Flash
Carro com placas brasileiras é detido com Cobija com 24kg de cocaína: Suspeitos fugiram após perseguição
Fonte: Perla del Acre
A Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (Felcn) interceptou na cidade de Cobija, copital do estado de Pando, lado boliviano, um carro modelo VW com placas brasileira e dentro, havia mais de 24 quilos de cocaína.
Segundo foi informado, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram tomando rumo ignorado após perceberem o cerco policial.
De acordo com informações, na tarde de sábado, dia 4, o policiais da FELCN realizavam rondas pelo centro da cidade e desconfiatam do veículo VW, cor preta com placas brasileira NDA-4G24, foi quando o motorista teria percebido a presença policial e tentou fugir.
Após a perseguição por alguns quarteirões, os policiais interceptaram já nas imediações da zona central da cidade, perto da ponte Amizade que liga a Cobija à Brasiléia, o motorista e seus comparsas abandonaram o carro e fugiram.
Durante a revisão do veículo, foi encontrado um saco contendo cerca de 20 pacotes em forma de tijolo e seis pacotes em forma retangular.
O narcoteste realizado deu positivo para cocaína, pesando no total, 24kg e 230 gramas de cloridrato de cocaína. O caso passou para o Ministério Público deu início ao processo de investigação contra os autores pelo crime de tráfico internacional de substâncias controladas.
Comentários
Flash
Fumaça colorida pode ter causado mal-estar em alunas durante jogos no IFAC de Sena Madureira
Quatro estudantes foram levadas ao hospital com sintomas respiratórios e abdominais; direção promete revisar protocolos de segurança
Um incidente durante os jogos interclasses do Instituto Federal do Acre (IFAC), neste sábado (3), deixou quatro alunas hospitalizadas após apresentarem sintomas de mal-estar. O episódio ocorreu no campus de Sena Madureira e teria sido provocado pela inalação de fumaça colorida utilizada pelas torcidas durante o evento esportivo.
De acordo com um professor da instituição, bastões com fumaça azul e verde foram acionados nas arquibancadas, o que pode ter desencadeado reações nas estudantes. “Isso nunca tinha acontecido antes. Foi uma surpresa para todos nós, mas parece que a fumaça causou os sintomas nelas”, declarou.
Familiares das alunas relataram sintomas como falta de ar, dores abdominais e, em um dos casos, convulsões com liberação de espuma pela boca, o que inicialmente levantou suspeitas de intoxicação alimentar. Todas as estudantes foram encaminhadas ao Hospital João Câncio Fernandes e seguem sob observação médica.
A direção do IFAC informou que irá revisar os protocolos de segurança para eventos estudantis e buscará formas de evitar o uso de artefatos que possam representar riscos à saúde dos participantes.
Comentários
Flash
Governo entrega madeira para reforma de passarelas em Epitaciolândia

Entrega de madeira para a reforma das passarelas de pedestres da Ponte José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasileia. Foto: Felipe Freire/Secom
O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) realizou na manhã deste sábado, 3, a entrega de madeira para a reforma das passarelas de pedestres da Ponte José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasileia. A ação visa garantir mais segurança e condições adequadas de mobilidade para a população que transita diariamente entre os dois municípios.
Durante a entrega, o governador Gladson Camelí destacou o compromisso de sua gestão com a população e a importância da iniciativa. “Essa entrega é importante principalmente para garantir o direito de ir e vir de toda uma população. São ações que reforçam nosso compromisso com as prefeituras e mostram que com união conseguimos vencer desafios. A passarela da Ponte José Augusto é uma prioridade, pois oferece segurança para os pedestres que a utilizam todos os dias”, afirmou.
Segundo o presidente do Imac, André Hassem, a doação das madeiras atende a uma demanda urgente da população e visa garantir trafegabilidade segura. “As passarelas, que somam 240 metros — 120 metros de cada lado —, já estavam com trechos bastante comprometidos. Algumas tábuas já tinham caído, o que representava um risco. Estamos entregando esse material para que a prefeitura possa iniciar a troca imediata e garantir melhores condições aos pedestres e ciclistas”, destacou.
Comentários
Flash
Bocalom visita Mercado de São Paulo e fala de inovações em ampliação do Elias Mansour, em Rio Branco
Durante visita técnica à capital paulista, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve no tradicional Mercado Municipal de São Paulo e aproveitou para registrar imagens e impressões sobre o local. A visita ocorre em meio às obras de reforma e ampliação do Mercado Elias Mansour, na capital acreana.
“Estamos aqui no Mercado Municipal de São Paulo. É importante gravar essa imagem para mostrar aos nossos amigos aí como é o mercado de São Paulo, já que nós estamos refazendo o Elias Mansour”, afirmou o prefeito. Durante a gravação, ele destacou a organização e divisão do espaço: “Ali é a parte térrea, e agora estamos olhando a parte superior. Na parte superior nós temos só a alimentação. Dá para observar aqui, só alimentação.”
Bocalom enfatizou que deseja um mercado moderno e bem estruturado também em Rio Branco:
“É isso que nós queremos em Rio Branco, no nosso mercado Elias Mansour, é isso. Tudo muito bem organizado e bonito.”
O Mercado Elias Mansour está passando por uma ampla reforma com investimento superior a R$ 28 milhões. A nova estrutura contará com dois pavimentos, estacionamento e área gourmet. As obras fazem parte de um plano de modernização do centro da cidade, com recursos próprios e parcerias institucionais.
A visita de Bocalom a São Paulo integra uma agenda de observações técnicas em equipamentos públicos de grande porte, com o objetivo de aplicar ainda mais soluções urbanas e funcionais em Rio Branco.
Você precisa fazer login para comentar.