Conecte-se conosco

Acre

Coluna da Thay tá verde e amarela!

Publicado

em

coluna-thay_2221111111

Importante é torcer unidos

IMG-20140617-WA0030

Acreanos da fronteira se vestem de verde e amarelo para incentivar o Brasil

IMG-20140617-WA0033

IMG-20140617-WA0034

IMG-20140617-WA0035

Torcida acreana no Mato Grosso torcem para o Brasil contra o México

Acreanos no Mato Grosso (MT) torceram juntos pela Seleção Brasileira

Acreanos no Mato Grosso (MT) torceram juntos pela Seleção Brasileira

Acreanos no Mato Grosso (MT) torceram juntos pela Seleção Brasileira

Acreanos no Mato Grosso (MT) torceram juntos pela Seleção Brasileira

Vamos que Vamos Brasil!

Vamos que Vamos Brasil!

Amigas pelo Brasil!

Amigas pelo Brasil!

Família unida pela Seleção Brasileira

Família unida pela Seleção Brasileira

IMG-20140617-WA0022

IMG-20140617-WA0024

Torcida para o Brasil não tem idade - Foto: cedida

Torcida para o Brasil não tem idade – Foto: cedida

TORCIDA VERDE E AMARELA!!

TORCIDA VERDE E AMARELA!!

 

10492246_10203419402904383_31578205034456142_n

Na concentração pelo Brasil

Na concentração pelo Brasil

Turma do Mercado Cereais também na torcida pela Seleção Brasiléia

Turma do Mercado Cereais também na torcida pela Seleção Brasiléia – Foto: cedida

Prefeito e funcionários da prefeitura de Brasiléia estão torcendo pela Seleção Brasileiria contra o México - Foto: cedida

Prefeito Everaldo Gomes e funcionários da prefeitura de Brasiléia estão torcendo pela Seleção Brasileiria contra o México – Foto: cedida

Torcida crescendo - Foto: cedida

Torcida crescendo – Foto: cedida

 Literalmente torcendo pelo Brasil - Foto: cedida

Literalmente torcendo pelo Brasil – Foto: cedida

Advogado Dilsomar Campos, juntamente com sua esposa e filhos já estão no clima da Copa 2014

Advogado Dilsomar Campos, juntamente com sua esposa e filhos já estão no clima da Copa 2014

 

Galeria do Bloco Vira Copos já estão em clima de festa - Foto: Cedida

Galeria do Bloco Vira Copos já estão em clima de festa – Foto: Cedida

Funcionários do CRAS da cidade de Brasiléia já estão no ritmo - Foto: Cedida

Funcionários do CRAS da cidade de Brasiléia já estão no ritmo – Foto: Cedida

Funcionários do CRAS da cidade de Brasiléia já estão no ritmo - Foto: Cedida

Funcionários do CRAS da cidade de Brasiléia já estão no ritmo – Foto: Cedida

Naldo lança clipe de música da Copa que gravadora colocou para escanteio

UOL

Naldo se preparou para entrar em campo nesta Copa do Mundo no Brasil. Junto com ex-jogadores como Zico e Romário, o funkeiro agora lançou o clipe para a música “É Gol” na intenção de embalar as jogadas e animar a torcida. Não foi um gol de placa –pelo menos para ele, que disse ter ficado surpreso por sua canção não ter entrado no álbum oficial do Mundial, produzido pela gravadora Sony [responsável pelos discos de Naldo] em parceria com a Fifa.

“Todo mundo tem falado muito bem da minha música e as pessoas ficaram surpresas que ela não entrou no álbum oficial da Copa”, disse Naldo ao UOL. “A Sony estava fazendo a distribuição do meu DVD e estava conduzindo essa entrada da ‘É Gol’. De repente, talvez, podem ter favorecido cantores internacionais. Não sei se foi algo que veio de fora para dentro do Brasil. Não entendi porque não foi a música principal da Copa”, contou, acrescentando que acredita que o público ainda vai escolher a canção como hit do Mundial.

Romário participa de clipe de Naldo em praia carioca

Ao UOL, a gravadora disse que a escolha do repertório foi feita por executivos da Sony Internacional junto à Fifa. “Buscamos criar um álbum cheio de grandes canções que não só demonstrasse o talento dos artistas, como também os fortes elementos brasileiros por toda parte. Este foi basicamente o critério de escolha das músicas”, disse o vice-presidente de marketing internacional da Sony Music Inglaterra, Dusko Justic.

A música “É Gol” já existia desde julho de 2013, quando foi apresentada na gravação do DVD ao vivo de Naldo, mas só ganhou o clipe essa semana. Gravado na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, no Rio, o vídeo é bem brasileiro e tem, além de Zico e Romário, os jogadores Léo Moura (Flamengo) e Sheik (emprestado do Corinthians ao Botafogo). Até o artista plástico Romero Britto faz uma participação especial no vídeo.

O disco oficial da Copa do Mundo no Brasil traz 14 músicas, e entre elas estão “We Are One (Ole Ola)”, a canção tema do Mundial cantada por Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte; “La La La” (Brazil 2014), de Shakira com Carlinhos Brown; e “Lepo Lepo”, do grupo brasileiro Psirico.

Amigo de jogadores de futebol, o funkeiro acha que o futebol brasileiro é uma potência. “O futebol mundial é a cara do brasileiro. Temos grandes craques mundiais. As pessoas estão cansadas e querem melhoras. Os jogadores precisam dessa força nossa. O atleta necessita disso”, disse ele, que se apresentará novamente na Fifa Fan Fest do Rio no próximo dia 23.

População da fronteira do Acre se preparam para o segundo jogo do Brasil

A população das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, mostraram que são ‘pé quente’ no que se refere à Copa 2014. Durante o primeiro jogo, amigos se reuniram em suas casas, bares, postos de gasolina e praça para torcer pela Seleção Brasileira que ganhou por 3×1 da Croácia.

Nesta terça-feira (17), quando o Brasil enfrenta o México, os torcedores brasileiros estão mais que otimistas esperando outra vitória. Novamente, irão se juntar numa corrente para levar fé aos jogadores e comemorar.

O jornal oaltoacre.com esteve visitando alguns pontos da cidade para registrar a animação dos brasileiros durante o jogo. Veja abaixo alguns trechos das visitas e entrevistas, onde até bolivianos torciam para o Brasil.

IMG_0027

IMG_0041

IMG_0035

IMG_9993

 

Panilanche entra no ritmo da Copa 2014

Além de oferecer um belo buffet, a padaria e lanchonete Panilanche entrou no ritmo da Copa 2014. Todo o interior foi ornamentado com as cores brasileira, além de das atendentes vestirem as cores.

IMG_0061

IMG_0077

 

Faça um ‘selfie’com a galera e mande pelo WhatSapp para o oaltoacre.com

whatsapp

 9997-3462

 

Veja os melhores momentos em vídeos da Expolândia 2014

 

Creche Roma Emilse Silva realizou festa junina

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Fortalecimento da cafeicultura no Acre resulta em crescimento de mais de 390% no Valor Bruto da Produção do café

Publicado

em

Como resposta ao apoio a produtores de café e o compromisso de concretizar o fortalecimento da cafeicultura no Acre, o Estado apresenta dados significativos que comprovam o crescimento dos investimentos, e que as políticas públicas refletiram diretamente no desempenho econômico do setor. Reflexo disso é que de 2019 a 2025 o Valor Bruto da Produção (VBP) do café saiu de R$ 28,3 milhões para R$ 139,1 milhões, um salto de 391,5%.

Para manter o diálogo e fortalecer ainda mais o setor, o governo realiza uma reunião com produtores de café ligados à Cooperativa de Produtores de Café do Vale do Juruá (Coopercafé), nesta terça-feira, 19, na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento (Seplan), às 14h,onde será realizada a assinatura do edital de credenciamento da compra de mudas do fruto por meio do Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária no Estado do Acre (Pecafes).

Iniciativa integra a política de desenvolvimento rural sustentável adotada pelo Estado. Foto: Arquivo/Secom

A iniciativa integra a política de desenvolvimento rural sustentável adotada pelo Estado, que vem consolidando o fruto como uma das principais cadeias produtivas da economia acreana.

O governador Gladson Camelí reforça que a cafeicultura se tornou uma política de Estado e representa uma oportunidade concreta de geração de renda, inclusão social e desenvolvimento regional. “O café é hoje uma das grandes forças do nosso campo. Estamos falando de uma atividade que gera emprego, fixa o produtor na zona rural e movimenta a economia local, especialmente no Juruá, onde o cooperativismo tem papel fundamental nesse crescimento”, afirmou.

A vice-governadora Mailza Assis ressaltou o impacto social da cadeia produtiva do café, especialmente para a agricultura familiar. “Mais de 90% dos nossos cafeicultores são agricultores familiares. Apoiar a Coopercafé é investir diretamente em quem vive da terra, em mulheres, homens e jovens que hoje assumem a gestão das propriedades, agregam valor ao produto e ajudam a transformar a realidade social do Acre”, pontuou.

Da muda à xícara

Nos últimos anos, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), tem garantido ações estruturantes em toda a cadeia produtiva, no modelo conhecido como “Da muda à xícara”, com assistência técnica contínua, distribuição de mudas, modernização da legislação, incentivos fiscais e realização de eventos estratégicos como o QualiCafé, que projetou o café acreano em mercados nacionais e internacionais.

O secretário de Agricultura, Luis Tchê, disse que é importante que o governo ouça o setor e entenda as demandas para que juntos, produtores e Estado, possam buscar soluções e alternativas viáveis.

“A realidade é que o café mudou a vida das pessoas. Hoje temos 45 mil famílias que sobrevivem da agricultura familiar no estado e o café veio para mudar a vida, dar dignidade. A Seagri tem várias políticas públicas voltadas à cafeicultura como forma de apoio e geração de renda, compramos mudas, doamos as mudas aos produtores, entregamos calcário, diminuímos imposto sobre a questão da irrigação, enfim, são várias ações”, disse.

Além do impacto econômico, a cafeicultura tem se mostrado uma importante ferramenta de transformação social e ambiental. A adoção de Sistemas Agroflorestais (SAFs) contribui para a preservação da floresta amazônica, reduz o desmatamento e possibilita a regularização ambiental de produtores. A cadeia também fomenta os chamados empregos verdes, com oportunidades em agroecologia, processamento de cafés especiais e atividades ligadas ao ecoturismo rural.

O fortalecimento da Coopercafé, aliado aos investimentos em infraestrutura, como melhoria de acessos e implantação de complexos industriais, reforça a estratégia do governo de consolidar o café como motor de desenvolvimento sustentável. A expectativa é que a atividade continue gerando renda, elevando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos municípios produtores e contribuindo para retirar milhares de famílias da pobreza extrema, por meio da geração de emprego no campo.

O setor cafeeiro do Acre recebeu, em dezembro de 2025, um impulso de R$ 14,7 milhões com a assinatura de um convênio entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Social (ABDI) e a Cooperativa dos Extrativista do Acre (Cooperacre), papel importante no fortalecimento dos produtores rurais e na criação de um ambiente favorável aos negócios.

The post Fortalecimento da cafeicultura no Acre resulta em crescimento de mais de 390% no Valor Bruto da Produção do café appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Acre

Lideranças do agronegócio prestigiam anúncio de pré-candidatura de Bocalom ao governo do Acre

Publicado

em

O anúncio da pré-candidatura do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), ao governo do Acre contou com a presença de importantes representantes do setor produtivo rural, entre eles o pecuarista Jorge Moura e o presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Acre (Faeac), Assuero Doca Veronez. A participação das lideranças foi interpretada como um indicativo de aproximação e apoio do agronegócio ao projeto político do gestor da capital.

O evento foi realizado nesta segunda-feira (19), no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), e reuniu autoridades, empresários e apoiadores. Durante a solenidade, Assuero Veronez destacou a trajetória política e administrativa de Bocalom, ressaltando a credibilidade construída ao longo dos anos de vida pública.

Segundo o presidente da Faeac, o prefeito reúne características consideradas raras no cenário político, especialmente no que diz respeito à probidade administrativa. Veronez afirmou acompanhar a carreira de Bocalom há muitos anos e disse nunca ter visto o nome do gestor envolvido em denúncias de desonestidade ou irregularidades na gestão pública, fator que, segundo ele, fortalece a confiança do setor produtivo rural.

“O Bocalom conhece profundamente o setor agropecuário do Acre. Ele é entusiasta da agropecuária, e tenho certeza de que uma eventual administração dele no governo do Estado pode mudar significativamente o cenário atual. Os produtores precisam de uma política direcionada ao desenvolvimento, e sabemos da vocação do Acre”, afirmou.

O dirigente também ressaltou a proximidade de Bocalom com os produtores rurais e o conhecimento da realidade do campo acreano, avaliando que essa vivência pode ser decisiva na formulação de políticas públicas voltadas ao crescimento econômico do estado.

“O desenvolvimento do Acre passa, necessariamente, pela agropecuária. Os produtores precisam de uma política forte, consistente e comprometida com esse segmento. Fico muito satisfeito, Bocalom, porque a sua candidatura representa essa expectativa para o povo do Acre”, concluiu Assuero Veronez.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vice-prefeito de Brasiléia (PL) reforça apoio a Bocalom e fortalece articulação liberal na fronteira

Publicado

em

A adesão de lideranças municipais, como a de Brasiléia, é vista como essencial para ampliar a capilaridade da campanha de Bocalom e dos candidatos do partido em todo o Acre

O movimento mostra a estratégia do PL de fortalecer uma chapa diante de um cenário eleitoral já disputado por nomes fortes da direita acreana. Foto: captada 

O Partido Liberal (PL) passou a admitir publicamente o lançamento de uma candidatura própria ao governo do Acre nas eleições de 2026, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), confirmou oficialmente nesta segunda-feira (19) sua pré-candidatura ao Palácio Rio Branco, durante coletiva no auditório da Associação Comercial do Acre (Acisa).

O anúncio foi acompanhado pelo vice-prefeito Alysson Bestene e reuniu empresários, pecuaristas e apoiadores da gestão municipal.

Em manifestação pública, o vice-prefeito de Brasiléia Amaral do Gelo, também filiado ao PL, declarou apoio incondicional à pré-candidatura do prefeito Tião Bocalom ao governo do Acre e aos demais nomes do partido que concorrerão a deputados estadual, federal e senador. A movimentação reforça a articulação do projeto político liberal no estado, especialmente na região de fronteira, e sinaliza a estratégia da legenda de fortalecer sua base diante de um cenário eleitoral competitivo, com outras forças de direita já organizadas.

O apoio vem em um momento em que o PL busca consolidar uma chapa unificada, após insatisfações internas com administrações municipais e a percepção de falta de apoio a suas iniciativas politicas. A adesão de lideranças municipais, como a de Brasiléia, é vista como essencial para ampliar a capilaridade da campanha de Tião Bocalom (PL) e dos candidatos do partido em todo o Acre.

O movimento mostra a estratégia do PL de fortalecer e legenda diante de um cenário eleitoral já disputado por nomes fortes da direita acreana.

Nota do presidente do PL/Brasiléia:

Declaração de alinhamento incondicional à pré-candidatura do prefeito de Rio Branco evidencia esforço do partido em Brasiléia para consolidar nome de Tião Bocalom em 2026

Comentários

Continue lendo