Conecte-se conosco

Cotidiano

Com a estreia do Brasil amanhã, Tite começa a se despedir da Seleção. Sabe: precisa do hexa. Para poder trabalhar na Europa

Publicado

em

O treinador se mostra convencido a mudar suas convicções. E treinou com o time mais ofensivo que o Brasil pode ter diante dos sérvios. Ele precisa do sucesso na Copa. Sonhando em assumir um clube europeu

Tite quer fazer de sua despedida a entrada no mercado europeu. No Brasil não trabalhará em 2023
NELSON ALMEIDA/AFP

Doha, Catar

A segunda e última chance de ser campeão com a seleção.

E mudar sua carreira como técnico.

Sua vida.

Entrar para a nata do futebol, trabalhando em uma equipe gigante do futebol europeu.

Tite deixou claro, na sua última entrevista antes da estreia contra o Catar, quanto valoriza o período de seis anos que ganhou da CBF, sendo o único treinador da história a perder uma Copa, a da Rússia, e seguir na outra.

“É uma quebra de paradigma. O Brasil tem uma tradição forte, o gosto pelo futebol, a paixão pelo futebol. Tenho consciência exata. Me dá paz para fazer um trabalho de início, meio e fim e uma chance maior de sucesso.

“Talvez tenha sido privilegiado, em lugar que outros técnicos poderiam estar. Recebi uma mensagem do Abel, um campeão do mundo que poderia estar aqui, Paulo Autuori. Quis o destino eu estar aqui.”

Mas, para fazer valer essa segunda chance, Tite treinou o Brasil mais desejado. Foi contra os seus próprios princípios básicos como técnico. E tratou de colocar Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícus Júnior. Deixando Fred no banco de reservas.

Só que o treinador ficou contrariado ao saber que o treino de ontem havia vazado.

Ele tentou disfarçar, segurar a escalação.

“Todo mundo acompanha todo mundo, temos dois modelos, mas a gente trabalha muito com ajustes estratégicos táticos. E o tempo curto de trabalhar antes de cada jogo aproveitamos com treinos bem didáticos.

“Em Turim, trabalhamos os conceitos gerais para todos os atletas, reforçando nossas ideias e, a partir da chegada aqui, em cima dos defeitos e qualidades da Sérvia. Temos possibilidade de mudanças, além de clima, tem ajustes e mudanças. Estamos seguros e tranquilos para levar a campo.”

Só que Tite é metódico. Ele sempre coloca em campo o time que treina na semana anterior. E ele tem dado todas as chances para o atacante do Real Madrid.

O treinador confirmou estar muito mais tranquilo do que na Copa do Mundo passada. Até brincou com o fato de o Brasil estar há 20 anos sem título. Desde 2002.

“Não me coloca responsabilidade de 20 anos, são só quatro [risos], de um processo todo. A história é linda e traz pressão, sim, mas a pressão que um país todo vive, apaixonado, está nas ruas.

“Tem pressão, mas a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte. O Tostão fala isso, que é bom sonhar, então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor. Um só vai ser campeão, mas tem a sensatez e naturalidade que outras grandes seleções buscam esse patamar. Pressão é inevitável.”

Foi questionado se derrota da Argentina para a Arábia Saudita serviria como um aviso a Tite. Era a pergunta que ele queria responder, para mandar um recado aos seus jogadores, que fazem sempre questão de acompanhar as coletivas.

“É de reflexão, sim. Respeito, porque são todas seleções, mas serve como análise, sim, como reflexão. Não há grandeza, nem facilidade maior ou menor. Talvez este seja o grande aspecto. Não tem marca, não tem grife. Tem orgulho de cada país em fazer seu melhor e enfrentar.”

A grande preocupação do Brasil em relação à Sérvia está nas bolas altas, que exploram muito bem a altura dos seus atacantes.

Thiago Silva, Marquinhos e Casemiro foram treinados à exaustão. Serão os principais marcadores nos cruzamentos para a área brasileira. Os sérvios, muito fortes fisicamente, também mostram habilidade em trocas de bola na intermediária. O que é um problema só com Casemiro efetivo na marcação. Lucas Paquetá deverá se desdobrar, com a entrada de Vinícius Junior.

Mas é assim que Tite projeta sua despedida da seleção brasileira.

Dando uma demonstração para o mundo da força ofensiva.

E abrindo caminhos europeus para sua carreira.

Desde 2008, com Felipão no Chelsea, que o Brasil não tem técnico em uma equipe da elite mundial.

Para a seleção brasileira Tite não voltará mais.

Daí a necessidade de uma campanha memorável aqui no Catar.

Que começará amanhã com um time absolutamente ofensivo…

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

Estado alinha encaminhamentos técnicos para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil. Foto: Gilvan Castro/Ascom Prefeitura de Assis Brasil

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.

“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Ponte do Cascata garante mobilidade de famílias e estudantes. Foto: Ascom/Deracre

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.

Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.

“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.

The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios

Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.

“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Definir provas

Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.

“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.

A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.

Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.

O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Continue lendo