Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Com a temática “Agenda 30: Ecossistema de Inovação e Restauração Florestal”, governo do Acre sedia Fórum de Secretários da Amazônia Legal
Com o objetivo de promover a recuperação florestal na Amazônia, reconhecendo-a como uma estratégia vital para garantir não apenas a saúde dos ecossistemas, a manutenção e recuperação da biodiversidade, mas também a segurança alimentar, o governo do Acre, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, sedia a Reunião do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal, junto à Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF TF).


Os estados que compõem a Amazônia Legal são: Acre, Rondônia, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Roraima, Tocantins, Amazonas e Pará.
A agenda, que ocorre nesta quarta-feira, 10, às 9h, no Afa Jardim, em Rio Branco, tem como tema “Amazônia 30: Ecossistema de Inovação e Restauração Florestal”. A reunião é parte do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que será realizado na quinta, 11, e sexta, 12, no Auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), também na capital acreana.
Participam da Reunião do Fórum de Secretários membros da cooperação internacional, com histórico de atuação na agenda ambiental, vindos da Alemanha, Reino Unido, Noruega e Estados Unidos, além de representantes de fundos, iniciativas do setor econômico como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ONGs, poder público e privado, além dos secretários de Estado e chefes de poderes.
A secretária do Meio Ambiente do Acre, Julie Messias, que também é presidente do Fórum de Secretários da Amazônia Legal e da Força-Tarefa dos Governadores pelo Clima e Florestas (GCF TF – Brasil), afirmou que o governo do Acre vive um novo momento de preparação para o recebimento de investimentos nacionais e internacionais, dentro da política estadual de regularização ambiental para a promoção de projetos de fomento da restauração florestal.
“Esta agenda reflete a importância da cooperação internacional e da integração de diferentes setores para que, juntos, enfrentemos os desafios ambientais. Além disso, trata da urgência da restauração florestal, e a necessidade de impulsioná-la por meio de mecanismos inovadores”, falou.
Além disso, o evento trata da necessidade de inovação de mecanismos financeiros, da atração de parceiros da cooperação internacional, do setor privado, dos bancos e de entidades filantrópicas.
“Sabemos da importância da reunião dos secretários da Amazônia Legal para debatermos as necessidades e desafios e possíveis soluções aos eventos extremos. A colaboração de diferentes setores fortalece a capacidade de restauração e abre portas à implementação de sistemas produtivos sustentáveis e é por isso que um dos nossos pontos fortes nessa agenda será o diálogo com os diversos setores interessados”, acrescentou.
Fonte: Governo AC
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.