Geral
Colisão de motos resulta em invasão de loja no Bosque, Rio Branco
No cruzamento movimentado da Avenida Nações Unidas com a Quintino Bocaiúva, no bairro do Bosque, em Rio Branco, registrou uma colisão entre motociclistas que acabou em uma invasão a uma loja local durante a madrugada do dia 14.
As imagens capturadas pelo sistema de segurança da loja mostram o momento, no qual um dos motociclistas se encontra dentro de uma loja que comercializa móveis para escritório.
Ele conseguiu adentrar o estabelecimento após arrombar e quebrar a porta de vidro com violência. O resultado foi uma cena de destruição, enquanto o motociclista em fuga desaparecia no horizonte.
A outra motocicleta envolvida na colisão também fugiu do local. Os alarmes da loja foram acionados, permitindo que o proprietário, por meio das câmeras de segurança, tomasse conhecimento do incidente.
Com isso, a polícia foi imediatamente notificada e respondeu à situação, realizando rondas na área na tentativa de localizar os dois motociclistas que estiveram envolvidos no acidente. Infelizmente, nenhum dos envolvidos foi encontrado.
Comentários
Geral
Mulher é agredida pelo marido com barra de ferro durante bebedeira em Rio Branco
A vítima partiu para cima do marido, que, de posse de uma barra de ferro, desferiu vários golpes. Um deles causou um corte na cabeça, enquanto os demais provocaram hematomas nos braços e no corpo de Cleonice

Cleonice e Francisco estavam bebendo na residência quando iniciaram uma discussão. A vítima partiu para cima do marido, que, de posse de uma barra de ferro, desferiu vários golpes. Foto: captada
Cleonice Silva Oliveira, de 40 anos, foi agredida com golpes de barra de ferro na manhã deste sábado, 26, durante uma bebedeira em uma residência localizada em frente a uma borracharia na Rua Durval Camilo, nas proximidades de uma faculdade no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco. O autor do crime é o próprio marido da vítima, identificado como Francisco Souza de Castro, de 50 anos.
Segundo informações da polícia, Cleonice e Francisco estavam bebendo na residência quando iniciaram uma discussão. A vítima partiu para cima do marido, que, de posse de uma barra de ferro, desferiu vários golpes. Um deles causou um corte na cabeça, enquanto os demais provocaram hematomas nos braços e no corpo de Cleonice. Após a agressão, Francisco permaneceu no local.
Vizinhos escutaram os gritos da vítima, foram averiguar a situação e encontraram Cleonice sangrando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Cleonice, em estado de saúde estável, ao pronto-socorro de Rio Branco.
Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local, deram voz de prisão a Francisco por tentativa de feminicídio e o encaminharam à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para os devidos procedimentos.

O autor do crime é o próprio marido da vítima, identificado como Francisco Souza de Castro, de 50 anos. Foto: captada
Comentários
Geral
Mulher morre após mal súbito no quintal de casa no Conjunto Cidade do Povo
Jackeline de Souza Costa, de 35 anos, vomitou sangue e não resistiu; filhos pequenos presenciaram a cena
Jackeline de Souza Costa, de 35 anos, morreu na tarde deste sábado (26) após passar mal no quintal de sua casa, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. Segundo familiares, ela sofria de tuberculose e pneumonia.
De acordo com relatos, Jackeline estava sozinha com os filhos — todos crianças — quando começou a se sentir mal. Na tentativa de pedir ajuda, ela caiu no quintal, vomitando grande quantidade de sangue. Desesperadas, as crianças tentaram socorrê-la, e uma delas correu para avisar os vizinhos. Quando chegaram ao local, encontraram a mãe desacordada e ensanguentada.
A causa da morte ainda será confirmada, mas a família acredita que as complicações das doenças tenham levado ao óbito. A Polícia Civil foi acionada para registrar o caso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada. No entanto, quando os paramédicos chegaram, Jackeline já estava sem vida. A ambulância de suporte avançado também foi chamada, e o médico do SAMU, Dr. Lucas, constatou o óbito. A causa da morte pode ter sido um aneurisma da aorta abdominal.
A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística do Acre não foram acionados para a ocorrência, por se tratar de uma morte sem indícios de violência.
Comentários
Geral
Morador de Sena Madureira é flagra em tentativa de estupro a deficiente em Sena Madureira
Diante da repercussão, a Quadrilha Junina Manguaça emitiu uma nota pública de repúdio, reforçando que a atitude do suspeito é totalmente incompatível com os princípios defendidos pelo grupo

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito é preso, ainda vestindo a camisa oficial da quadrilha. Foto: captada
Uma grave acusação de tentativa de estupro de vulnerável contra um jovem com deficiência mental causou forte repercussão em Sena Madureira, no último sábado (26). O suspeito, foi identificado como ex-integrante da tradicional Quadrilha Junina Manguaça.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito é preso, ainda vestindo a camisa oficial da quadrilha, o que gerou indignação e revolta entre moradores do município. Muitos manifestaram repúdio à conduta do acusado, lamentando que o episódio tenha envolvido um membro recente da agremiação cultural.
Diante da repercussão, a Quadrilha Junina Manguaça emitiu uma nota pública de repúdio, reforçando que a atitude do suspeito é totalmente incompatível com os princípios defendidos pelo grupo. Segundo a nota, o indivíduo foi imediatamente expulso da associação após a denúncia.
“A Quadrilha Manguaça repudia com veemência qualquer ato de violência, especialmente contra pessoas em situação de vulnerabilidade. Ressaltamos que o acusado já não faz parte de nosso quadro de membros e responderá individualmente por seus atos,” diz o comunicado.
Nota de Repúdio da Quadrilha Junina Manguaça:
Em nome da Quadrilha Junina Manguaça, vimos a público repudiar veementemente o abominável crime cometido por um de nossos ex-integrantes. Tal conduta é inadmissível, repugnante e fere todos os princípios éticos e humanos que defendemos.
A Quadrilha Junina Manguaça sempre prezou pelo respeito, diversão saudável e acolhimento, e não compactuaremos com atos criminosos que violem a dignidade de qualquer pessoa, especialmente de vulneráveis. Por isso, decidimos pela EXPULSÃO IMEDIATA do indivíduo em questão, rompendo qualquer vínculo com nossa associação.
Reafirmamos nosso compromisso com a justiça e com a segurança de todos, e nos solidarizamos com a vítima e seus familiares, desejando força neste momento difícil.
Que a lei seja rigorosamente aplicada, e que atos como este nunca mais se repitam.
Quadrilha Junina Manguaça
“Tradição, respeito e alegria acima de tudo!”
Nota pública, 26 de Abril de 2025.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais de Sena Madureira, que deverão ouvir testemunhas e colher mais provas para a continuidade do inquérito.
Yaco News
Você precisa fazer login para comentar.