Acre
Cantora Nayara Vilela é encontrada morte em casa; marido disse que foi suicídio

Cantora Nayara Vilela durante entrevista ao portal ContilNet – Foto: ContilNet
A cantora Nayara Vilela de 32 anos, morreu após ser atingida com um tiro. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira, 24, na residência do casal, localizada na Estrada das Placas.
O marido de Nayara, o empresário Tarcísio Som, foi quem ligou para o SAMU. A equipe médica chegou ao local e constatou que a artista já estava em vida. A versão do esposo é que Nayara cometeu suicídio. Como trata-se de morte violenta Tarcísio Som foi encaminhado para prestar esclarecimentos a polícia.
Nayara Vilela é natural do Mato Grosso, mas mudou-se com a família para Sena Madureira. Há cerca de um mês casou com o empresário e passou a morar em Rio Branco.
A mãe de Nayara, segundo informações, tão logo soube da tragédia, deixou o condomínio em que mora em Sena Madureira com destino a Rio Branco.
Nayara Vilela fazia muito sucesso em toda a região é era bastante requisitada para shows e eventos. Ela atuava com intensidade também nas redes sociais. A morte da artista causou uma grande repercussão em todo o Estado.
Comentários
Acre
Nicolau nega pré-candidatura ao governo e diz que é candidato à reeleição
Presidente da Aleac diz que viagens pelo estado são institucionais e mantém disposição para aliança com o governador

Nicolau afirmou que as agendas que têm cumprido são institucionais, frisou que é candidato à reeleição, mas salientou que esta à disposição do partido e do governador Gladson Cameli. Foto: arquivo
Durante o lançamento da Operação Verão na manhã desta sexta-feira, dia 25, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), rebateu especulações sobre suposta pré-campanha ao governo do estado. O parlamentar, que tem percorrido diversos municípios, garantiu que suas agendas são estritamente institucionais e reafirmou lealdade ao governador Gladson Cameli.
“Minha prioridade é a reeleição para a Aleac. Estou viajando para cumprir meu papel como presidente da Casa, aproximando o Legislativo da população”, declarou Nicolau Júnior.
O deputado, no entanto, deixou claro que segue alinhado com o PP: “Sempre estive à disposição do partido e do governador Gladson, que é nosso líder”.
A declaração ocorre em meio a rumores sobre possíveis disputas na sucessão estadual. Nicolau Júnior, considerado nome forte no PP, manteve discurso de união com o atual governo, enquanto reforçava seu trabalho à frente do Legislativo acreano. Analistas políticos interpretam o posicionamento como manutenção de opções estratégicas para 2026.
Comentários
Acre
Governador Gladson Cameli visita município de Epitaciolândia para acompanhar Operação Verão
Gladson Cameli e comitiva estadual acompanham serviços de recuperação de vias urbanas em parceria com a prefeitura

Governador do Acre Gladson Cameli, à vice-governadora Mailza Assis e o Presidente da ALEAC Nicolau Júnior em nosso município. Foto: cedida
Epitaciolândia, 25 de abril de 2025 – O governador Gladson Cameli esteve nesta sexta-feira (25) no município de Epitaciolândia para acompanhar de perto os trabalhos da Operação Verão, que está recuperando as principais vias da cidade. Acompanhado pela vice-governadora Mailza Assis e pelo presidente da Assembleia Legislativa Nicolau Júnior, o chefe do Executivo estadual foi recebido pelo prefeito Sérgio Lopes.
Durante a visita, a comitiva percorreu diversos pontos da cidade onde estão sendo realizados serviços de tapa-buracos, uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. “Estamos unindo forças para melhorar a qualidade de vida da população. Nossa gestão está totalmente à disposição para continuar este trabalho em parceria”, afirmou o prefeito Sérgio Lopes.

O governador Gladson Cameli, acompanhado pela vice-governadora Mailza Assis e pelo presidente da Assembleia Legislativa Nicolau Júnior, foi recebido pelo Prefeito Sérgio Lopes. Foto: cedida
A Operação Verão faz parte de um conjunto de medidas para melhorar a infraestrutura urbana em todo o estado. Em Epitaciolândia, cidade estratégica na fronteira com a Bolívia, as ações ganham ainda mais relevância pelo fluxo intenso de veículos e pedestres.
O governador Gladson Cameli destacou que a parceria com os municípios é fundamental para garantir melhores condições de tráfego e mobilidade para todos os acreanos.

Governador Gladson vistoria obras da Operação Verão em Epitaciolândia. Foto: cedida
Comentários
Acre
Ataque a tiros deixa dois estudantes e uma mulher feridos no Segundo Distrito de Rio Branco
Criminosos armados em motocicleta dispararam contra vítimas em via pública no bairro Santa Helena; Polícia suspeita de ação ligada a organização criminosa
Na noite desta sexta-feira (25), dois estudantes da escola Leôncio de Carvalho e uma mulher foram alvos de um ataque a tiros no bairro Santa Helena, no Segundo Distrito de Rio Branco. O crime ocorreu por volta das 19h na Rua Monte Sinai e deixou três pessoas feridas, entre elas uma adolescente de 17 anos, um rapaz de 16 e Ênila da Silva Santos, de 27 anos, que estava com um bebê no colo — a criança não foi atingida.
De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes retornavam da escola quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. O passageiro do veículo fez um gesto característico de facções criminosas e, em seguida, disparou pelo menos seis vezes contra as vítimas.
A jovem de 17 anos foi atingida na perna esquerda, com fratura no fêmur após o projétil atravessar o membro. O estudante de 16 anos sofreu um ferimento no glúteo esquerdo, com o projétil alojado na região dos testículos. Ênila, que passava pelo local em uma bicicleta com o filho, foi baleada no pé esquerdo.
Mesmo feridos, o adolescente e Ênila conseguiram chegar até a Travessa Osvaldo, onde receberam ajuda de moradores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias para prestar socorro. As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco e estão em estado estável.
Policiais do 2° Batalhão estiveram no local, isolaram a área para perícia e deram início às buscas pelos autores do crime, que fugiram sem deixar pistas. O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A motivação do ataque ainda está sendo apurada, mas a hipótese de envolvimento de organização criminosa é considerada pela polícia.
Você precisa fazer login para comentar.