Acre
Com 71% dos votos, médicos elegem Dilza Ribeiro para o CFM no Acre

O Conselho Federal de Medicina do Acre (CFM) divulgou o resultado das eleições para conselheiros federais. No Acre, foram eleitos Dra. Dilza Ambrós Ribeiro (titular) e Dr. Alessandre Gomes (suplente) com uma expressiva maioria.
A Chapa 2 recebeu 663 votos, correspondendo a 71,14% dos votos válidos, enquanto a Chapa 1, representada pela Dra. Jene Greyce (titular) e Socorro Elizabeth (suplente), obteve 269 votos, representando 28,86% dos votos válidos.
Dra. Dilza Ribeiro atualmente ocupa o cargo de diretora da Secretaria Geral do CFM e é a primeira representante do Acre a assumir uma diretoria no Conselho.
Ao todo, 976 médicos participaram da votação no Acre, o que representa 76,25% dos 1280 médicos aptos a votar nas eleições deste ano. A eleição foi 100% e o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) disponibilizou equipes de apoio em sua sede, em Rio Branco, na representação em Cruzeiro do Sul e no Hospital de Brasileia para auxiliar os médicos.
“A votação expressiva no estado do Acre demonstra o comprometimento e a união da classe médica em prol de um conselho mais forte e representativo. Agradecemos a todos pela participação nesse pleito”, disse a presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos.
Em nota, a chapa vencedora destacou a importância da confiança e apoio dos médicos durante os dois meses de campanha.
“O carinho e a receptividade que recebemos, tanto na capital quanto no interior, foram inspiradores. Reiteramos nosso compromisso de defender o ato médico, assegurar a autonomia médica, combater a violência contra os médicos, valorizar os médicos recém-formados e incentivar a educação médica continuada. Nosso trabalho está apenas começando, e com a união de todos e ética, acima de tudo, faremos a diferença”, declararam em nota.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.