Acre
Chuva alaga escola do Estado que ainda não foi inaugurada oficialmente
Sistema de drenagem não tem capacidade para escoar água da chuva

Sistema de drenagem não foi bastante para receber a chuva e fez com que alagasse as salas de aula e administração
Alexandre Lima
A chuva que vinha prometendo cair nos últimos dias na fronteira, pegou de surpresa os alunos e professores da escola que ainda não foi inaugurada oficialmente pelo governo do Acre, na cidade de Epitaciolândia, mas já funciona desde o início do ano.
Era pra ser um dos grandes investimentos do Governo, mas, parece que não saiu como se havia planejado. A escola foi construída numa ladeira no início do ramal Fontenele de Castro e a chegada do inverno veio para mostrar que a construção não foi bem planejada.
Segundo os próprios funcionários, essa não seria a primeira vez que toda as salas foi invadidas pela lama, fazendo com que até os alunos ajudassem na limpeza, as aulas fossem canceladas e todos dispensados.
Outro ponto que estão reclamando, seria o acesso à escola, onde todos tem que andar cerca de 300 metros, ou mais, num misto de barro e asfalto. Pra quem não possui veículo, tem que sujar os sapatos e andar uma parte no escuro.
Os poucos alunos que foram à escola na tarde desta sexta-feira, dia 11, foram orientados a retornar devido o problema que irá atormentar os funcionários e alunos durante esteve inverno.
Veja vídeo dentro de instantes.

Alunos foram dispensados no período da tarde desta sexta-feira devido o alagamento das salas – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.








Você precisa fazer login para comentar.