Cotidiano
Casal fica ferido após invadir cruzamento e bater contra viatura da Polícia Civil em Brasiléia

Acidente aconteceu após condutor invadir a preferencial e se chocar contra viatura da Pol’;icia Civil.
Era por volta das 8h30 deste domingo, dia 28, quando um casal que trafegava em uma moto modelo Kingo, placa boliviana NC 2412, na Rua Geny Assis no centro de Brasiléia. Estes iam sentido Parque Centenário pelo cruzamento com a Benjamin Constant, que é a preferencial, quando aconteceu o sinistro.
Segundo foi levantado, o condutor da moto identificado como Jhonny Gusman Tupa (40), de nacionalidade boliviana ao chegar no cruzamento, invadiu a preferencial sem perceber que uma viatura da Polícia Civil, passava no momento pela rua Benjamin Constant e não teve tempo de parar, se chocando na lateral do carro.
Como choque, Jhonny cortou o pé esquerdo, além de machucados pelo corpo. Já a garupa, a brasileira Maria de Fátima Rocha Santos (39), sofreu uma suspeita de fratura no joelho direito quando caiu. Ambos foram socorridos por moradores e médicos que moram na rua.
Uma ambulância do SAMU foi acionada até o local e conduziu o casal para o hospital regional Wildy Viana, onde receberam cuidados e ficaram em observação. Nenhum corria risco de morte.
O caso será levado ao delegado plantonista que irá resolver o dano ao patrimônio público.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15

Foto João Valente: Torneios marcam a abertura da temporada
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026.
“Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
No dia 28
Segundo Rafael do Vale, as inscrições serão fechadas no dia 28 deste mês e o objetivo é não prorrogar o prazo.
“Queremos promover as competições dentro do programado na assembleia geral. Temos 12 eventos para realizar na temporada”, afirmou o dirigente.
Times do Sub-11
AME
Café com Leite
Preventório
Sub-13
AME
Preventório
CEC
PSC
Café com Leite
Epitaciolândia
Comentários
Cotidiano
Selsimar Maciel comanda treino físico e fecha semana do Rio Branco

Foto Glauber Lima: Selsimar Maciel quer a evolução física do elenco do Rio Branco
Um trabalho físico em uma academia da capital acreana fecha neste sábado, 14, a partir das 8h30, a semana de treinamentos do Rio Branco. O Estrelão venceu a Adesg por 2 a 0 na última terça, 10, na Arena da Floresta, e garantiu a classificação para semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.
“Vamos realizar um trabalho de força e na próxima semana essa será a prioridade. Precisamos chegar ainda mais forte fisicamente para reta final do Estadual”, declarou Selsimar Maciel.
Avalia reforços
A diretoria do Rio Branco não prometeu, mas avalia a possibilidade da contratação de reforços para o momento decisivo do Estadual. O técnico Ulisses Torres prioriza a chegada de um camisa 10 para aumentar o poder ofensivo da equipe.
Próxima partida
O Rio Branco joga contra o Santa Cruz na segunda, 23, a partir das 18 horas, no Tonicão, e o duelo marca a abertura da 6ª rodada da fase de classificação.
Comentários
Cotidiano
Galvez e Humaitá disputam um duelo de favoritos ao título

Foto Jhon Silva: O meia Hiago(bola) pode ser a surpresa entre os titulares do Galvez
Galvez e Humaitá disputam um duelo de favoritos neste sábado, 14, a partir das 15 horas, no Tonicão. A partida fecha a 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026 e quem vencer garante uma vaga na semifinal.
Galvez
O técnico Maurício Carneiro não poderá contar com o volante Patrick, lesionado, e o atacante Caíque, suspenso pelo terceiro amarelo. A novidade do Imperador será o retorno do volante Dudu depois de cumprir suspensão.
Humaitá
O Humaitá entra na partida de logo mais sem nenhum desfalque. O técnico Rogério Pina espera jogo difícil e por isso deixou para divulgar os titulares somente momentos antes do confronto.
Trio de arbitragem
Antônio Marivaldo vai apitar Galvez e Humaitá. Antônio Neilson e Douglas Renan serão os auxiliares.






Você precisa fazer login para comentar.