Acre
Ciúmes teria sido a causa de homicídio em Senador Guiomard: pai e filho de 14 anos são acusados

O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (23), em um banco do Bar da Seringueira, localizado na Avenida Castelo Branco, no centro do município de Senador Guiomard (Quinari).
Segundo informações, a vítima identificada pelo nome de Marcelo de Souza Silva, de 34 anos, foi morto a golpes de faca desferidos por um homem identificado por Carlos ferreira dos santos, de 53 anos, juntamente com o filho, um adolescente de 14 anos.
A motivação para o crime, teria sido ciúmes de uma mulher, identificada como Joelma Conceição de Castro Santos, de 44 anos, que supostamente teria um relacionamento amoroso com ‘Carlinhos’.

Na noite desta sexta-feira, a vítima que havia consumido bebida alcoólica, acabou dormindo em um banco embaixo de uma seringueira.
Foi quando Joelma sentou ao lado dele, no exato momento em que Carlinhos e o filho passavam pelo local e viram a mulher sentada ao lado do homem que dormia, e pensaram que a mulher estaria mantendo algum relacionamento com Marcelo.
Sem que a vítima pudesse se defender, pai e filho o atacaram a golpes de faca enquanto dormia. A vítima ainda teria acordado sendo golpeada e não teve como se defender, morrendo no local.
Pai e filho fugiram, mas, foram presos minutos depois por policiais militares e encaminhados a delegacia de polícia civil para as providências ao caso.
- Marcelo de Souza Silva, de 34 anos, foi morto a golpes de faca enquanto estava dormindo no banco da praça.
- Carlos ferreira dos santos 53 anos, é acusado de assassinato junto com o filho de 14 anos.
Comentários
Acre
Nicolau Júnior destaca papel da Aleac na democracia durante última sessão solene do ano
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), conduziu nesta quinta-feira (18), no auditório do Detran Acre, a última sessão solene de 2025, marcada pela tradicional entrega de Títulos de Cidadão Acreano e Moções de Aplausos. O momento reuniu autoridades, homenageados, servidores e representantes da sociedade civil em uma celebração de reconhecimento e valorização de quem contribui com o desenvolvimento do Estado.
Em seu discurso, Nicolau Júnior destacou a união e o trabalho coletivo como marcas do ano legislativo. O presidente ressaltou que os desafios enfrentados ao longo do período foram superados graças ao empenho conjunto de deputados, deputadas e servidores da Casa. “Cada desafio vencido foi possível graças à união e ao trabalho incansável de todos, que atuaram com obstinação, superando expectativas”, afirmou.
Ao reforçar o papel institucional do Parlamento, Nicolau enfatizou que o Poder Legislativo representa a alma e o espírito da verdadeira democracia, destacando a integração entre os Poderes, as instituições e a população. Segundo ele, a Aleac se consolida como uma Casa aberta, funcionando como um verdadeiro portal de diálogo para atender as necessidades do povo acreano.
O presidente também classificou a solenidade como um reconhecimento público à sociedade civil e política do Estado, transformando o evento em um marco na história do Parlamento acreano e na cultura de um povo que vive e luta por um Acre cada vez melhor. Para Nicolau, a Assembleia cumpre um papel essencial ao fortalecer a conexão entre o Legislativo e os cidadãos que ajudaram a construir o Estado, incluindo aqueles que vieram de outras regiões e adotaram o Acre como sua terra.
Durante o pronunciamento, Nicolau Júnior agradeceu ao governador Gladson Cameli, aos deputados e deputadas, às instituições parceiras e aos servidores do Poder Legislativo, destacando o compromisso coletivo com o fortalecimento das políticas públicas e da democracia.
Encerrando sua fala, o presidente projetou um futuro de ainda mais trabalho e dedicação. Ele afirmou que, em 2026, o entusiasmo será redobrado para garantir melhores serviços à população na esfera do Poder Legislativo Estadual. “Que 2026 seja um ano de grandes realizações no seio desta Casa e para o desenvolvimento do nosso querido Estado do Acre”, concluiu.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.















Você precisa fazer login para comentar.