Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Casal larga tudo para conhecer o Brasil e países da américa latina

Reginaldo Zeferino (42) e sua esposa, Juliana Mael (34), juntamente com sua cachorra ‘Sofia’, resolveram largar tudo e conhecer culturas – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Depois de dois anos planejando, Reginaldo Zeferino (42) e sua esposa, Juliana Mael (34), juntamente com sua cachorra ‘Sofia’, resolveram largar tudo e conhecer o Brasil passando por todos os estados da federação, vendo suas culturas e fazendo amizades por onde passarem.
Reginaldo é radialista e Juliana atua como gerente de contas. Naturais do estado de São Paulo, moram na cidade de Campinas e resolveriam um dia que queriam conhecer o país. Para isso, contaram com apoio de amigos e patrocínio de quatro empresas.
A viajem tem o apoio de um ‘motor home’, criado especialmente para a camionete, onde tem pequenos confortos que dão condições básicas, para poder dormir, comer, eletricidade solar e fazer suas necessidades. E assim, foram passando por 20 estados do Brasil e achavam que estavam chegando no fim da aventura.
Mesmo com pouco dinheiro, já que largaram os empregos e vinham contando com o apoio de pessoas por onde passaram, resolveram que iriam conhecer um pouco da América do Sul, saindo pelo Acre começando pelo Peru, descendo até chegar na Argentina e entrando de volta pelo Rio Grande do Sul, rumo a São Paulo.
Reginaldo acredita que todos deveriam fazer esse tipo de viajem pelo menos duas vezes na vida, “Nosso Brasil é lindo. Tem culturas, pessoas maravilhosas e aconselho a todos fazerem, pois a vida dentro de quatro paredes fez com que tomássemos coragem e colocamos o ‘pé na estrada’ junto com Sofia, nossa cachorra que uma grande companheira”, disse.
Juliana comentou que a viajem está sendo documentada em fotos e vídeos que, quando conseguem, postam em sua página (www.euelaeasofia.com), relatando o que puderam registrar. A chegada na cidade de Brasiléia nesta segunda-feira (3), na fronteira com a Bolívia, será o início para conhecer as culturas latinas e esperam fazer boas amizades.

O casal a cadela contam com apoio de patrocinadores e a boa amizade que encontram no caminho por onde passam – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.