Acre
Carlinho do Pelado e Amaral do Gelo arrasta multidão em Brasiléia

A coligação ‘Brasiléia no Rumo Certo’ onde reúne quase 70 candidatos a vereador, uma das maiores já registrada na história política do município de Brasiléia, reuniu milhares de simpatizantes e apoiadores no final do dia nesta quinta-feira, dia 26.
A concentração estava prevista para a partir das 16 horas na Praça Valdemiro Lopes, em frente ao cemitério municipal. Mesmo com uma pequena chuva que se dispersou, os apoiadores não deixaram de apoiar o bandeiraço, seguido de caminhada e carreata pela Avenida Manoel Marinho Montes até a rotatória com acesso à BR 317.

Acompanhado do deputado Tadeu Hassem, vereadores, candidatos e militância, Carlinho do Pelado e Amaral do Gelo caminharam cerca de três quilômetros mostrando união e prol da chapa do Carlinho do Pelado e Amaral do Gelo.
Após a chegada na rotatória e sem registrar nenhum incidente, Carlinho e Amaral foram agradecer o apoio de todos, “Os brasileenses sabem das ações que estamos fazendo, das obras que estamos realizando para o bem de todos os cidadãos da nossa cidade. Esse movimento espontâneo, de carinho, é uma clara demonstração de que nossa cidade quer seguir no caminho certo. O apoio popular me dá ainda mais força para seguir em frente”, frisou candidato.

“Quero agradecer o carinho de todos, o sentimento aqui é de gratidão, está acontecendo aqui o reconhecimento popular aos trabalhos prestadores em nossa cidade através da prefeita Fernanda e Carlinho. Eu tenho aqui o maior respeito por vocês quero dizer de público que amo vocês, meu muito obrigado e quero pedir o apoio para nossos candidatos a vereador”, finalizou o candidato.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
































































































Você precisa fazer login para comentar.