Conecte-se conosco

Acre

Coluna Social com Thaylany Tavares

Publicado

em

coluna-thay_21

A Coluna Social desta semana trás pra você, o que está rolando de melhor na cidade com dicas básicas para se viver melhor e os aniversariantes da semana, entre outros .

Quer saber mais como divulgar aqui na coluna? Fotos para aniversário, 15 anos, chá de bebê, entre outros. Entre em contato com o número 9926-4527.


A Coluna Social desta semana deseja a todos uma ótima semana de prova na Unitepc e U.A.P, pois, LUTE QUE UM DIA SERÁ RECOMPENSADO.

Semana de prova...

Semana de prova…

Semana de prova!

Semana de prova!

Galera… Em breve Brasiléia irá receber uma loja especializada no ramo de cosméticos. Mave estará fornecendo os melhores produtos para os profissionais do ramo em lojas, salões. Inauguração de abertura está previsto para o dia 7 de outubro.

convite mave coluna


5 mitos e 3 verdades sobre espinhas

Só adolescente têm espinha
Mito. A espinha – e a acne – podem aparecer em mulheres mais velhas também. Isso acontece porque as causas desse problema são várias: entupimento dos poros da pele, excesso de oleosidade e até alterações hormonais. E isso pode rolar com mulheres de 20, 30, 40 anos… A gente costuma falar que espinha é coisa de adolescente porque, nessa fase da vida, a pele costuma ser mais oleosa.

Maquiagem pode dar espinha
Verdade. Produtos como corretivo, pó e blush podem obstruir os poros. Assim, eles inflamam mais facilmente e isso rende uma espinha. Por isso, a dica é sempre limpar bem a pele com demaquilante, especialmente antes de dormir.

Espinha não tem cura
Mito. O tratamento varia de acordo com o grau dela da acne, para os casos mais complicados, há antibióticos que aliviam o problema. Eles regulam a produção de gordura pelo organismo, deixando a pele menos oleosa. Mas esse tipo de medicamento só pode ser usado quando for indicado por um médico.

Espinha pode ser genética
Verdade. Certas pessoas produzem mais gordura sebácea do que outras. Ou seja, se seus pais tiverem muita espinha, é grande a chance de você ter também.

Tomar pílula ajuda a combater as espinhas
Verdade. O hormônio do medicamento ajuda a controlar os hormônios do seu corpo e o resultado disso, além de uma menstruação regular, é uma pele mais bonita também. No caso de meninas que tenham ovário policístico, a pílula é até indicada como tratamento contra a acne (desde que isso seja feito pelo seu ginecologista).

Espinha só aparece no rosto
Mito. Ela até pode incomodar mais quando aparece no meio da testa, mas é comum ter acne nas costas e nos ombros também. E nada de cutucar: use um sabonete que ajude a diminuir a oleosidade da região.

Lavar o rosto não diminui o problema
Mito. Um dos tratamentos mais eficazes contra a acne é lavar a pele, duas ou três vezes por dia, com um sabonete específico, que ajude a diminuir a oleosidade da pele e a manter os poros sempre limpos. Por isso, invista nesse hábito.

Tomar sol melhora a espinha
Mito. Num primeiro momento, o fato de a sua pele estar mais bronzeada pode passar a impressão de que a espinha secou. Mas se você continuar expondo sua pele aos raios solares, seu corpo entende que precisa proteger melhor essa região do ressecamente e aumenta a produção de oleosidade por ali.

rosto-menina43119


1237704_508809549203479_94217980_n

Este final de semana foi comemorado o aniversário do DJ Iago Renner com um festão

1235956_462920683815909_1037439716_n

Aniversariantes da semana

Thamara Tamwing 16/ 09

Isabel Barbosa 17/09

Bruno Pacifico 17/09

Elizangela Araújo 17/09

Kauã Henrique 17/09

Vanessa Lopes 17/09

Jesse Melo 17/09

Casia Araújo 18/09

Maurianne Costa 18/09

Fabiana Ribeiro 18/09

Ana Rosa Monteiro 18/09

Raphaella Costa  19 /09

Jhon Kennedy 19/09

Jailson Souza 19/09

Rhainê Amorim 19/09

Mírian  Schwolbe 19/09

Juliana vitoria 20/09

 

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Terceiro dia do Carnaval da Prefeitura de Rio Branco celebra alegria, inclusão e segurança

Publicado

em

O terceiro dia do Carnaval da Prefeitura de Rio Branco foi dedicado a crianças, idosos e cadeirantes, proporcionando uma tarde de muita alegria, animação e segurança para todas as famílias. O evento garantiu uma festa tranquila e acessível, com a aprovação e satisfação de todos os foliões presentes.

João Ademir de Azevedo, aposentado, comentou:

“Está muito bem, graças a Deus. É, para os idosos, às crianças. Está uma beleza, é uma maravilha.”

João Ademir de Azevedo, aposentado, foi com a esposa e comentou que tudo esta´uma maravilha. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O empresário Paulo Menezes destacou:

“Eu trouxe a esposa, neta e filho, e a gente veio brincar, aproveitar esse momento maravilhoso que nosso prefeito está nos proporcionando. Para ficar seguro aqui, a nossa força de segurança está ativa. Só não vem quem não quer!”

Paulo Menezes levou a esposa, neta e filho para aproveitar o Carnaval da Prefeitura, destacando a diversão e a segurança do evento. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Gerson da Silva, aposentado, também elogiou:

“Estou gostando demais! A segurança boa, a festa boa, o som bom, tudo ótimo. O Carnaval está bacana demais, daqui a pouco é o nosso ‘Arrasou’, Uhuuu!”

Gerson da Silva elogiou a festa do Carnaval, destacando a segurança, a música e a animação, e disse que todos estavam se divertindo muito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A criançada ainda se divertiu com a apresentação do Negão da Baixada da Sobral e com a criatividade dos pais na hora de produzir fantasias dos filhos, que vieram caracterizados como Huck, Mulher-Maravilha, fadas, joaninhas, princesas e muitos outros personagens. A alegria era visível em cada sorriso, tornando o terceiro dia do Carnaval um momento de celebração e inclusão para toda a comunidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Primeiro lote do seguro-defeso começa a ser pago nesta terça-feira a pescadores no Acre

Publicado

em

Pagamento do seguro-defeso é feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta terça-feira (17) o pagamento do primeiro lote do seguro-defeso para pescadores e pescadoras artesanais em todo o país. No Acre, 154 profissionais foram contemplados nesta etapa.

Ao todo, 46.893 trabalhadores receberão o benefício neste primeiro lote, que soma R$ 76 milhões em recursos federais. Segundo o ministro Luiz Marinho, uma nova lista será liberada na próxima semana, ampliando o número de beneficiários.

Quem deve receber?

Para estar apto ao pagamento, o pescador precisou:

  • Solicitar o benefício pelos canais oficiais do MTE (Carteira de Trabalho Digital ou portal Gov.br);
  • Entregar o Relatório do Exercício da Atividade Pesqueira (REAP) ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA);
  • Estar com o Registro Geral da Pesca (RGP) regular;
  • Estar inscrito no CadÚnico;
  • Comprovar residência em município abrangido pelo período de defeso;
  • Não possuir outra fonte de renda além da pesca.

O REAP é o primeiro critério analisado no processo. Pescadores que não entregaram o relatório ficaram de fora deste lote e precisam regularizar a situação junto ao MPA.

Valor e duração

O seguro-defeso corresponde a um salário mínimo por mês e pode ser pago por até cinco meses, dependendo da duração do período de proibição da pesca (defeso). O saque é feito a cada 30 dias, conforme a data de requerimento.

Desde novembro de 2025, a gestão do seguro-defeso passou do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o Ministério do Trabalho e Emprego, conforme estabelecido por medida provisória federal. O MTE agora é responsável por receber, processar e habilitar os pedidos.

Já os pagamentos referentes a períodos anteriores a 1º de novembro de 2025 continuam sob responsabilidade do INSS.

Como solicitar

Os pescadores artesanais devem fazer o pedido exclusivamente pela Carteira de Trabalho Digital ou pelo portal Gov.br, onde também é possível acompanhar a análise, consultar datas de pagamento e solicitar revisão.

No cenário nacional, estados como Paraíba (11.695 benefícios), Maranhão (10.016) e Pará (4.516) lideram o número de contemplados neste primeiro lote. No Acre, os 154 beneficiários representam os profissionais que atenderam integralmente aos critérios estabelecidos pelo governo federal.

O segundo lote está previsto para a próxima semana.

Comentários

Continue lendo

Acre

Advogado monitorado por tornozeleira é preso suspeito de cárcere privado e ameaça em motel de Rio Branco

Publicado

em

Um advogado de 42 anos, identificado como Aluísio Veras de Almeida Neto, foi preso na manhã desta segunda-feira (16) suspeito de cárcere privado e ameaça, após uma ocorrência registrada em um motel no bairro Habitar Brasil, em Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, guarnições do 1º Batalhão foram acionadas pelo Centro de Operações (Copom) com a informação inicial de que estaria ocorrendo um roubo no estabelecimento e que os envolvidos poderiam estar armados. Diante da gravidade da denúncia, várias equipes foram deslocadas até o local.

Ao chegarem, os policiais conversaram com o gerente do motel, que informou não ter percebido nenhuma movimentação suspeita. Ainda assim, decidiu entrar em contato com os quartos ocupados por meio do interfone. Apenas a suíte 06 não respondeu.

Os militares foram até o quarto e encontraram a porta de acesso aberta, mas o banheiro estava trancado pelo lado de dentro. Após ordem para abertura da porta não ser atendida, e com autorização do gerente, os policiais arrombaram o banheiro. A ação foi acompanhada pelo tenente Eliabe Rodrigues, comandante de patrulha.

No interior do banheiro estavam o advogado e um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais T.E.F.V., de nacionalidade peruana. A ocorrência, que inicialmente era tratada como possível roubo, passou a ser apurada como suspeita de cárcere privado e ameaça.

Segundo relato do jovem, ele teria sido convidado pelo advogado, por meio de aplicativo de mensagens, para consumir bebidas alcoólicas no motel. Após chegar ao local, o suspeito teria tentado manter relação sexual sem consentimento. A vítima afirmou que se recusou, correu para o banheiro e acionou a Polícia Militar.

Já o advogado declarou que teria se trancado no banheiro por temer pela própria segurança.

O jovem informou que pretende formalizar queixa-crime por ameaça e cárcere privado.

A Polícia Militar também confirmou que Aluísio é monitorado por tornozeleira eletrônica e possui registros anteriores de ocorrências envolvendo desordem. Há cerca de duas semanas, segundo relatos, ele teria sido visto em um hotel da capital apenas de cueca e em estado alterado.

O nome do advogado também aparece em um inquérito conduzido pela Polícia Civil que apura a morte de David Weverton Matos Araújo, de 31 anos, ocorrida em julho de 2025 no mesmo motel. À época, a vítima estava na companhia do advogado. Conforme as investigações, David teria se ferido no banheiro, saído do quarto e caído na área externa. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou como possível causa da morte uma overdose.

Após os fatos desta segunda-feira, o advogado e o jovem foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde o caso será analisado e as medidas legais cabíveis adotadas.

Comentários

Continue lendo