Acre
Chuva alaga escola do Estado que ainda não foi inaugurada oficialmente
Sistema de drenagem não tem capacidade para escoar água da chuva

Sistema de drenagem não foi bastante para receber a chuva e fez com que alagasse as salas de aula e administração
Alexandre Lima
A chuva que vinha prometendo cair nos últimos dias na fronteira, pegou de surpresa os alunos e professores da escola que ainda não foi inaugurada oficialmente pelo governo do Acre, na cidade de Epitaciolândia, mas já funciona desde o início do ano.
Era pra ser um dos grandes investimentos do Governo, mas, parece que não saiu como se havia planejado. A escola foi construída numa ladeira no início do ramal Fontenele de Castro e a chegada do inverno veio para mostrar que a construção não foi bem planejada.
Segundo os próprios funcionários, essa não seria a primeira vez que toda as salas foi invadidas pela lama, fazendo com que até os alunos ajudassem na limpeza, as aulas fossem canceladas e todos dispensados.
Outro ponto que estão reclamando, seria o acesso à escola, onde todos tem que andar cerca de 300 metros, ou mais, num misto de barro e asfalto. Pra quem não possui veículo, tem que sujar os sapatos e andar uma parte no escuro.
Os poucos alunos que foram à escola na tarde desta sexta-feira, dia 11, foram orientados a retornar devido o problema que irá atormentar os funcionários e alunos durante esteve inverno.
Veja vídeo dentro de instantes.

Alunos foram dispensados no período da tarde desta sexta-feira devido o alagamento das salas – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.






Você precisa fazer login para comentar.