Cotidiano
Campanha Solidária: Comunidade se Mobiliza para Ajudar Rosenilson a Caminhar Novamente
A iniciativa tem como objetivo arrecadar os recursos necessários para que Rosenilson possa seguir sua jornada com dignidade e esperança

Willamis Franca/Noticias da Tara
A história de superação de Rosenilson é marcada por dor, coragem e, agora, por um novo capítulo de esperança. Após enfrentar uma infecção grave que evoluiu para tromboses severas, ele precisou amputar as duas pernas e parte dos dedos das mãos. Mesmo diante de uma realidade tão dura, Rosenilson não se entrega. Com fé e força, ele encara a nova etapa de sua vida com o objetivo de voltar a ter autonomia e qualidade de vida.
Para isso, ele precisa iniciar o processo de protetização das pernas e mãos, um passo essencial para recuperar a mobilidade. No entanto, o tratamento tem um custo elevado, que inclui não apenas a confecção das próteses, mas também três viagens para outro estado, com despesas relacionadas a transporte, hospedagem e acompanhamento médico especializado.
Sensibilizados com a causa, amigos e familiares se uniram para lançar uma vaquinha online. A iniciativa tem como objetivo arrecadar os recursos necessários para que Rosenilson possa seguir sua jornada com dignidade e esperança. A plataforma utilizada é segura, e todos os valores arrecadados serão destinados exclusivamente ao tratamento.
Como contribuir:
• Doação: Qualquer valor é bem-vindo e pode fazer uma enorme diferença na vida de Rosenilson.
• Compartilhamento: Caso não possa doar, ajudar a divulgar a campanha já é um grande ato de solidariedade.
“Juntos, podemos devolver a ele a chance de novos passos. Um gesto de empatia hoje pode transformar o amanhã de alguém que jamais desistiu de viver”, diz um dos organizadores da vaquinha.
Para contribuir com a campanha, acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/protetizacao-dos-pes-e-maos-de-rosenilson

Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.