Acre
Câmara Municipal realizou a 17° sessão ordinária
Vereador Bil PMDB
Iniciou parabenizando o governo do estado pelo lançamento do programa ramais do povo. Parabenizou o trabalho da polícia junto com o detram. Agradeceu a presença das pessoas no campeonato na localidade do Sr. Antônio Moreira e o time Ressaca pela vitória. Falou ainda da falta de resposta das Indicações e da não realização dos serviços pedidos. Falou sobre as possíveis demissões de cargos do Executivo e que espera uma solução positiva para esses problema.
Indicações:
- Um uso a tribuna o vereador solicitou que Prefeitura Instale uma rampa no Mercado municipal para os cadeirantes.
- Pediu que a Secretaria De Obras realize limpeza e capina na rua São Pedro, Bairro Eldorado.
- Indicou que a Secretaria De Obras realize limpeza na rua Edson Cadaxo, Bairro Alberto Castro.
- Solicitou que Secretaria De Obras instale lâmpadas na Rua Maria José dos Santos, Bairro José Moreira.
- Concluiu pedindo que a Secretaria De Obras realize limpeza na Rua João Reis, Bairro Leonardo Barbosa.
Carlinhos PSB:
Cumprimentou a todos. Falou sobre os CORREIOS, que a Agência está prestes a fechar por falta de segurança. Falou sobre a quantidade de haitianos nas Agências do Banco do Brasil, se reportou ainda sobre o espaço da Agência da Caixa Econômica e do Bradesco.
- Em sua primeira indicação solicitou que o DERACRE faça a manutenção da camada asfáltica que foi colocada na ponte metálica José Augusto de Araújo. Já é possível notar que há buracos no local.
- Pediu que a Secretaria de Obras faça recuperação da cerca da feira Maria flores do município, a mesma está caindo.
- Pediu que a Prefeitura tome providências com relação as tampas de esgoto que estão abertas nas ruas do município, em especial na Rua Oscar Meia, no bairro Eldorado, próximo Ao Sr. Spielman e na Rua Jose Joaquim de Lima as mesma estão causando transtornos aos transeuntes.
- Indicou que a Prefeitura Tome providências com relação a rua Oscar Meia.
- Encerrou pedindo que a Prefeitura Construa uma rampa em frente à Igreja Católica, do asfalto para a calçada.
Erizete LIMA PT:
Cumprimentou a todos, falou sobre a Audiência pública realizada pela Câmara e da importância da mesma para a população. Falou ainda sobre o assunto do Sr. Alemão e de outro servidor da Secretaria de Obras que também invadiu uma casa habitacional. Se reportou sobre a problemática da Cooperativa que ganhou licitação e foi impossibilitada de atuar.
Indicações:
- Na ocasião o vereador solicitou que a Prefeitura Identifique com placa o perímetro urbano do município de Brasileia;
- Indicou que a Prefeitura Mantenha contato com a Secretaria Estadual de Educação no sentido de agilizar a entrega da escola Os Pastorinhos.
- Pediu que a Prefeitura Agilize a entrega da quadra e da grama sintética do BAIRRO Eldorado.
- Solicitou que a Prefeitura Agilize a obra da construção da orla do Rio Acre.
- Solicitou que a Prefeitura Tome providências com relação ao preço dos terrenos que estão sendo vendidos.
- Concluiu pedindo que a Prefeitura Tome providências com relação as demissões sem justificativas.
Naldo PRP:
Cumprimentou a todos, falou sobre a Audiência pública realizada pela Câmara e da importância da mesma para a população. Parabenizou o Governo pelo lançamento do programa Ramais do Povo. Parabenizou o DETRAN pela operação realizado no fim de semana. Falou ainda sobre a problemática do Banco do Brasil com a grande quantidade de haitianos. Disse que também se preocupa com a questão do espaço da Caixa Econômica. Ao se referir aos Correios, falou que também recebe suas correspondências com atraso.
Indicações:
- Sugeriu que o DEPASA informe quais as ruas contempladas com o Programa ruas do povo no bairro José Peixoto.
- Solicitou que a Eletrobrás instale postes nas ruas do bairro José Peixoto que ainda não disponibilizam, desse benefício, há rabichos no local.
- Pediu que a Secretaria de obras De Obras veja a questão da iluminação pública no Bairro José Peixoto.
- Solicitou que a Gerência do Banco do Brasil disponibilize um caixa para atender os haitianos e os demais atendam a população local.
- Concluiu pedindo que o Comando da Polícia Militar disponibiliza um policial para atuar em frente aos Correios.
Joelso PP:
Cumprimentou a todos, falou sobre o lançamento do programa Ramais do Povo. falou sobre a Audiência pública realizada pela Câmara e da importância da mesma para a população que muito aguarda o seu título definitivo. Se reportou também à problemática dos Bancos do município, falou da importância de uma reunião com os gerentes desses bancos e dos Correios para se discutir esse assunto. Se referiu ao caso Alemão e a cobrança de um posicionamento do Executivo. Falou da problemática dos boxes da galeria comercial que estão fechados e da resistência de alguns comerciantes em ocupar os boxes de venda. Falou que participou de uma reunião sobre a liberação de recursos do Deputado Gladson Cameli.
Indicações:
- Em sua primeira indicação solicitou que a SEAPROF Encaminhe lista das comunidades que serão contempladas com a construção de tanques.
- Pediu que a Prefeitura Insira em seu planejamento a instalação de sinalização na Rodoviária.
- Indicou que a Secretaria De Saúde analise a possibilidade de as Unidades de Saúde do km 26 e 68 funcionarem os dois turnos.
- Solicitou que a Prefeitura Elabore um projeto para a aquisição de uma ambulância para o município.
- Concluiu pedindo para Superintendência do INCRA que agilize a entrega dos títulos definitivos da zona rural e a CDRU.
Marquinhos PSDB:
Cumprimentou a todos, falou também sobre o lançamento do programa Ramais do Povo. falou sobre a Audiência pública realizada pela Câmara e da importância da mesma para a população que muito aguarda o seu título definitivo. Falou também sobre a problemática dos Correios. Se referiu também a questão do alto valor cobrado dos terrenos. Parabenizou o Prefeito pelo esforço em realizar as ações reivindicadas pela comunidade rural do km 52;
Indicações:
- Sugeriu que a Secretaria De Obras realize coleta de lixo no Bairro Marcos Galvão.
- Solicitou que que a Prefeitura Através da Secretaria De Obras realize manutenção nos banheiros da feira do município.
- Pediu que a Prefeitura Através do programa Luz para todos veja a questão da iluminação do Ramal do Porto Carlos, km 67, os postes foram colocados e o serviço não foi concluído.
- Solicitou que Prefeitura E DETRAN sinalize a rua Pedro Alexandrino Neto, Bairro Sumaúma, nas margens do rio não há sinalização.
- Finalizou pedindo que a Prefeitura E DETRAN sinalize com placas o peso máximo para o tráfego de caminhões pelo local.
Marivaldo PMDB:
Cumprimentou a todos, Se reportou também à problemática dos Bancos do município e dos Correios, dizendo que é importante investir na segurança da referida Agência. Falou sobre a questão da ponte metálica e da necessidade de um trabalho de boa qualidade no local. Se referiu também sobre o aumento no preço dos terrenos. Falou também sobre o caso Alemão, dizendo que as pessoas devem se responsabilizar por seus atos.
Indicações:
- Sugeriu que Secretaria De Obras tome providências com relação ao corte da água do bairro São João e dê suporte com água aqueles moradores.
Rosildo PT:
Cumprimentou a todos, falou sobre o desenvolvimento da agricultura familiar através do lançamento do programa safra pela Presidente Dilma, destacou e parabenizou pela realização da audiência pública agradeceu o governo pelo lançamento do programa Ramais do Povo. Falou sobre o Encontro dos seringueiros e das ações positivas que ali foram discutidas.
Indicações:
- Solicitou que a Prefeitura Coloque em funcionamento programa asinhas da florestania as Comunidades reclamam do não funcionamento do programa asinhas da florestania na zona rural.
- Pediu que o Programa Ramais do Povo construa uma ponte prox. Ao Sr. Raimundo Fogo e da Sr.ª Neide, km 59, para facilitar o escoamento e mais três bueiros que necessitam ser instalados no local.
- Sugeriu que o Programa luz para todos contemple as famílias do ramal do Sr. Raimundo Fogo, km 59.
- Finalizou pedindo que a Prefeitura Realize a reforma nas escolas da zona rural
Tereza PT:
Cumprimentou a todos, falou sobre a realização da Audiência pública. Falou sobre as demissões que estão sendo feitas no município e que está preocupa com os pais de família. Falou sobre o caso que aconteceu com o funcionário alemão e destacou que o mesmo afirmou que foi mandado pelo secretário de obras.
Indicações:
- Indicou que Prefeitura Informe como está acontecendo a negociação referente a galeria do Seu Melinho.
- Pediu que Prefeitura e Secretaria De Agricultura informe quais associações foram contempladas com calcário e a quantidade que cada uma ganhou.
- Pref. Como está o investimento e funcionamento na área de destoca. OF
- Pref. Sec. De Agricultura informa qual investimento está sendo feito nas hortas do município. OF
Destaque;
Na ordem do dia Foi apresentado o Projeto de Lei oriundo do Executivo nº 03/2013 de 10 de junho de 2013, Crédito Adicional Suplementar, e dá outras providências. O referido Projeto será despachado para as comissões permanentes e votado antes do recesso dos vereadores.
Assessoria C.M.B.
Comentários
Acre
Homem é agredido com ripas por grupo no bairro Vitória, em Rio Branco
Vítima foi socorrida pelo Samu com suspeita de fratura e levada ao pronto-socorro em estado estável
Um homem identificado como Thander Alessandre Batista Astec, de 29 anos, foi socorrido na noite desta sexta-feira (23) após ser brutalmente agredido por um grupo de pessoas armadas com pedaços de ripa, no bairro Vitória, na Rua Luiz Gonzaga, região do São Francisco, na parte alta de Rio Branco.
De acordo com informações apuradas, a vítima apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo e diversos ferimentos nas costas, causados durante as agressões. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar atendimento no local.
Ainda segundo relatos, no momento da chegada da equipe de socorro, vários indivíduos estariam correndo atrás da vítima. Diante do risco iminente, os socorristas colocaram Thander rapidamente dentro da ambulância e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Informações preliminares apontam que o homem estaria sendo acusado de furto na região e que as agressões teriam ocorrido como uma suposta forma de “disciplina” imposta por populares.
No hospital, Thander foi entregue ao Setor de Traumatologia para avaliação mais detalhada. Apesar dos ferimentos e da suspeita de fratura, seu estado de saúde é considerado estável. A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência, e o caso poderá ser apurado pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
GIRO apreende cerca de 350 gramas de cocaína em terreno baldio em Manoel Urbano
Entorpecente foi encontrado durante patrulhamento de rotina no bairro Iolanda
Policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do 8º Batalhão, apreenderam um pote vermelho contendo uma substância esbranquiçada, aparentando ser cocaína, com peso aproximado de 350 gramas, na tarde desta sexta-feira (23), em Manoel Urbano.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina, em um terreno baldio localizado na Rua Alvorada, no bairro Iolanda. Ao realizarem a verificação da área, os policiais localizaram o recipiente com o entorpecente.
Após a ocorrência, o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde serão adotadas as providências cabíveis para a apuração do caso.
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco emite termo de compromisso para regularização de construção irregular em Casa de Carne
A Prefeitura tem se empenhado na fiscalização de construções irregulares na capital, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas urbanísticas e a segurança da população
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, tem se empenhado na fiscalização de construções irregulares na capital, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas urbanísticas e a segurança da população.

Recentemente, a Secretaria por intermédio da Diretoria de Fiscalização Urbanística emitiu um Termo de Compromisso de Demolição e Regularização para um estabelecimento comercial. (Foto: Secom)
Recentemente, a Secretaria por intermédio da Diretoria de Fiscalização Urbanística emitiu um Termo de Compromisso de Demolição e Regularização para um estabelecimento comercial localizado na Estrada Dias Martins, nº 526, conhecido como “Casa de Carne Rota do Boi”.
A medida foi tomada após a constatação de que a construção da cobertura metálica do estabelecimento estava em desacordo com as normas de urbanização, resultando em uma área de 80m² além do limite permitido para a construção no local.

“Estamos acompanhando de perto esse caso. A pessoa responsável pela obra não somente foi notificada, como também foi autuada. Além disso, ele assinou um Termo de Compromisso, no qual se compromete a demolir a parte irregular da construção em um prazo de 15 dias”, explicou Cid Ferreira. (Foto: Val Fernandes/Secom)
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, explicou a situação. “Estamos acompanhando de perto esse caso. A pessoa responsável pela obra não somente foi notificada, como também foi autuada. Além disso, ele assinou um Termo de Compromisso, no qual se compromete a demolir a parte irregular da construção em um prazo de 15 dias, conforme estabelecido pelo Termo”, frisou o titular das pasta.

De acordo com o documento, o autuado reconheceu a irregularidade na construção e assumiu o compromisso de demolir a parte da obra que não está de acordo com as regras de alinhamento e uso do solo. (Foto: Secom)
De acordo com o documento, o autuado reconheceu a irregularidade na construção e assumiu o compromisso de demolir a parte da obra que não está de acordo com as regras de alinhamento e uso do solo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, por meio da fiscalização, verificará o cumprimento do prazo estabelecido para a remoção da construção irregular.
O Termo de Compromisso, que foi assinado pelo responsável pela obra, estipula que a demolição deve ocorrer de forma integral e deve ser concluída no prazo máximo de 15 dias corridos após a assinatura do documento. Caso o prazo não seja cumprido, o autuado estará sujeito a novas medidas administrativas e penalidades.
Cid Ferreira finalizou dizendo: “Não podemos permitir que construções irregulares continuem colocando em risco a segurança e o ordenamento urbano da nossa cidade. Por isso, estamos tomando todas as providências legais cabíveis para garantir que o compromisso seja cumprido”, concluiu.
A Prefeitura de Rio Branco reforça seu compromisso com o desenvolvimento urbano responsável e a segurança das construções, garantindo que as normas sejam respeitadas para o bem de todos os cidadãos.
















Você precisa fazer login para comentar.