Acre
Casamento coletivo marca o último dia do Projeto Cidadão em Assis Brasil

O Poder Judiciário do Estado do Acre em parceria com a prefeitura de Assis Brasil, realizou nesta sexta-feira, 26, na Escola Íris Célia Cabanellas Zannini mais uma edição do Casamento Coletivo. Na ocasião 50 casais subiram ao altar para oficializar a união.
“Agradeço ao Tribunal de Justiça do Acre por contemplar Assis Brasil mais uma vez com esse maravilhoso projeto. No ano passado foram 101 casais que tiveram a oportunidade de oficializar sua relação, agora mais 50 estão saindo daqui com suas certidões de casamento”, comentou o prefeito Jerry.

O pastor evangélico Assis Honorato, líder de uma congregação no ramal do Icuriã, agradeceu pela oportuno de oficializar o matrimônio de 10 casais que são membros de sua igreja.
“Essas pessoas não tinham condições de pagar pelo casamento. Estavam irregulares na igreja e não podiam exercer as funções necessárias para o bom abafamento da obra. Eu vinha sempre pedindo ao nosso prefeito que buscasse mais uma vez esse projeto para Assis Brasil. Hoje estamos aqui emocionados por ver tanta felicidade”, disse.
A Desembargadora Eva Evangelista participou do evento representando a presidência do TJAC e dividiu o dispositivo de honra com o Juíz de Direito da Comarca de Assis Brasil, Alex Iovane, além de membros do Ministério Público do Acre e autoridades locais.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.

















Você precisa fazer login para comentar.