Cotidiano
Detran alerta para o prazo final de pagamento de licenciamento de veículos
Circular com veículo que não esteja licenciado é infração de trânsito gravíssima

É possível imprimir os débitos do veículo por meio do site do Detran (foto: site)
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) alerta que nesta terça-feira, 30, vence o prazo para quitar o licenciamento anual de veículos com placas final 3 e 4.
O documento de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), de porte obrigatório do veículo e na forma original só é emitido posteriormente à quitação do Licenciamento Anual e demais débitos, incluindo multas já vencidas. Após o pagamento das taxas, o Detran fica responsável pela expedição do CRLV.
“É importante ficar atento aos prazos, circular com veículo que não esteja licenciado é infração de trânsito gravíssima”, alerta a presidente da autarquia, Luiz Fernando Duarte.
Placa 6
A mesma data, 30 de abril, também é o prazo para proprietários com placas final 6 começarem a pagar parcelado em três vezes ou em cota única com 10% de desconto.
Vale destacar que os documentos desses veículos com final 6 só vencem no dia 28 de junho, porém se o proprietário deseja obter desconto de 10% ou parcelamento, devem efetuar o pagamento da primeira das três prestações ou o valor integral até o dia 30 deste mês.
Comentários
Cotidiano
Polícia Penal apreende celulares em operação no presídio de Cruzeiro do Sul
Ação de segurança contou com apoio da Divisão de Operações com Cães e busca reforçar controle interno na unidade
A Polícia Penal do Acre apreendeu dois celulares e carregadores durante uma revista realizada na tarde desta terça-feira (22) na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul. A operação teve como objetivo intensificar a segurança interna e coibir a entrada de objetos proibidos no sistema penitenciário.
A ação contou com a participação da direção da unidade, da coordenação de segurança, das equipes de plantão e do apoio especializado da Divisão de Operações com Cães (DOC), que colaborou na varredura dos espaços.
Segundo a Polícia Penal, os materiais apreendidos passarão por investigação para identificar os responsáveis por sua entrada na unidade. A medida visa inibir práticas semelhantes e garantir a disciplina e segurança no ambiente prisional.
Operações desse tipo fazem parte da rotina do sistema penitenciário acreano, que busca constantemente aprimorar seus mecanismos de controle e proteger tanto os internos quanto os servidores das unidades.
Comentários
Cotidiano
Seleção Acreana viaja e terá um grande desafio em Brasília

Foto FEAV: Seleção Acreana vai disputar a 1ª divisão do vôlei nacional
A Seleção Acreana de Vôlei Masculino Sub-18 viajou nesta terça, 22, para Brasília, no Distrito Federal, e nesta quarta, 23, estreia no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão.
“Trabalhamos por cinco meses para a disputa do Brasileiro. Vamos disputar uma competição fortíssima”, disse o técnico Alfredo Teles.
Dois jogos no 1º dia
A Seleção Acreana vai fazer duas partidas no primeiro dia de disputas no Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto será contra a Seleção do Rio Grande do Norte, às 6 horas (hora Acre), e na segunda partida os garotos acreanos jogam contra Pernambuco, a partir das 14 horas (hora Acre).
Comentários
Cotidiano
Porto Acre bate o Futuro Real na Super Taça Acreana

Foto PHD: Equipe de Porto Acre conquistou uma vitória importante na luta pela classificação
A equipe de Porto Acre derrotou o Futuro do Real por 4 a 2 nessa segunda, 21, no ginásio Álvaro Dantas, em um confronto válido pela fase de classificação da Super Taça Acreana, no feminino.
Nos outros jogos da rodada os resultados foram: Juven RB 5 x 0 Plácido de Castro, Borussia 6 x 2 Arsenal, Real Sociedade 4 x 2 Bujari e Glória 3 x 2 Base da Assermurb.
Jogo isolado
A fase de classificação do torneio feminino terá sequência na quinta, 24, a partir das 20 horas, com duelo isolado entre Calafate e Plácido de Castro.
Você precisa fazer login para comentar.