Geral
Ciopaer realiza transporte de emergência no Vale do Juruá
O governo do Acre, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas do (Ciopaer), estrutura da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em ação conjunta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tem oferecido relevante apoio no resgate de pacientes e outras emergências no interior do estado.
São vítimas de acidentes ou de enfermidades graves, que necessitam de socorro rápido na luta pela vida, por isso as equipes do Ciopaer estão sempre preparadas para o deslocamento destas pessoas quando não há o atendimento médico específico do qual precisam em suas localidades. Com o apoio do Samu, esses pacientes são socorridos e vidas são salvas graças à eficiência do trabalho em conjunto.
Na segunda-feira, 16, uma mulher de 23 anos, grávida, que estava com complicações na gestação foi levada de Porto Walter para atendimento especializado em Cruzeiro do Sul. De barco a viagem duraria cerca de 7 horas, contudo, com apoio do Ciopaer, durou aproximadamente 20 minutos. Milena Thaís Barros recebeu o atendimento médico e diagnóstico de abortamento em curso. Seu quadro é estável.

Mulher grávida que estava com complicações na gestação necessitava de atendimento médico de emergência. Foto: Cedida.
Roger Campos, copiloto que participou da ação, destaca que o uso das aeronaves diminui as distâncias entre os municípios do estado: “Nossa intenção é atender todos os municípios, o governo atende melhor o cidadão, acho que essa é a nossa importância aqui no vale do Juruá”, pontuou.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.





Você precisa fazer login para comentar.