fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Coluna da Coutinho

Publicado

em

”Transtorno de Orientação Sexual…”.

A decisão judicial que permite aos psicólogos oferecerem terapia de reversão sexual aos homossexuais inquietou grupos ativistas. Com a liminar, o juiz Federal Waldemar Claudio de Carvalho, contraria a resolução 01/99, do Conselho Federal de Psicologia onde proíbe ao psicólogo oferecer terapias que leve a segregação e patologização de comportamentos homoeróticos.

Em meio a essa furação de opiniões seria pertinente considerar que na década de 90, a Organização Mundial de Saúde retirou da lista de doenças a homossexualidade. Portanto, eu enquanto profissional de saúde mental, gostaria de entender o aspecto patológico de quem refere atração por outra de mesmo sexo. Minha ética não assimila sanidade vinculada à orientação sexual.

Gostaria de dedicar esta coluna aos meus amigos gays, corajosos e felizes.


Cura Gay

Por Charles Junior B. Moreira

O Brasil vive um retrocesso absurdo com a liminar expedida pelo juiz da 14ª vara Federal do DF, Waldemar Claudio de Carvalho.

Não por acaso a liminar expedida por este juiz, vai de encontro ao que diz a Organização Mundial de Saúde: “a homossexualidade não é uma condição patológica”. Porém o Conselho Federal de Psicologia veda qualquer possibilidade da pratica de tratamento da reversão da “orientação sexual”.

Vivemos hoje um total desrespeito com o ser humano, gastamos milhões para mantermos a máquina pública funcionando, a ela atrelado os nossos políticos, justiça e todos os outros, para que defenda nossos interesses e ideias, o que se tem de retorno são liminares e leis com total discrepância, onde não se respeita as várias formas de amar.

Vivemos um momento onde a criminalidade reina, e entendimentos como esse, alimenta o ódio, o embasamento para espancamentos, o assassinato e todas as outras formas de agressões aos homossexuais, muitas vezes até da própria família.

Não podemos cruzar os braços mediante a esta liminar. Hoje querem nos transformar em “ratos de laboratório”. Amanhã, seremos vitimas legais de testes para a criação “da raça perfeita”. Esta segunda opção a história já os mostrou que não funciona se lembrarmos de Adoff Hitler.

Estão tentando nos submeter a campos de concentração, disfarçados de clinicas de tratamento da “cura gay”, hoje seremos convidados de forma voluntaria, se não tomarmos uma atitude já, muito em breve seremos levados à força para sermos dizimados de uma sociedade que só aceita o tradicional, o convencionalmente correto, uma sociedade que ver a vida como “vida de gado”.

“Não precisa amar, não precisa aceitar o querer bem, nós sabemos o que somos e onde queremos chegar, somos inteligentes o suficiente para sabermos que nossa jornada sempre será um pouco mais árdua que a da maioria”. O que realmente queremos é RESPEITO.

Comentários

Continue lendo

Extra

Independência vence campeonato acreano e garante vaga na série D do Brasileirão

Publicado

em

LEÔNIDAS BADARO

Quase três décadas depois, o Tricolor de Aço é campeão acreano de futebol. Nesta quinta-feira, 25, o Independência entrou em campo no Florestão precisando de uma vitória simples para “levantar” o troféu, o que não acontecia desde o ano de 1998.

O Tricolor de Aço não tomou conhecimento do São Francisco, venceu por 4 a 1 e fez a festa do tradicional torcedor.

Os gols do título foram marcados por Ruan, Reginaldo, Leozinho e Matheus. Keslley fez o gol de honra do São Chico.

Humaitá vence Rio Branco e garante o vice

No primeiro jogo da última rodada, o Humaitá venceu o Rio Branco por 3 a 0, ficou com o vice-campeonato e garantiu vaga nas competições nacionais do próximo ano.

Com a derrota, o Estrelão, que era o atual campeão, fica sem calendário nacional em 2025.

FOTOS: JOHN LENNON

Comentários

Continue lendo

Extra

Vereadora Arlete Amaral Assume Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicado

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA – AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA

AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

Torna-se público que o Município Brasiléia/AC, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizará Dispensa de Licitação, do tipo “menor preço”, com critério de julgamento “global”, em conformidade com o art. 75, inciso VIII, nos termos da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, Decreto Municipal nº 088/2023 e exigências estabelecidas neste Aviso, conforme os critérios e procedimentos a seguir definidos, objetivando obter a melhor proposta, para a prestação de serviços de restabelecimento de bueiros, recuperação de pavimentação em via pública e restabelecimento de encosta, atendendo as necessidades da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC, conforme Projeto Básico e Planilhas Orçamentárias.

DATA LIMITE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA: 29/04/2024

HORÁRIO: 10:00 HORAS

LOCAL: Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC

E-MAIL PARA PARTICIPAÇÃO E ENVIO DE PROPOSTAS:  [email protected]

Comentários

Continue lendo