Acre
Câmeras de videomonitoramento auxiliam polícia a identificar assaltantes

Videomonitoramento foi fundamental na desarticulação de quadrilhas de roubo a veículos no Alto Acre (Foto: Arquivo)
Pedro Paulo – Assessoria Sesp
Em Brasileia, distante 220 km de Rio Branco, na fronteira com a Bolívia, a polícia desbaratou duas quadrilhas de assaltantes. Por intermédio das câmeras de monitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM) puderam observar as características dos autores, identificá-los e posteriormente prendê-los.
O último evento criminoso se deu na noite de domingo, 24, quando a polícia prendeu quatro integrantes de um bando que assaltara de um morador do bairro Ferreira Silva, na parte alta de Brasileia, uma caminhonete e tentou levar o veículo para o lado boliviano.
De acordo com o secretário de Segurança Emylson Farias, as câmeras de videomonitoramento são investimento do governo para auxiliar as polícias no combate aos crimes transfronteiriços.
“São dez câmeras de vigilância eletrônica que possibilitam, em tempo integral, o olhar oculto do Estado em pontos estratégicos do município. Isso demonstra a preocupação do governador Tião Viana de criar alternativas para reduzir a criminalidade”, disse Farias.
Segundo o comandante do 10º BPM, capitão Fredson Araújo, as câmeras de segurança ajudaram as forças policiais na elucidação do crime e prisão de ambas as quadrilhas. Todos os assaltantes foram detidos pelos militares no Alto Acre e, posteriormente, conduzidos à delegacia de polícia para a continuidade aos procedimentos.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.