Acre
Colono morre após pedaço de árvore cair em sua cabeça na zona rural de Brasiléia
Alexandre Lima
O colono José Pedro de Oliveira (52), que trabalhava na Colônia Santo Antonio, Lina 8 do Ramal do km 13, com acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico), teve uma morte trágica na manhã desta sexta-feira, dia 31, quando um pedaço de uma árvore caiu sobre sua cabeça.
O local que é de difícil acesso por ser no meio da selva, estava sendo realizado uma derrubada comunitária, aja visto que a área seria transformada em várias chácaras. Os trabalhos teriam começado pouco depois das sete hores. José foi cortar sua primeira árvore com uma motosserra.
Ao utilizar o equipamento e se afastou, mas não percebeu que a árvore ao lado estava segura por cipós e foi puxada. Com o barulho da motosserra e que estaria cantando, não ouviu quando o seu amigo que estava próximo, avisou do perigo.
Foi quando a árvore que estava ao lado, quebrou ao meio e tronco superior desabou indo contra sua cabeça. Com o impacto, José caiu e não resistiu, indo a óbito no local causado pelo trauma.
Os amigos correram para chamar as autoridades e possível socorro, mas já era tarde. Policiais militares se deslocaram até o local para realizar os procedimentos padrões de registro da ocorrência, para em seguida liberar o corpo aos familiares.
Devido a regional do Alto Acre estar sem os serviços de Polícia Técnica e o caso se tratar de uma tragédia ocasional, o corpo foi liberado.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.











Você precisa fazer login para comentar.