Conecte-se conosco

Cotidiano

Com apoio da prefeitura, atletas do judô de Epitaciolândia avançam para fase nacional dos jogos escolares sub-18

Publicado

em

Os frutos de um projeto que tem total apoio da prefeitura de Epitaciolândia, têm trazido excelentes resultados e colocado o município entre os primeiros no ranking de competições de artes marciais.

O projeto tem o objetivo promover desenvolvimento físico, emocional e social de jovens estudantes do Ensino Fundamental I no município de Epitaciolândia, a partir da prática regular de esportes, especialmente da arte marcial. Contribuir para o desenvolvimento social através do esporte mostrando sua importância na sociedade.

Desde que o esporte passou a ter o apoio por parte do Prefeito Sérgio Lopes, vem ganhando destaque a nível estadual e nacional em diversas competições, os alunos que participam do projeto vêm colecionando títulos para Epitaciolândia.

Diante dessa notoriedade o Professor Amarildo Ferreira, além de classificar dois atletas para a fase nacional, foi convocado para comandar a Seleção acreana de Judô.

“Classificamos 2 atletas para fase nacional e fui convocado como técnico da seleção acreana de Judô, dois anos consecutivos, trabalhando sério e com muita dedicação glória a Deus, sou muito grato pelo apoio que o prefeito Sérgio Lopes tem dado aos meus projetos, procuro honrar sua confiança no meu trabalho em cada treino e cada competição. Destacou o Sensei.

Para o prefeito Sérgio Lopes, investir no esporte é uma alternativa saudável para manter jovens e crianças longe da violência, e, além disso, pode garantir o surgimento de atletas de grande rendimento.

“Temos investido muito em todos os esportes, e esse projeto que leva as artes marciais para dentro da escola tem nos dado muito orgulho, hoje, temos representante de Epitaciolândia na fase nacional dos Jogos escolares sub 18 Maceió de Judô, nossos atletas vem colecionando títulos em todas as competições que participam, isso demonstra que estamos no rumo certo. ” Destacou o gestor.

Os atletas classificados são Loayza Vitória Araújo Albuquerque no feminino e Júlio Cezar Castro Lopes no masculino, essas atletas são originárias do jiu-jitsu e foram adaptados para a prática do judô.

 

 

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Ministério de Minas e Energia reajusta valor do Auxílio Gás no Acre

Publicado

em

O Governo Federal oficializou o reajuste do preço de referência do gás de cozinha (GLP) para a modalidade de gratuidade do Auxílio Gás do Povo. No Acre, o valor do benefício subirá de R$ 122,12 para R$ 123,16 por botijão de 13 kg a partir deste mês. A portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) foi publicada na sexta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU).

O Auxílio Gás é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo minimizar os impactos do preço do GLP no orçamento doméstico. A portaria estabelece diferentes preços de referência por unidade federativa, de acordo com custos logísticos e regionais, garantindo que o valor do auxílio acompanhe as variações de mercado. No Acre, o reajuste equivale a aproximadamente 1% em relação ao valor praticado entre novembro e dezembro de 2025.

O documento também detalha alterações em outros estados e mantém a vigência das regras anteriores quanto à forma de emissão dos vales e aos critérios de concessão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Lekinho será um dos titulares do Vasco

Vasco e Rio Branco se enfrentam neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão, na sequência da 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Vasco inicia a competição com um dos favoritos ao título e o Rio Branco passa, mais uma vez, por um momento de reconstrução fora e dentro do gramado.

Vasco

O elenco do Vasco fez o último treinamento nessa sexta, 16, na Fazendinha, e o técnico Erick Rodrigues demonstrou bastante confiança para a competição. O lateral Nicolas não foi regularizado e está fora da estreia. Lekinho tem presença certa no ataque vascaíno.

Rio Branco 

Com um elenco sem grandes investimentos, o Rio Branco começa a caminhada em 2026 sonhando com protagonismo. Ulisses Torres viveu incertezas na montagem do elenco e a parte tática é a aposta para tentar surpreender na estreia.

Trio de arbitragem

Julian Negreiros apita Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão

Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.

Adesg

A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.

O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.

Humaitá

O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.

O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.

Trio de arbitragem 

Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.

Comentários

Continue lendo