Conecte-se conosco

Acre

Câmara Municipal de Epitaciolândia realiza sessão solene em homenagem aos 33 anos do município

Publicado

em

Evento homenageia personalidades e reforça compromisso com o desenvolvimento do município

Presidente da Câmara de vereadores de Epitaciolândia Antonio Rosiclei reafirmou o compromisso institucional com a memória e o progresso do município. Foto: cedida 

A Câmara Municipal de Epitaciolândia realizou uma sessão solene em comemoração aos 33 anos de emancipação política da cidade. O evento, que reuniu autoridades, moradores e homenageados, foi marcado por emoção e reconhecimento aos que contribuíram para o crescimento do município.

Todos os vereadores participaram da cerimônia, convidando cidadãos destacados para receberem moções de louvor. Autoridades regionais também prestigiaram a solenidade, elevando o tom da celebração. O Prefeito Sérgio Lopes e o Vice-Prefeito Sérgio Mesquita não compareceram devido a compromissos em relação a grande agenda ao aniversario do município, mas foram representados pelo Secretário de Agricultura, José Antonio (Nego), que transmitiu o apoio da gestão municipal.

Os homenageados, visivelmente emocionados, agradeceram pelo reconhecimento e destacaram o orgulho de contribuir com Epitaciolândia. Em discurso, a Mesa Diretora da Câmara reafirmou o compromisso institucional com a memória e o progresso do município, promovendo políticas públicas que valorizem a história local e garantam um futuro mais justo para todos.

Destaques da Sessão:
  • Entrega de 11 moções de louvor a personalidades no município

  • Presença de lideranças regionais prestigiando o evento

  • Discurso unânime dos vereadores sobre a importância da data

A programação do aniversário de 33 anos de Epitaciolândia segue até o próximo domingo, dia 4, com atividades Circuito Country, atividades culturais e esportivas.

O evento reuniu vereadores, autoridades locais e moradores para homenagear personalidades que se destacaram no desenvolvimento da cidade.

Veja vídeos:

A Câmara Municipal de Epitaciolândia realizou uma sessão solene em comemoração aos 33 anos de emancipação política da cidade. O evento, que reuniu autoridades, moradores e homenageados, foi marcado por emoção e reconhecimento aos que contribuíram para o crescimento do município.

Veja vídeo: Presidente da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia Antônio Rosiclei SOLIDARIEDADE)

Veja vídeo: Vereador Ari Mendes (SOLIDARIEDADE)

Veja vídeo: Vereador Miro Bispo (PDT)

Veja vídeo: Vereador Aldemir Sales (PP)

Veja vídeo: Vereador Gerson Batista Pereira do partido (PL)

Veja vídeo: Vereador Jose Henrique (UNIÃO)

Veja vídeo: Vereador Cleomar Portela (PP)

Veja vídeo: Vereadora Eliade Maria da Silva (PL)

Veja vídeo: Vereadora Marizete Matias (PP)

Veja vídeo: Vereadora Girlene Da Saúde (PP)

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA

Publicado

em

Vídeo mostra o parlamentar exaltado e ameaçando prender a servidora

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (18) registra um episódio de tensão envolvendo o vereador Liberman Farias da Costa, conhecido como Manan Rural, dentro da Unidade de Saúde da Vila Santa Luzia (Francisca de Souza Machado), localizada na zona rural de Cruzeiro do Sul. As imagens mostram o parlamentar em tom alterado durante um confronto com uma servidora do local.

Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul/Foto: Reprodução

No registro, o vereador discute com a funcionária e chega a ameaçar dar voz de prisão, alegando desacato. “Se eu quiser, você já está presa. Eu prendo aqui e chamo a polícia”, afirma o parlamentar em um dos momentos captados no vídeo, que gerou forte repercussão nas redes sociais.

De acordo com informações iniciais, o desentendimento teria começado após o vereador encontrar a porta da unidade fechada em um horário que, segundo ele, deveria haver atendimento ao público. Irritado com a situação, Manan Rural teria questionado a equipe da unidade de saúde, o que deu início à discussão.

Outro ponto que chamou atenção nas imagens foi o momento em que o vereador pede a senha do Wi-Fi da própria unidade para conseguir entrar em contato com a Polícia Militar e registrar a ocorrência. O caso segue repercutindo e o espaço permanece aberto para manifestação e esclarecimentos de todas as partes envolvidas.

Comentários

Continue lendo

Acre

PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte

Publicado

em

Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C

A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.

Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.

Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

Fonte: Brasil 61

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco começa a entregar brinquedos para crianças listadas no CadÚnico

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco começou a entregar, nesta sexta-feira (19), os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, começou a entregar, nesta sexta-feira, 19, os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade na ação social denominada “Natal Criança Feliz”. A mobilização foi acompanhada pelo prefeito Tião Bocalom, que participou das primeiras doações no CRAS Novo Horizonte.

Os meninos e meninas selecionados para receber os presentes estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Os meninos e meninas selecionados para receber os presentes estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O chamamento está sendo realizado via WhatsApp, mas a família que está cadastrada e recebe o Bolsa Família pode procurar o CRAS de sua região.

Segundo o secretário João Marcos Luz, um calendário foi montado para realizar a entrega nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Segundo o secretário João Marcos Luz, um calendário foi montado para realizar a entrega nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Estamos zelando por todo o trabalho para atender ao público-alvo, que são famílias cadastradas no Bolsa Família e que, certamente, não teriam condições de comprar presentes para os filhos”, detalhou o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O prefeito Tião Bocalom fez questão de reafirmar que os brinquedos serão entregues apenas para as famílias cadastradas no CadÚnico. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

O prefeito Tião Bocalom fez questão de reafirmar que os brinquedos serão entregues apenas para as famílias cadastradas no CadÚnico. “Não tem presente para todas as crianças de Rio Branco; são para aquelas crianças cujas famílias não têm condições financeiras para comprar e estão no CadÚnico. Será um Natal bem diferente para as crianças mais humildes”, detalhou o chefe do Executivo.

Os CRAS entregarão cerca de 50 mil brinquedos até terça-feira, 23, em uma ação social que mobilizou todos os servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para cumprir a programação estabelecida.

Comentários

Continue lendo