Conecte-se conosco

Cotidiano

Com Bruno Henrique inspirado, Fla acaba com a invencibilidade do Bota no Nilton Santos

Publicado

em

O líder caiu no tapetinho

ogol.com.br

Enfim, o líder caiu no tapetinho. O Flamengo mostrou a raça que não mostrava há tempos, contou com um Bruno Henrique inspirado e acabou superando o líder, Botafogo, no Nilton Santos, por 2 a 1, na noite deste sábado, para acabar com a invencibilidade do rival em casa.

Caso o Palmeiras vença o Corinthians, no domingo, a vantagem do Glorioso na liderança pode cair para oito pontos. Já o Rubro-Negro está 12 pontos atrás e se encontra na terceira colocação do Brasileirão.

Azar do líder, mas futebol também

O jogo começou da pior forma possível para o Botafogo. O Flamengo, que começou em cima, chegou bem ao ataque com Wesley, que recebeu boa bola de Pedro na direita e tentou mandar cruzado na área para Bruno Henrique. Com a sombra do atacante, Marlon Freitas tentou se antecipar, mas acabou marcando contra.

Depois do gol, o time de Jorge Sampaoli continuou em cima, bem avançado em campo. Pedro, muito bem no início da partida, tentou marcar o segundo em arremate de fora da área. A bola saiu por cima. O Glorioso tentava achar uma forte de evitar ser pressionado pelo rival, mas em nenhum momento pareceu pressionado pelo placar. Fez seu jogo como se nada tivesse acontecido. Jogou com a mesma postura de líder.

Aos 15 minutos, o empate alvinegro quase se tornou relaidade. Gabriel Pires avançou bem em campo e achou espaço para bater de fora da área. Matheus Cunha foi no canto pegar o chute. Na sobra, Segovinha tentou mandar para o meio, mas Pulgar, que na fase defensiva aparecia quase que como um terceiro zagueiro, cortou bem.

O empate foi ficando mais próximo, e se tornou realidade aos 18. Gabriel Pires cruzou na área, Tiquinho dividiu com a defesa e Victor Sá, na sobra, limpou para a perna direita antes de mandar uma pancada no cantinho, sem chance de resposta para Matheus Cunha. Se o líder teve azar no início, logo ele mostrou o futebol que o colocou na ponta.

Em mmento completamente adverso na partida, o Fla teve uma chance de dar um balde de água fria no rival em ataque rápido. Gerson recebeu na área e ajeitou para Bruno Henrique, que não foi bem na hora de preparar o arremate e mandou nas mãos de Lucas Perri. Em outro momento, Bruno Henrique voltou a ficar cara a cara com Perri, mas errou ao tentar mandar por cima do goleiro e acabou recuando para Perri.

Apesar de não ter conseguido manter o ritmo forte em busca da virada durante todo o segundo tempo, o Glorioso chegou muito perto de conseguir o gol já aos 42. Tiquinho recebeu bola na área e tirou de Matheus Cunha na finalização, mas Fabrício Bruno estava em cima da linha para evitar a entrada da bola.

O primeiro tempo de boas chances para os dois lados acabou com uma para cada lado. Bruno Henrique cortou para a perna canhota e, de fora da área, mandou chute forte no alto. Perri, mostrando muito reflexo, conseguiu mandar para escanteio. Na sequência, contra-ataque alvinegro puxado por Gabriel Pires. Eduardo acabou recebendo de Segovinha na área e bateu por cima. 1 a 1 após um ótimo primeiro tempo.

Sempre presente nas melhores chances rubro-negras no primeiro tempo, atropelando JP, Bruno Henrique voltou a aparecer bem no início da segunda etapa. O atacante, dessa vez, superou Perri em toque por cobertura. Sorte a do goleiro que BH estava um pouco adiantado, e a arbitragem confirmou impedimento.

Pedro, em seguida, teve boa oportunidade na área, mas finalizou mal, por cima. O início de segundo tempo alvinegro não foi nada bom. Tanto que, aos dez minutos, Bruno Lage fez três alterações, tentando fazer o time ter mais força ofensiva com Diego Costa e Luis Henrique.

O Flamengo seguiu encurralando o rival no campo de defesa, e Bruno Henrique continuou protagonista. Até que, aos 29, o atacante trouxe da canhota para o meio, ajeitou para a perna direita e bateu bonito, no ângulo, sem chance de reação de Perri. O Fla estava mais uma vez em vantagem.

O jogo botafoguense no segundo tempo foi bem abaixo do que a equipe apresentou ao longo do campeonato. Longe de ser um futebol de líder. O time errou demais com a bola nos pés, e se posicionou mal sem ela. Bruno Lage, vendo que a situação não melhorava, partiu para o abafa com Janderson e Júnior Santos.

O final de jogo foi de muita emoção. Perri quis dar uma de atacante e chegou até a finalizar na área, mas pegou mal demais. Quem também não pegou bem foi Luis Henrique, na última tentativa. O líder caiu para o maior rival. O Flamengo foi o primeiro a derrubar o Bota no tapetinho!

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo