Cotidiano
Chefe da Procuradoria Geral do Estado realiza visita de cortesia ao prefeito em exercício de Rio Branco
A chefe da Procuradoria também destacou o papel do órgão como consultoria jurídica do governo estadual, ressaltando a necessidade de alinhamento com a Prefeitura de Rio Branco

“Com a soma de esforços, estamos planejando dias melhores para os rio-branquenses, pensando sempre nas gerações futuras”. Foto: Val Fernandes/Secom
Nesta quarta-feira (15), a chefe da Procuradoria Geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque, realizou uma visita de cortesia ao prefeito em exercício de Rio Branco, Alysson Bestene. Durante o encontro, Janete destacou a relação de parceria e cooperação entre os órgãos municipais e estaduais, reforçando a importância da união de esforços para o desenvolvimento da capital acreana.
Janete lembrou que já trabalhou com Alysson em gestões anteriores, especialmente durante o período da pandemia, destacando a competência do prefeito em exercício.
“Esse profissional muito orgulhou o governo do Estado quando fazia parte da nossa equipe, e agora, à frente do município, reafirma seu compromisso com a gestão pública”, afirmou.
A chefe da Procuradoria também destacou o papel do órgão como consultoria jurídica do governo estadual, ressaltando a necessidade de alinhamento com a Prefeitura de Rio Branco.
“Estamos à disposição para colaborar, tanto com os convênios e termos de cooperação já existentes, quanto com novas parcerias que possamos estabelecer. O objetivo é sempre garantir a legalidade nas ações e antecipar soluções conjuntas para beneficiar a população”, explicou.
Janete mencionou, ainda, o compromisso de fortalecer os laços entre a Procuradoria Geral do Estado e a prefeitura, trabalhando de forma integrada com o prefeito em exercício, Alysson Bestene e com o prefeito titular, Tião Bocalom.

Janete também destacou o papel do órgão como consultoria jurídica do governo estadual, ressaltando a necessidade de alinhamento com a Prefeitura de Rio Branco. Foto: Val Fernandes/Secom
“Acreditamos que essa aproximação é fundamental para que possamos construir ações eficazes e de impacto positivo para a cidade de Rio Branco”, concluiu.
O prefeito em exercício, Alysson Bestene, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e a Procuradoria Geral do Estado. Durante a visita da procuradora, o gestor enfatizou a contribuição de Janete em momentos cruciais, durante a pandemia, quando ela desempenhou papel fundamental na orientação e no apoio aos processos relacionados à Secretaria Estadual de Saúde, período em que ele era secretário.
“Grande parte dos avanços alcançados na época tiveram a contribuição direta da doutora Janete, que sempre esteve ao nosso lado, auxiliando e orientando. Essa colaboração trouxe impactos positivos para a população”, afirmou o prefeito.
Agora, a parceria se intensifica com o objetivo de fortalecer políticas públicas e promover o desenvolvimento da capital. Segundo Alysson, o trabalho conjunto das equipes municipais e estaduais será essencial para implementar projetos que beneficiem os moradores da cidade.
“Com a soma de esforços, estamos planejando dias melhores para os rio-branquenses, pensando sempre nas gerações futuras. Tenho certeza de que, com o entusiasmo da doutora Janete, essa parceria resultará em avanços significativos para nossa cidade e nossa gente”, concluiu.

Janete: “Estamos à disposição para colaborar”. Foto: Val Fernandes/Secom
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.