Extra
Coluna da Maria Coutinho
Acre, efeito cascata
Revolta, reivindicações e posicionamento são cobranças feitas por servidores e população do Acre.
O Acre perde o eixo
Nada mais parece garantir o Acre no eixo. A indignação toma conta da população que sofre as consequências negativas das desastrosas gestões.
A segurança está um caos
As manchetes dos jornais estampam terrores diariamente. O ódio e a crueldade tem sido o elo da comunicação atual. Assaltos, furtos, roubos, latrocínios e assassinatos evidenciam a dinâmica diária.
O descontentamento
A fim de conter a violência, a população sai as ruas pedindo posicionamento por parte dos gestores.
A posse de arma de fogo…
… está permitido para moradores da zona rural em todo o perímetro de sua propriedade, a partir de um decreto de Jair Bolsonaro. Será a solução?
O descredito aumenta
Nesses momentos difíceis, o desespero cresce e as manifestações surgem, mas ao que tudo indica, inerte permanece nossos representantes legais.
Aonde vamos chegar?
Fronteira aberta
A fronteira do Alto Acre continua aberta e as quadrilhas agindo contra a população. O medo tomou conta das cidades, trancafiados permanece o povo enquanto os bandidos fazem a festa.
Vimos os correios entrarem em greve.
Insatisfeitos com a falta de conservação das agências, redução dos serviços prestados e a possibilidade de privatização da estatal, os servidores dos correios deflagraram greve.
Educação protesta
Os funcionários da educação municipal da capital do Acre, realizaram ato de protesto em frente à prefeitura de Rio Branco. A categoria enfrenta a desvalorização profissional por seus gestores.
Greve da Saúde
Os servidores da saúde do Acre, também decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (SINTEAC), fez diagnostico situacional, listou prioridades e propôs soluções. Com as reivindicações ignoradas, a paralisação dos serviços aconteceu. A luta foi considerada ilegal e proibida pela justiça. Na UTI permanece a saúde.
Confusão durante a greve
Insatisfeito com a manifestação dos servidores da saúde, o secretário adjunto protagonizou um episódio de agressão, ofensas e queixas tumultuando ainda mais a situação. A confusão foi tema de debates, cobranças e teimas na assembleia legislativa.
O povo pede socorro
Enquanto a nação invade as ruas pedindo socorro, o governo federal propõe reformas indecentes. Massacrar o pobre virou rotina!
Volta da CPMF
O governo sinaliza cobrar imposto sobre operação financeira. Se vingar a ideia, mais dinheiro será arrancado do pobre nas operações financeiras, quem receber o dinheiro ou pagar terá um imposto cobrado sobre a transação realizada.
No Brasil…
…há muitos impostos e a economia é lenta. O desemprego é evidente, a miséria presente e a violência crescente.
https://g1.globo.com/ac
Comentários
Extra
Vídeo: Ex-presidiário é sequestrado e brutalmente torturado na zona rural de Rio Branco
Santiago Souza da Silva, de 37 anos, ex-presidiário com passagens por furto e tráfico de drogas, foi vítima de um violento episódio de sequestro e tortura nesta quinta-feira (5), em Rio Branco. O crime ocorreu em uma área de mata no quilômetro 8 da Estrada do Quixadá, zona rural da capital.
De acordo com informações da polícia, Santiago foi abordado por criminosos na região do bairro São Francisco. Ele foi rendido e levado em um carro até o local isolado, onde foi amarrado, amordaçado e submetido a uma intensa sessão de espancamento e tortura, que incluiu golpes de enxadeco e chutes.
A vítima conseguiu enganar os agressores ao fingir estar morto, o que possibilitou sua sobrevivência. Ele foi encontrado por um morador da região, com as mãos e pés amarrados para trás.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência. Segundo os socorristas, Santiago sofreu múltiplos ferimentos graves, incluindo fraturas nas pernas, exposição óssea no crânio e uma laceração na orelha esquerda.
O ex-detento tem um histórico criminal com quatro processos por furto e dois por tráfico de drogas. Em julho deste ano, ele já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio.
Seu estado de saúde é considerado grave, e ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco para tratamento. Agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) estão trabalhando no caso e investigam possíveis motivações ligadas ao passado criminal da vítima. A identidade dos agressores ainda é desconhecida.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA
COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 013/2024.
DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 06/12/2024 à 18/12/2024.
TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.
DATA DA ABERTURA: 19 de dezembro de 2024.
HORARIO: 08h00min (oito horas).
LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.
OBJETO: Registro de preços para contratação de empresa especializada no fornecimento de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis, para atender as necessidades do Município de Epitaciolândia/AC.
As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]
A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.
Epitaciolândia/AC, 04 de dezembro de 2024.
Agleison Rodrigues dos Santos
Pregoeiro Oficial
Decreto n° 003/2024
Comentários
Extra
Acidente fatal na Estrada do Pacífico: homem é encontrado morto após buscas
Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na BR 317 (Estrada do Pacífico), próxima ao km 21, em frente ao Centro de Recuperação Caminho de Luz. Carlos Alberto Fernandes de Lima, conhecido como ‘Dondon’, que havia desaparecido nesta terça-feira (3), foi encontrado já sem vida por familiares e conhecidos que iniciaram as buscas ao perceberem sua ausência.
Segundo relatos do irmão da vítima e de populares, Carlos saiu de casa e não mais retornou, motivando a mobilização para procurá-lo. O corpo foi localizado às margens da rodovia por volta do meio-dia desta quarta-feira, dia 04.
Dondon era uma pessoa simples e muito conhecido em Brasiléia, apresentava machucados na região do pescoço e cabeça, levando a crer inciialmente que tenha quebrado o pescoço no momento da queda e bater no meio-fio.
A guarnição policial foi acionada para atender ao caso e isolou a área até a chegada da perícia técnica, que realizou os procedimentos necessários. O boletim de ocorrência foi registrado para viabilizar a investigação das circunstâncias do acidente.
A causa exata da morte será determinada após a conclusão das análises periciais, mas os indícios iniciais apontam para um acidente provocado pela própria vítima.
Você precisa fazer login para comentar.