Acre
Casal é preso pela Polícia Civil levando crack para Xapuri
Alexandre Lima
Um operação montada no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, distante cerca de 75 da fronteira, por volta das 14h00 desta sexta-feira, dia 6, resultou na prisão de um casal acusado de tentar levar drogas para serem comercializadas e abastecer os pontos de vendas.
O trabalho autorizado pelo Delegado Cristiano Basto e coordenada pelo chefe do núcleo do serviço de inteligência da policia civil de Xapuri, investigador Eurico Feitosa junto com a equipe, prenderam em flagrante pelo crime de trafico de droga, Francisca dos Santos Monteiro (26), e Charles Oliveira da Silva (19), ambos residente na cidade de Xapuri.
A prisão aconteceu quando Francisca transitava em um taxi pela BR 317, sentido Brasileia/Xapuri, quando foi abordado pela Policia Civil de Xapuri. Durante a abordagem e revista nas bagagens dos passageiros, os investigadores encontraram em na mochila da mulher, um quilo de crack.
Depois que viu que não tinha como escapar do flagrante, Francisca resolveu colaborar, dizendo que Charles estaria esperando a droga bem próximo dali para levar até a cidade. De acordo com relato da mulher, os mesmos investigadores diligenciaram até o local indicado onde encontraram o jovem escondido no meio da mata às margem de um ramal, próximo da BR 317.
Charles resolveu colaborar com o trabalho da Polícia, confirmando que realmente estava ali para receber a droga de Francisca. O investigador Eurico Feito e sua equipe, receberam o apoio da Policia Rodoviária Federal no transporte dos flagranteados para a Delegacia.
Nos últimos meses, a Policia Civil de Xapuri e Policia Rodoviária Federal, vem trabalhando em parceria no combate ao trafico de droga e foragidos da justiça brasileira que transitam na BR 317.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.












Você precisa fazer login para comentar.