Acre
Cinco detentos fazem buraco em cela e fogem de presídio em Rio Branco
Fuga ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (26). Dos seis presos que estavam na cela, apenas um ficou.

Cinco presos fugiram, na madrugada desta segunda-feira (26), do Complexo Penitenciário de Rio Branco (FOC) após fazerem um buraco na cela 13. Um dos policiais penais que estava na guarita do complexo viu os presos correndo na área que fica entre o pavilhão P e o muro do presídio.
De imediato, o policial avisou, via rádio, a todo o complexo e as equipes saíram em busca dos presos que conseguiram pular o muro da unidade.
Na cela havia seis presos e apenas um não fugiu. Outro policial que estava na vigilância do pavilhão P ouviu o aviso e acionou toda a guarnição dos pavilhões O e P que, imediatamente, fizeram uma ronda, porém os presos já haviam pulado o muro, segundo informou o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC).
Durante revista no pavilhão P, os policiais encontraram um buraco na cela 13 e identificaram que cinco dos seis presos que estavam na cela haviam fugido;
Os presos fugitivos são:
- Máximo Feijo de Souza
- Pablo Ferreira da Silva
- Henrique Mendes do Nascimento Araújo
- Wellington dos Santos Figueiredo
- Matheus Barbosa da Silva
Comentários
Acre
Idoso de 87 anos com problemas de audição desaparece em Rio Branco

Um idoso identificado como Pedro Vilchez, de 87 anos, está desaparecido em Rio Branco. De acordo com familiares, ele foi visto pela última vez no domingo (18), nas proximidades do Café Contri, vestindo calça jeans, camisa branca e chapéu branco.
Pedro possui problemas de audição, o que aumenta a preocupação da família e reforça o pedido de atenção redobrada da população.
A informação sobre o desaparecimento foi confirmada nesta segunda-feira (19) pelo filho do idoso, Marcos Vilchez, que solicita apoio para localizar o pai o quanto antes.

Comentários
Acre
Rio Tarauacá fica abaixo da cota de alerta e indica normalização após cheia no município
Nível do rio caiu para 8,30 metros na manhã desta segunda-feira (19), segundo a Defesa Civil, reduzindo o risco de novos alagamentos

Foto: Imagem ilustrativa dos rios Muru e Tarauacá, em Tarauacá I Whidy Melo/ac24horas
O rio Tarauacá ficou abaixo da cota de alerta na manhã desta segunda-feira (19), marcando um avanço importante no processo de normalização após a cheia que atingiu o município nos últimos dias. Conforme atualização divulgada pela Diretoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a medição realizada às 6h apontou que o nível do manancial chegou a 8,30 metros.
O volume representa uma queda de 30 centímetros em relação ao registrado no domingo, quando o rio estava com 8,60 metros. Com esse patamar, o Tarauacá passou a ficar abaixo da cota de alerta, estabelecida em 8,50 metros, e permanece distante da cota de transbordamento, fixada em 9,50 metros.
A marca indica um cenário mais seguro para a cidade, reduzindo o risco imediato de novos alagamentos e trazendo alívio à população, que enfrentou dias de apreensão durante o período mais crítico da enchente.
De acordo com a Defesa Civil, a sequência de quedas observada desde a última sexta-feira demonstra que o processo de vazante vem se consolidando. Após sair da cota de transbordamento, o rio ainda permaneceu por alguns dias acima do nível de alerta, com pequenas oscilações, até registrar agora um recuo mais significativo, suficiente para colocá-lo abaixo do patamar considerado de atenção pelas autoridades.
Comentários
Acre
Prefeitura de Feijó regulamenta horários das festividades de Carnaval 2026

A Prefeitura de Feijó publicou nesta segunda-feira, 19, o Decreto nº 019/2026, que estabelece regras para os dias e horários das atividades relacionadas ao Carnaval 2026 no município. A medida foi assinada pelo prefeito em exercício, José Juarez Leitão dos Santos (PSD).
Segundo o decreto, as festividades carnavalescas realizadas entre os dias 14 e 17 de fevereiro terão horário máximo de encerramento às 3h. Já os clubes e bares de primeira categoria poderão manter festas até o dia 13 de fevereiro. Nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, todos os estabelecimentos com venda de bebidas alcoólicas e atendimento ao público deverão encerrar as atividades até as 20h.
O decreto também determina que os dias e horários de apresentações e eventos das entidades carnavalescas devem ser previamente comunicados aos órgãos de segurança pública do município, garantindo a organização e a fiscalização das atividades.
O Decreto nº 019/2026 entrou em vigor na data de sua publicação, 14 de janeiro de 2026, reforçando o compromisso da Prefeitura de Feijó com a segurança e a ordem durante as festividades de Carnaval.

Você precisa fazer login para comentar.