para oito pontos. Já o Rubro-Negro está 12 pontos atrás e se encontra na terceira colocação do Brasileirão.
Azar do líder, mas futebol também
O jogo começou da pior forma possível para o Botafogo. O Flamengo, que começou em cima, chegou bem ao ataque com Wesley, que recebeu boa bola de Pedro na direita e tentou mandar cruzado na área para Bruno Henrique. Com a sombra do atacante, Marlon Freitas tentou se antecipar, mas acabou marcando contra.
Depois do gol, o time de Jorge Sampaoli continuou em cima, bem avançado em campo. Pedro, muito bem no início da partida, tentou marcar o segundo em arremate de fora da área. A bola saiu por cima. O Glorioso tentava achar uma forte de evitar ser pressionado pelo rival, mas em nenhum momento pareceu pressionado pelo placar. Fez seu jogo como se nada tivesse acontecido. Jogou com a mesma postura de líder.
Aos 15 minutos, o empate alvinegro quase se tornou relaidade. Gabriel Pires avançou bem em campo e achou espaço para bater de fora da área. Matheus Cunha foi no canto pegar o chute. Na sobra, Segovinha tentou mandar para o meio, mas Pulgar, que na fase defensiva aparecia quase que como um terceiro zagueiro, cortou bem.
O empate foi ficando mais próximo, e se tornou realidade aos 18. Gabriel Pires cruzou na área, Tiquinho dividiu com a defesa e Victor Sá, na sobra, limpou para a perna direita antes de mandar uma pancada no cantinho, sem chance de resposta para Matheus Cunha. Se o líder teve azar no início, logo ele mostrou o futebol que o colocou na ponta.
Em mmento completamente adverso na partida, o Fla teve uma chance de dar um balde de água fria no rival em ataque rápido. Gerson recebeu na área e ajeitou para Bruno Henrique, que não foi bem na hora de preparar o arremate e mandou nas mãos de Lucas Perri. Em outro momento, Bruno Henrique voltou a ficar cara a cara com Perri, mas errou ao tentar mandar por cima do goleiro e acabou recuando para Perri.
Apesar de não ter conseguido manter o ritmo forte em busca da virada durante todo o segundo tempo, o Glorioso chegou muito perto de conseguir o gol já aos 42. Tiquinho recebeu bola na área e tirou de Matheus Cunha na finalização, mas Fabrício Bruno estava em cima da linha para evitar a entrada da bola.
O primeiro tempo de boas chances para os dois lados acabou com uma para cada lado. Bruno Henrique cortou para a perna canhota e, de fora da área, mandou chute forte no alto. Perri, mostrando muito reflexo, conseguiu mandar para escanteio. Na sequência, contra-ataque alvinegro puxado por Gabriel Pires. Eduardo acabou recebendo de Segovinha na área e bateu por cima. 1 a 1 após um ótimo primeiro tempo.
Sempre presente nas melhores chances rubro-negras no primeiro tempo, atropelando JP, Bruno Henrique voltou a aparecer bem no início da segunda etapa. O atacante, dessa vez, superou Perri em toque por cobertura. Sorte a do goleiro que BH estava um pouco adiantado, e a arbitragem confirmou impedimento.
Pedro, em seguida, teve boa oportunidade na área, mas finalizou mal, por cima. O início de segundo tempo alvinegro não foi nada bom. Tanto que, aos dez minutos, Bruno Lage fez três alterações, tentando fazer o time ter mais força ofensiva com Diego Costa e Luis Henrique.
O Flamengo seguiu encurralando o rival no campo de defesa, e Bruno Henrique continuou protagonista. Até que, aos 29, o atacante trouxe da canhota para o meio, ajeitou para a perna direita e bateu bonito, no ângulo, sem chance de reação de Perri. O Fla estava mais uma vez em vantagem.
O jogo botafoguense no segundo tempo foi bem abaixo do que a equipe apresentou ao longo do campeonato. Longe de ser um futebol de líder. O time errou demais com a bola nos pés, e se posicionou mal sem ela. Bruno Lage, vendo que a situação não melhorava, partiu para o abafa com Janderson e Júnior Santos.
O final de jogo foi de muita emoção. Perri quis dar uma de atacante e chegou até a finalizar na área, mas pegou mal demais. Quem também não pegou bem foi Luis Henrique, na última tentativa. O líder caiu para o maior rival. O Flamengo foi o primeiro a derrubar o Bota no tapetinho!
Comentários
Cotidiano
CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes
Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.
A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.
Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.
Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.
Comentários
Cotidiano
Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção
Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira
As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.
Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.
Comentários
Cotidiano
CBF confirma realização da Copa do Brasil Sub-15 em 2026

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz será o representante do Acre no torneio
O departamento técnico da CBF divulgou nesta quinta, 25, o calendário do futebol base masculino para a temporada de 2026. A novidade será a realização da Copa do Brasil Sub-15, competição programada entre os meses de abril e agosto.
“Essa é mais uma competição importante para a base do futebol acreano. A CBF mantém essa política crescente de investimentos nas competições e isso também significa oportunidade para as nossas equipes e atletas”, declarou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo.
Santa Cruz é o representante
O Santa Cruz, atual tricampeão Estadual Sub-15, será o representante do Acre na Copa do Brasil. A FFAC vai manter o critério e as equipes campeãs seguem como representantes do Estado nos torneios nacionais.

Você precisa fazer login para comentar.