Acre
Casal larga tudo para conhecer o Brasil e países da américa latina

Reginaldo Zeferino (42) e sua esposa, Juliana Mael (34), juntamente com sua cachorra ‘Sofia’, resolveram largar tudo e conhecer culturas – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Depois de dois anos planejando, Reginaldo Zeferino (42) e sua esposa, Juliana Mael (34), juntamente com sua cachorra ‘Sofia’, resolveram largar tudo e conhecer o Brasil passando por todos os estados da federação, vendo suas culturas e fazendo amizades por onde passarem.
Reginaldo é radialista e Juliana atua como gerente de contas. Naturais do estado de São Paulo, moram na cidade de Campinas e resolveriam um dia que queriam conhecer o país. Para isso, contaram com apoio de amigos e patrocínio de quatro empresas.
A viajem tem o apoio de um ‘motor home’, criado especialmente para a camionete, onde tem pequenos confortos que dão condições básicas, para poder dormir, comer, eletricidade solar e fazer suas necessidades. E assim, foram passando por 20 estados do Brasil e achavam que estavam chegando no fim da aventura.
Mesmo com pouco dinheiro, já que largaram os empregos e vinham contando com o apoio de pessoas por onde passaram, resolveram que iriam conhecer um pouco da América do Sul, saindo pelo Acre começando pelo Peru, descendo até chegar na Argentina e entrando de volta pelo Rio Grande do Sul, rumo a São Paulo.
Reginaldo acredita que todos deveriam fazer esse tipo de viajem pelo menos duas vezes na vida, “Nosso Brasil é lindo. Tem culturas, pessoas maravilhosas e aconselho a todos fazerem, pois a vida dentro de quatro paredes fez com que tomássemos coragem e colocamos o ‘pé na estrada’ junto com Sofia, nossa cachorra que uma grande companheira”, disse.
Juliana comentou que a viajem está sendo documentada em fotos e vídeos que, quando conseguem, postam em sua página (www.euelaeasofia.com), relatando o que puderam registrar. A chegada na cidade de Brasiléia nesta segunda-feira (3), na fronteira com a Bolívia, será o início para conhecer as culturas latinas e esperam fazer boas amizades.

O casal a cadela contam com apoio de patrocinadores e a boa amizade que encontram no caminho por onde passam – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 62 centímetros em 24 horas, aponta Defesa Civil
Nível passou de 7,41 metros para 8,03 metros em Rio Branco, mas segue abaixo das cotas de alerta

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Quarta-feira será de calor e pancadas de chuva em todo o Acre
Previsão indica tempo abafado, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas mais intensas em algumas regiões

Comentários
Acre
Mais de 60 toneladas de lixo foram coletados do local do carnaval de Cruzeiro do Sul

Nas quatro noites de carnaval na Praça Orleir Cameli, em Cruzeiro do Sul, foram coletados 61 toneladas de lixo do local. Desse total, 14 toneladas são de materiais recicláveis e as outras 35 toneladas são de lixo orgânico e outros resíduos.
A última noite de folia, nesta terças-feira, 17, foi a que teve a maior quantidade de lixo produzida, sendo 22 toneladas no total.

A cada final de festa,as 3 da madrugada,as equipes de limpeza iniciaram o trabalho. Com o uso de um caminhão pipa e equipamentos os trabalhadores da Prefeitura de Cruzeiro do Sul garantiram a cidade amanhecendo limpa durante todo o período do carnaval.
“ O Centro da cidade não ficou nenhum dia sujo devido ao período de carnaval. Todo dia o Centro amanheceu limpo e pronta para o comércio iniciar suas atividades e as pessoas seguirem o ritmo normal de suas vidas “, citou o secretário de Obras de Cruzeiro do Sul, Carlos Alves.

Na primeira noite, sábado , 14,foram recolhidas 12 toneladas
Na segunda noite , domingo, 15,foram 17 toneladas
Na terceira noite, segunda-feira ,16, foram retirados do local 11 toneladas
E na quarta noite de folia , na terça-feira, 17, foram 22 toneladas
Total 61 toneladas.


Você precisa fazer login para comentar.