Cotidiano
Com apenas 9 atletas contemplados, Acre tem menor participação do Norte no Bolsa Atleta

Foto: Stalin Melo/Arquivo SEE
O estado do Acre registrou o menor número de contemplados no Programa Bolsa Atleta 2025, do Ministério do Esporte. Apenas nove atletas acreanos foram selecionados nesta edição.
De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira, 16, pelo ministério, 2% dos atletas do Acre contemplados fazem parte da categoria paralímpica. O estado não teve atletas selecionados nas categorias olímpicas ou surdolímpica, tampouco entre os nomes que alcançaram o patamar da Bolsa Pódio, o mais elevado do programa.
O Acre aparece atrás de Roraima (com 20 contemplados), Rondônia (26), Tocantins (40), Amapá (70), Pará (104) e Amazonas (118), que lidera o ranking regional.
O Bolsa Atleta é uma das principais políticas públicas de incentivo direto aos esportistas brasileiros de alto rendimento, oferecendo apoio financeiro mensal. A edição atual do programa contempla atletas em diversas modalidades e categorias: 50% pertencem ao esporte olímpico, 48% ao paralímpico e 2% ao surdolímpico.
Também houve avanço no apoio a atletas-guia, que saltaram de 47, em 2024, para 74 neste ano, um crescimento de 57%. Ao todo, 27 atletas gestantes ou puérperas também foram contempladas.
Comentários
Cotidiano
Galvez joga contra o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3
O Galvez enfrenta o Penarol neste domingo, 22, a partir das 14 horas(hora Acre), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3.
Investimento menor
A diretoria do Galvez montou o elenco para a disputa do Brasileiro com investimento menor em relação à última temporada. Contudo, a base da equipe foi mantida e o primeiro objetivo das Imperatrizes é garantir uma vaga na 2ª fase.
Trio do Amazonas
Um trio do Amazonas comanda a partida no Floro de Mendonça. Raimundo José Azevedo apita o jogo e terá como auxiliares Leide Laura Rocha e Kailane Serrão.
Comentários
Cotidiano
Furacão do Norte derrota o Bangu e garante vaga na semi do Sub-14 na 11ª Copinha Arasuper

O Furacão do Norte derrotou o Bangu por 2 a 0 neste domingo, 22, no ginásio do Sesc, e garantiu uma vaga na semifinal da categoria Sub-14 da 11ª Copinha Arasuper de Futsal.
Nos outros confrontos da categoria os resultados foram: Santa Cruz 4×1 PSC, Botafogo 3×1 Escola Galvez e Cruz Azul 3×0 Escolinha da Conquista.
Santa Cruz x Botafogo e Cruz Azul x Furacão do Norte são as semifinais do torneio.
Semifinais em abril
O coordenador da 11ª Copinha Arasuper, Auzemir Martins, confirmou para o dia 23 de abril as semifinais da competição.
“As finais da Copinha serão disputadas dentro da programação de reinauguração do ginásio do Sesi e por isso teremos esse prazo maior para as partidas das semifinais”, disse Auzemir Martins.
Sub-12
Camisa 11 2×0 Sena Esporte
Santa Cruz 6×4 Santinha
Escolinha da Conquista 1×0 Flamenguinho
Botafogo 3×0 Furacão do Norte
Semifinais
Camisa 11 x Escolinha da Conquista
Santa Cruz x Botafogo
Sub-10
Escola Galvez 4×1 Botafogo
Sena Esporte 2×1 Furacão do Norte “B”
Furacão do Norte 8×2 Santa Cruz
Rei Artur 2×0 Arena do Urubu
Semifinais
Furacão do Norte x Sena Esporte
Rei Artur x Escola Galvez
Comentários
Cotidiano
Galvez perde para o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3
O Galvez perdeu para o Penarol por 1 a 0 neste domingo, 22, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A meia Maria marcou o gol da vitória das amazonenses ainda no primeiro tempo.
Próxima partida
O próximo desafio na 1ª fase do Campeonato Brasileiro A3 será contra a Desportiva Itapuense, de Rondônia, no sábado, 28, às 18 horas, no Tonicão.
Outra partida
Na outra partida do grupo A1, Desportiva Itapuense e Rolim de Moura empataram por 1 a 1 neste domingo, 22, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia.

Você precisa fazer login para comentar.