Conecte-se conosco

Cotidiano

Cantor Wanderley Andrade se apresenta na Expoacre nesta quinta-feira

Publicado

em

O cantor se apresenta nesta quinta-feira, 5, no palco que fica na Arena do Rodeio, a partir das 21h. A organização pede apenas que o público leve um quilo de alimento não perecível

Wanderley Andrade estava cumprindo agenda de shows em Rio Branco e no interior, quando se encontrou com o governador Gladson Cameli, durante a Expoacre

Tacita Muniz – Agencia de Noticias do Acre

Vai ter ‘rebelião no seu coração’ durante a Expoacre. Quem promete é o cantor paraense Wanderley Andrade, que vai dominar o palco da Arena do Rodeio na quinta-feira, 5, à noite, na maior feira de agronegócios do estado. O cantor, conhecido como o rei do brega, pop e o eterno “traficante do amor” promete animar o público com muito brega, mas também rock, e revela que o público vai poder conhecer, de forma inédita, sua nova música.

Apaixonado pelo estado acreano, Wanderley Andrade estava cumprindo agenda de shows em Rio Branco e no interior, quando se encontrou com o governador Gladson Cameli, durante a Expoacre. Então, surgiu o convite para ele completar o time de shows que estão sendo atração na feira.

O cantor se apresenta nesta quinta-feira, 5, no palco que fica na Arena do Rodeio, a partir das 21h. A organização pede apenas que o público leve um quilo de alimento não perecível.

“Cancelei meu show em Manaus para estar aqui na minha querida Rio Branco. É um privilégio poder estar em uma das maiores feiras que nós temos no Brasil, que é a nossa Expoacre. Então, para mim, é um privilégio poder pisar naquele palco mágico e estar no meio do povão na arena”, disse.

E as surpresas não param por aí. Ele promete lançar música nova no estado acreano e repetir o sucesso que teve em vezes passadas.

“O Acre sempre deu muita sorte. Foi daqui que explodiu a música ‘Conquista’ e tenho certeza que todo mundo vai cantar comigo a nova canção que vai dar dor de cabeça no Brasil: ‘Sargento Joel’. Já começou a fazer burburinho e amanhã vai ser lançada ao vivo”, garante.

Para o público, ele deixa um recado de que ninguém vai ficar parado e pode esperar um show eletrizante, no estilo Wanderley Andrade. “Pode esperar muito brega e muito rock and roll. Eu canto o que o povo gosta. Eu gosto de estar no meio do povo. E amanhã vou estar nos braços desse povo lindo, desses acreanos que me amam. Vou entrar no mundo de Raul Seixas, de Reginaldo Rossi, Bon Jovi, enfim, vai ser uma salada”, promete.

Programação de quinta-feira, 5:

18h – Abertura dos estandes de exposições, dos setores de gastronomia e das atividades de negócios e entretenimento da Expoacre ao público;

20h – Show Gospel nacional Thalles Roberto;

21h – Show do Wanderley Andrade;

0h – Fechamento dos estandes de exposições;

3h – Encerramento das atividades.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Alunos do IFAC de Sena Madureira se destacam no Enem 2025 com altas notas na redação

Publicado

em

Resultados divulgados pelo instituto mostram desempenho entre 760 e 900 pontos; direção comemora e reforça papel da educação pública no interior

Entre os destaques estão estudantes que ultrapassaram a marca dos 800 pontos, chegando a 900 na redação, uma das provas mais decisivas. Foto: captada 

Estudantes do Instituto Federal do Acre (IFAC), campus Sena Madureira, alcançaram notas expressivas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, variando de 760 a 900 pontos. Os resultados foram divulgados nas redes sociais oficiais da instituição e destacam alunos que superaram os 800 pontos, com casos de 880 e 900.

A direção do IFAC parabenizou os estudantes e ressaltou que os resultados refletem o trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores e o empenho dos jovens. A redação é uma das etapas mais decisivas do exame, avaliando competências como argumentação, coesão e domínio da norma culta.

A conquista é celebrada como um fortalecimento da educação pública no interior do Acre, evidenciando a capacidade das escolas técnicas estaduais de preparar os alunos para processos seletivos de alto nível.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Barco naufraga em igarapé de Feijó e vídeo do acidente circula nas redes sociais

Publicado

em

Embarcação conhecida como “batelão” afundou no Igarapé Diabinho nesta sexta (16); não houve vítimas, apenas danos materiais

Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador do município de Envira, no Amazonas. Apesar do susto, não houve vítimas e os prejuízos foram apenas materiais. Foto: captada 

Um barco conhecido como “batelão” naufragou no Igarapé Diabinho, em Feijó, no interior do Acre, nesta sexta-feira (16). O vídeo do acidente, que circula nas redes sociais, mostra populares tentando recuperar pertences enquanto a embarcação permanece parcialmente submersa.

Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador de Envira, no Amazonas. Não houve vítimas — apenas prejuízos materiais. O incidente ocorreu próximo à ponte que liga Feijó ao projeto Envira e reforça o alerta sobre a segurança da navegação durante o período de cheia dos rios na Amazônia.

A causa do naufrágio ainda não foi esclarecida. O proprietário da embarcação ficou bastante abalado, conforme relatos locais. O caso ganhou repercussão nas redes e reacende discussões sobre condições de navegação em rios e igarapés do estado.

Veja vídeo com F. Noticias:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Paulinho do Cras confirma a dispensa de Jojo, Korea e Pablo

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Pablo estava trabalhando entre os titulares do Leão

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta sexta, 16, a dispensa dos laterais Jojo, Korea e do meia Pablo, todos por indisciplina. Algumas atitudes nos treinamentos e alojamento dos atletas desagradaram ao técnico Rodrigo Deião e por isso a decisão pelas saídas.

Fecha treinamentos

Rodrigo Deião comanda um treino de bolas paradas nesta sexta, no Frotão, e fecha a preparação para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Leão será contra o Humaitá neste sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.

Polaco como opção

Polaco, voltando de lesão no joelho esquerdo, deve ficar como opção no jogo de estreia do Estadual.

“Tivemos uma semana muito complicada. Vamos ficar na partida porque teremos uma estreia difícil”, avaliou o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Comentários

Continue lendo