Conecte-se conosco

Acre

Campeonato de Futsal de Brasiléia terá premiação de quase 12 mil reais

Publicado

em

DSC_2410

A abertura dos jogos começou nesse sábado, 27, no Ginásio Eduardo Lopes Pessoa

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O Campeonato de Futsal organizado pela Prefeitura Municipal de Brasiléia ampliou a participação dos atletas. A competição que está sob o comando da Gerência de Esportes do município ampliou para 7 categorias o campeonato deste ano. Ao todo são quase 700 esportitas que se reuniram para disputar a competição que terá premiações este ano chegando a quase 12 mil reais.

A abertura dos jogos começou nesse sábado, 27, no Ginásio Eduardo Lopes Pessoa e contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, do gerente de esportes, Aparecido Carlos e dos vereadores Bil Rocha e Marivaldo Oliveira, além do secretário de Administração do município, Assis Lopes.

DSC_2447Todas as equipes entraram em quadra e de forma organizada se mantinham em filas posicionadas para a abertura da competição mais esperada do ano. Tendo em vista que muitos competidores são revelados para o futsal no estado e até mesmo a nível nacional durante os jogos municipais de futsal.

Equipes tradicionais como Resaca, Ponte Preta e Boca Junior colocaram suas equipes nas 7 categorias, além de outros times que resolveram ousar no primeiro campeonato de Brasiléia com premiação chegando a quase 12 mil reais.

O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes também fez que estão de ajudar as equipes da primeira divisão, com uniformes completos. É uma forma de incentivar a todos a competir visando a primeiro divisão do campeonato. “Estamos felizes pelo início do campeonato já que desde que eu era vereador dizia que se um dia fosse prefeito faria uma competição com premiações dignas de nossos atletas e que jamais iria cobrar taxas de inscrições como eram feitas em gestões passadas”, disse Everaldo.

Os atletas depois da fala do prefeito deram uma salva de palmas e agradeceram a nova gestão do município pela ousadia de promover uma competição organizada e com toda uma premiação do sub 11 a 1º divisão.

O gerente de esportes, Aparecido Carlos disse que todos os esforços estão sendo feitos para garantir uma competição organizada e com disciplina. “Agradecemos o apoio de todos que nos ajudaram a realizar a competição, principalmente o prefeito Everaldo Gomes que não mediu esforços para garantir a ampliação das categorias e uma premiação nunca antes oferecida”, disse.

O vereador Marilvado Oliveira, líder do prefeito na Câmara disse que é muito gratificante ajudar um prefeito que sabe priorizar as atividades esportivas e de lazer. “Sei dos esforços que o Everaldo vem fazendo para garantir uma competição saudável e faça surgir novos talentos apara o futsal de Brasiléia. Estaremos aqui sempre para ajudar no que for melhor para a juventude e toda a comunidade do nosso município”, destacou o vereador.

Para o vereador Bil Rocha que é jogador da equipe profissional do Alto Acre, o momento é de alegria e convicção de que a gestão do prefeito Everaldo caminha de forma correta e sabendo o que a população e os esportitas precisam. “Hoje sou vereador pela minha luta em levar o esporte a todos os lugares em se dedicar a mostrar para a população que o caminho é o esporte. Precisamos de incentivos como esses que o prefeito está proporcionando”, frisou.

Os jogos começaram logo após a solenidade de abertura da competição, com a participação das equipes do sub 11 e sub 14.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Governo do Acre revisa Plano Plurianual 2024–2027 com ajustes no planejamento orçamentário

Publicado

em

Lei nº 4.746 atualiza programas, metas e referencial financeiro do Estado

Foto: Sérgio Vale/ac2horas

O governo do Acre publicou nesta terça-feira (30) a Lei nº 4.746, que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual (PPA) do Estado para o quadriênio 2024–2027. A norma, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pela governadora em exercício, Mailza Assis (Progressistas).

A revisão promove alterações no PPA originalmente aprovado pela Lei nº 4.282, de 27 de dezembro de 2023, com ajustes em diversos anexos que compõem o planejamento estratégico e orçamentário estadual. Entre as mudanças estão a atualização dos Programas Temáticos por Eixo Estratégico do Poder Executivo, a relação de programas institucionais, além dos programas e ações dos demais Poderes e das entregas previstas por objetivo e programa.

A nova lei também atualiza o referencial orçamentário para o período de 2024 a 2027, bem como as metas e prioridades que servirão de base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, assegurando o alinhamento entre o planejamento de médio prazo e a execução anual do orçamento estadual.

De acordo com o texto legal, a inclusão, exclusão ou alteração de ações orçamentárias no PPA poderá ocorrer por meio das futuras leis orçamentárias anuais ou de créditos adicionais, passando automaticamente a integrar os respectivos programas. A norma ressalta ainda que os valores atribuídos a cada programa possuem caráter referencial, não constituindo limite para a programação das despesas nas leis orçamentárias.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre tem novo recuo e marca 15,35 metros em Rio Branco

Publicado

em

O nível do Rio Acre apresentou leve recuo na medição das 9h desta terça-feira (30) em Rio Branco, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. Às 5h17, o Rio marcou 15,38 metros e, na medição das 9h, baixou para 15,35 metros, indicando tendência de vazante após dias consecutivos de elevação.

Mesmo com a redução, o nível do rio permanece acima da cota de transbordo, que é de 14 metros, e também da cota de alerta, fixada em 13,50 metros. A marca registrada nas primeiras horas do dia ainda mantém áreas ribeirinhas em situação de atenção na capital acreana.

De acordo com a Defesa Civil, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas, com acumulado de 0,00 milímetro, o que reforça a indicação de estabilização e início de descida do nível do rio Acre, influenciado principalmente pelo comportamento da bacia hidrográfica.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Feira e Vila Natalina seguem com programação até domingo no centro de Rio Branco

Publicado

em

A programação do Fim de Ano da Família, realizada na capital acreana, segue garantindo a festa para famílias e amigos, neste mês de dezembro. Com a presença do público e o sucesso das vendas, a Feira Natalina teve a programação estendida e seguirá até o próximo domingo, acompanhando o cronograma da Vila Natalina no início de 2026.

Com organização do governo do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), a Feira Natalina, oferta desde gastronomia regional e internacional a doces e brinquedos, das 17h às 22h, até o dia 4 de janeiro, na Av. Arlindo Porto Leal, ao lado do Palácio Rio Branco.

Pequenos empreendedores ofertam opções da gastronomia e brinquedos infláveis na Feira Natalina ao lado do Palácio Rio Branco. Foto: Bruno Moraes/Sete

Já na Praça Eurico Dutra, em frente ao Palácio Rio Branco, a Vila Natalina conta com a participação de empreendimentos de artesanato, doces e presentes. O espaço, que foi montado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), também recebe o público das 17h às 22h, até o dia 4 de janeiro.

Doces, artesanato e presentes são atrativos da Vila Natalina, em frente ao Palácio Rio Branco. Foto: Bruno Moraes/Sete

De acordo com a chefe do Departamento de Pequenos Negócios da Sete, Sirlânia Venturin, apoio do governo por meio da Sete e instituições parceiras tem sido fundamental no incentivo da geração de renda para os pequenos negócios: “O resultado parcial da feira já tem apresentado excelentes resultados e esperamos que até o final possamos superar todas as expectativas dos empreendedores e público visitante”, destacou.

Som ao vivo

Para animar as noites de fim de ano, a Feira Natalina também conta com apresentações musicais, com o apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Confira a programação:

29 de dezembro (segunda-feira):
Das 20h às 22h – Som ao vivo com Franklin Pinheiro

04 de janeiro (domingo):
Das 19h30 às 21h30 – Encerramento com Jhon Rabelo

Divulgação Sete

The post Feira e Vila Natalina seguem com programação até domingo no centro de Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE - NOTÍCIAS

Comentários

Continue lendo