Conecte-se conosco

Acre

Coluna da Thay tá verde e amarela!

Publicado

em

coluna-thay_2221111111

Importante é torcer unidos

IMG-20140617-WA0030

Acreanos da fronteira se vestem de verde e amarelo para incentivar o Brasil

IMG-20140617-WA0033

IMG-20140617-WA0034

IMG-20140617-WA0035

Torcida acreana no Mato Grosso torcem para o Brasil contra o México

Acreanos no Mato Grosso (MT) torceram juntos pela Seleção Brasileira

Acreanos no Mato Grosso (MT) torceram juntos pela Seleção Brasileira

Acreanos no Mato Grosso (MT) torceram juntos pela Seleção Brasileira

Acreanos no Mato Grosso (MT) torceram juntos pela Seleção Brasileira

Vamos que Vamos Brasil!

Vamos que Vamos Brasil!

Amigas pelo Brasil!

Amigas pelo Brasil!

Família unida pela Seleção Brasileira

Família unida pela Seleção Brasileira

IMG-20140617-WA0022

IMG-20140617-WA0024

Torcida para o Brasil não tem idade - Foto: cedida

Torcida para o Brasil não tem idade – Foto: cedida

TORCIDA VERDE E AMARELA!!

TORCIDA VERDE E AMARELA!!

 

10492246_10203419402904383_31578205034456142_n

Na concentração pelo Brasil

Na concentração pelo Brasil

Turma do Mercado Cereais também na torcida pela Seleção Brasiléia

Turma do Mercado Cereais também na torcida pela Seleção Brasiléia – Foto: cedida

Prefeito e funcionários da prefeitura de Brasiléia estão torcendo pela Seleção Brasileiria contra o México - Foto: cedida

Prefeito Everaldo Gomes e funcionários da prefeitura de Brasiléia estão torcendo pela Seleção Brasileiria contra o México – Foto: cedida

Torcida crescendo - Foto: cedida

Torcida crescendo – Foto: cedida

 Literalmente torcendo pelo Brasil - Foto: cedida

Literalmente torcendo pelo Brasil – Foto: cedida

Advogado Dilsomar Campos, juntamente com sua esposa e filhos já estão no clima da Copa 2014

Advogado Dilsomar Campos, juntamente com sua esposa e filhos já estão no clima da Copa 2014

 

Galeria do Bloco Vira Copos já estão em clima de festa - Foto: Cedida

Galeria do Bloco Vira Copos já estão em clima de festa – Foto: Cedida

Funcionários do CRAS da cidade de Brasiléia já estão no ritmo - Foto: Cedida

Funcionários do CRAS da cidade de Brasiléia já estão no ritmo – Foto: Cedida

Funcionários do CRAS da cidade de Brasiléia já estão no ritmo - Foto: Cedida

Funcionários do CRAS da cidade de Brasiléia já estão no ritmo – Foto: Cedida

Naldo lança clipe de música da Copa que gravadora colocou para escanteio

UOL

Naldo se preparou para entrar em campo nesta Copa do Mundo no Brasil. Junto com ex-jogadores como Zico e Romário, o funkeiro agora lançou o clipe para a música “É Gol” na intenção de embalar as jogadas e animar a torcida. Não foi um gol de placa –pelo menos para ele, que disse ter ficado surpreso por sua canção não ter entrado no álbum oficial do Mundial, produzido pela gravadora Sony [responsável pelos discos de Naldo] em parceria com a Fifa.

“Todo mundo tem falado muito bem da minha música e as pessoas ficaram surpresas que ela não entrou no álbum oficial da Copa”, disse Naldo ao UOL. “A Sony estava fazendo a distribuição do meu DVD e estava conduzindo essa entrada da ‘É Gol’. De repente, talvez, podem ter favorecido cantores internacionais. Não sei se foi algo que veio de fora para dentro do Brasil. Não entendi porque não foi a música principal da Copa”, contou, acrescentando que acredita que o público ainda vai escolher a canção como hit do Mundial.

Romário participa de clipe de Naldo em praia carioca

Ao UOL, a gravadora disse que a escolha do repertório foi feita por executivos da Sony Internacional junto à Fifa. “Buscamos criar um álbum cheio de grandes canções que não só demonstrasse o talento dos artistas, como também os fortes elementos brasileiros por toda parte. Este foi basicamente o critério de escolha das músicas”, disse o vice-presidente de marketing internacional da Sony Music Inglaterra, Dusko Justic.

A música “É Gol” já existia desde julho de 2013, quando foi apresentada na gravação do DVD ao vivo de Naldo, mas só ganhou o clipe essa semana. Gravado na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, no Rio, o vídeo é bem brasileiro e tem, além de Zico e Romário, os jogadores Léo Moura (Flamengo) e Sheik (emprestado do Corinthians ao Botafogo). Até o artista plástico Romero Britto faz uma participação especial no vídeo.

O disco oficial da Copa do Mundo no Brasil traz 14 músicas, e entre elas estão “We Are One (Ole Ola)”, a canção tema do Mundial cantada por Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte; “La La La” (Brazil 2014), de Shakira com Carlinhos Brown; e “Lepo Lepo”, do grupo brasileiro Psirico.

Amigo de jogadores de futebol, o funkeiro acha que o futebol brasileiro é uma potência. “O futebol mundial é a cara do brasileiro. Temos grandes craques mundiais. As pessoas estão cansadas e querem melhoras. Os jogadores precisam dessa força nossa. O atleta necessita disso”, disse ele, que se apresentará novamente na Fifa Fan Fest do Rio no próximo dia 23.

População da fronteira do Acre se preparam para o segundo jogo do Brasil

A população das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, mostraram que são ‘pé quente’ no que se refere à Copa 2014. Durante o primeiro jogo, amigos se reuniram em suas casas, bares, postos de gasolina e praça para torcer pela Seleção Brasileira que ganhou por 3×1 da Croácia.

Nesta terça-feira (17), quando o Brasil enfrenta o México, os torcedores brasileiros estão mais que otimistas esperando outra vitória. Novamente, irão se juntar numa corrente para levar fé aos jogadores e comemorar.

O jornal oaltoacre.com esteve visitando alguns pontos da cidade para registrar a animação dos brasileiros durante o jogo. Veja abaixo alguns trechos das visitas e entrevistas, onde até bolivianos torciam para o Brasil.

IMG_0027

IMG_0041

IMG_0035

IMG_9993

 

Panilanche entra no ritmo da Copa 2014

Além de oferecer um belo buffet, a padaria e lanchonete Panilanche entrou no ritmo da Copa 2014. Todo o interior foi ornamentado com as cores brasileira, além de das atendentes vestirem as cores.

IMG_0061

IMG_0077

 

Faça um ‘selfie’com a galera e mande pelo WhatSapp para o oaltoacre.com

whatsapp

 9997-3462

 

Veja os melhores momentos em vídeos da Expolândia 2014

 

Creche Roma Emilse Silva realizou festa junina

Comentários

Continue lendo

Acre

Sebrae proporciona a exposição e venda de produtos de empreendedores acreanos na COP30

Publicado

em

Representante do Sebrae no Acre será mediador em mesa redonda durante o evento

O Sebrae no Acre marca presença na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), levando uma amostra da produção sustentável e criativa do estado. Quatro empreendedores acreanos tiveram seus produtos selecionados para integrar a Loja Colaborativa da COP30, espaço dedicado à exposição e comercialização de iniciativas alinhadas à sustentabilidade.

Entre os produtos estão a Farinha de Cruzeiro do Sul com Identificação Geográfica, o chocolate da empresa Além do Cacau, além de artesanatos dos empreendedores Doutor da Borracha e Eneide Brozzo.

Os produtos estão disponíveis para compra na Loja Sebrae COP 30, que conta com uma equipe especializada em vendas voltadas a mercados sustentáveis. A iniciativa também conta com uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Mercado Livre, permitindo que os consumidores adquiram os itens diretamente pela plataforma. Todo o valor arrecadado com as vendas será repassado integralmente aos empreendedores, em uma ação que reforça o compromisso da instituição com o comércio justo e a valorização da produção local.

“A COP30 é uma oportunidade única de mostrar ao mundo o valor da nossa floresta em pé e dos produtos que nascem dela. Cada peça, cada alimento, cada essência representa o trabalho de quem vive e protege a Amazônia”, destaca o analista Aldemar Maciel.

Além da exposição, o Sebrae no Acre participará da programação oficial mediando a mesa-redonda “Amazônia Profunda: como comunidades da floresta estão tecendo a transição justa com saberes, sustentabilidade e soberania”, que ocorrerá no dia 15 de novembro, no Painel 27 da COP30.

O debate será conduzido pelo gestor de Bioeconomia do Sebrae no Acre, Francinei Santos, e contará com nomes de destaque como a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o cardeal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

A iniciativa reafirma o compromisso do Sebrae em apoiar o empreendedorismo sustentável, promover a bioeconomia amazônica e conectar pequenos negócios locais a grandes oportunidades globais.

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC recomenda controle rigoroso em diárias de vereadores e servidores de Tarauacá

Publicado

em

Promotoria identificou excesso no número de diárias e falhas na transparência dos pagamentos; prefeito e presidente da Câmara devem adotar medidas de aperfeiçoamento

Também orienta que não sejam pagos valores durante períodos de recesso parlamentar, exceto em casos devidamente justificados. Foto: captadas 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) emitiu uma recomendação ao prefeito e ao presidente da Câmara Municipal de Tarauacá para que adotem medidas de controle e aperfeiçoamento nas normas que regulam a concessão e fiscalização de diárias no município. O documento, assinado pelo promotor de Justiça Lucas Bruno Iwakami, foi elaborado após investigações em inquéritos civis que identificaram excesso no número de diárias concedidas a vereadores e servidores públicos.

Além do volume excessivo de diárias, as apurações da Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá constataram falhas nos mecanismos de transparência e controle desses pagamentos. A recomendação busca estabelecer padrões mais rígidos para a concessão das diárias e implementar sistemas eficazes de fiscalização que garantam a legalidade e impessoalidade na utilização dos recursos públicos municipais.

De acordo com o MPAC, a falta de regulamentação adequada pode comprometer a boa aplicação dos recursos públicos e violar princípios constitucionais que regem a administração pública, como legalidade, moralidade e publicidade.

Entre as medidas sugeridas, o Ministério Público recomenda que o município elabore ou atualize uma norma interna com critérios claros para o pagamento de diárias, definindo situações específicas em que elas podem ser concedidas, valores conforme o destino e exigência de documentos comprobatórios. Também orienta que não sejam pagos valores durante períodos de recesso parlamentar, exceto em casos devidamente justificados.

A recomendação prevê ainda que os beneficiários apresentem relatório detalhado de viagem em até cinco dias úteis após o retorno, descrevendo deslocamentos, atividades e resultados obtidos. Esses relatórios deverão ficar disponíveis para fiscalização do MPAC e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC).

Outro ponto reforçado pelo órgão é a necessidade de publicar todas as concessões de diárias no Portal da Transparência, incluindo autorizações, decisões e relatórios, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação.

Os gestores municipais têm dez dias para informar as providências adotadas e 60 dias para implementar as adequações recomendadas pelo MPAC.

Comentários

Continue lendo

Acre

Carreta que saiu do Acre interdita Rodoanel em SP por suspeita de bomba

Publicado

em

Por

Carreta ficou atravessada na pista, na altura do km 44, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, bloqueando o trânsito por cerca de cinco horas

Motoristas encontraram caminhoneiro amarrado dentro de carreta atravessada no Rodoanel Mário Covas nesta quarta-feira (12). Foto: Montagem

O motorista da carreta que saiu do estado do acre, interditou por quase 5 horas na manhã desta quarta-feira (12) um trecho do Rodoanel na altura de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, foi descoberto primeiro por outras pessoas que passavam pelo local e foram entender o que acontecia com a carreta que bloqueava a pista.

O condutor da carreta aparentava estar em estado de choque e contou ao grupo o que havia ocorrido. Foram essas mesmas pessoas que acionaram a concessionária SPMAR – que administra esse trecho do Rodoanel – e a polícia.

Havia uma suspeita de bomba na cabine, mas o artefato não tinha material explosivo. No entanto, antes mesmo da chegada do esquadrão antibomba, o grupo desamarrou o motorista e viu que havia um fio preso a ele que o ligava aos artefatos, que estavam embrulhados em papel alumínio. Eles não mexeram no material e acionaram imediatamente as autoridades.

O Centro de Controle Operacional da concessionária SPMAR, que administra esse trecho do Rodoanel, informou que recebeu às 5h25 o chamado de um usuário, que tinha saído do Acre em direção a São Bernardo do Campo, contando que tinha sido vítima de roubo e sequestro.

O motorista ficou, então, imóvel, de braços cruzados, dentro da cabine da carreta, por mais de quatro horas, até a chegada do Gate. Por volta das 8h, um helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou ao local levando integrantes do esquadrão antibomba.

Motorista de carreta deixa veículo atravessado no Rodoanel em Itapecerica, na Grande SP. Foto: Reprodução

Por volta das 9h, o motorista foi retirado do veículo e levado muito abalado ao hospital, mas sem lesões. Como a presença de explosivos foi descartada, o caminhão foi removido para uma pista lateral, e o tráfego de carros acabou sendo liberado em seguida.

A carreta estava parada no trecho entre as rodovias Régis Bittencourt e Imigrantes no sentido Rodovia Presidente Dutra. O Rodoanel chegou a ser completamente interditado neste ponto, mas foi liberado pouco depois das 10h. O trânsito no outro sentido chegou a se bloqueado, mas já foi liberado também. Por volta das 10h30, a carreta foi removida.

No entanto, ainda há reflexos no trânsito: são ao menos 40 km de congestionamento no local.

O Rodoanel é um importante anel viário que contorna o entorno da capital paulista e passa por cidades da Grande SP conectando algumas das principais rodovias de São Paulo, como Imigrantes e Anchieta (que levam ao litoral do estado e ao porto de Santos), Régis Bittencourt (que vai no sentido Curitiba), Dutra (que leva ao Rio de Janeiro), Bandeirantes, Anhanguera e Castelo Branco (em direção ao interior paulista), e Fernão Dias (que segue no sentido Minas e está parcialmente conectada ao anel viário).

Esquadrão antibomba

O Centro de Controle Operacional da concessionária SPMAR, que administra esse trecho do Rodoanel, informou que recebeu às 5h25 o chamado de um usuário, que tinha saído do Acre em direção a São Bernardo do Campo, contando que tinha sido vítima de roubo e sequestro.

Segundo a Artesp, o motorista teria relatado que os criminosos teriam colocado explosivos no veículo e o instruído a não sair do veículo e a deixá-lo atravessado no meio da pista. Não se sabe se o caminhão transportava alguma carga.

Motorista com suposto artefato explosivo colocado dentro do caminhão que fecha o Rodoanel Mario Covas nessa quarta (12), na altura de Itapecerica da Serra, na Grande SP. Foto: Reprodução

O vidro do para-brisa do veículo está quebrado e teria sido atingido por uma pedra jogada por criminosos.

O motorista ficou, então, imóvel, de braços cruzados, dentro da cabine da carreta, por mais de quatro horas, até a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que é o esquadrão antibomba da Polícia Militar.

Por volta das 9h15, um policial do Gate, vestindo uma roupa especial antibomba, se aproximou do motorista, que aparentava estar muito abalado e tinha um fio vermelho amarrado ao corpo que estaria conectado aos artefatos.

Após conversar com o policial, o motorista desceu da cabine do caminhão e caiu no asfalto desmaiado. Ele foi, então, carregado desacordado por policiais e levado em uma maca da concessionária. Um cão da polícia foi usado para farejar os artefatos.

Imagens da PM mostram artefatos dentro da carreta que está atravessada no Rodoanel. Foto: Reprodução

A Polícia Militar chegou a suspeita de outra possibilidade: a de o motorista ter tido um surto psicótico.

Dois helicópteros Águia também prestaram apoio à operação, além de bombeiros e policiais rodoviários.

O caminhão é da transportadora Sitrex, que já foi procurada pela TV Globo, mas ainda não havia dado retorno até a última atualização desta reportagem.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo