fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Câmara Municipal de Brasileia Realiza 17 Sessão Ordinária de 2017

Publicado

em

Christiane Araújo – Assessoria CMB

 

A Câmara Municipal de Brasileia realizou na manhã desta terça-feira, 06 de Junho, a décima sétima sessão ordinária de 2017, que contou com a presença de todos os vereadores do Legislativo municipal.

Em uso a tribuna, o vereador Charbel Reis Saady (PP), apresentou indicação solicitando melhoria nos ramais no município. Solicitou que o ramal Arraial dos burros seja contemplado com trabalho de melhoria e recuperação de uma ponte. E solicitou que o ramal Santa Luzia também seja contemplado com trabalho de recuperação no ramal. O mesmo pedido foi feito para o ramal Cajueiro e quilômetro 52. E apresentou indicação para que o ramal do quilômetro 17 seja contemplado com trabalho de recuperação. O vereador solicitou que o secretário municipal de agricultura, Antônio Francisco, venha a Tribuna da Casa para esclarecer para a população rural sobre o trabalho que será desenvolvido em Brasileia em relação aos ramais do município.

O vereador Edu Queiroz (PT), iniciou seu pronunciamento falando a respeito da gestão da prefeita Fernanda Hassem, e afirmou que a população acredita no trabalho da prefeita, acredita que até o final do mandato Brasileia terá uma nova cara. “A nossa cidade está ganhando vida a cada passo dessa nova gestão. A prefeita trabalhou no período invernoso, dentro de suas possibilidades. A prefeita irá fazer seu mandato com determinação e seriedade”, disse o vereador.

O vereador Francisco Valadares Neto (PMDB) convidando o senhor Arthur para comparecer à Câmara de Brasileia prestar esclarecimentos a respeito dos processos licitatórios. E apresentou indicação para que seja instalado o portal da transparência na Câmara Municipal de Brasileia.

O vereador Joelso Pontes (PP) falou a respeito do Programa “Luz Para Todos”, e solicitou que as comunidades que ainda não foram beneficiadas com o programa para que sejam beneficiadas com energia elétrica.

O vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB), parabenizou a prefeita de Brasileia pelos trabalhos realizados nos bairros de Brasileia e apresentou indicação para que o Executivo providencie trabalho de roçagem na cerca viva localizada na antiga Pousada Vila Brasília e que, segundo o vereador, está atrapalhando a rede de energia e a visibilidade. O vereador solicitou que a AGEAC atuem com os taxistas que estão dentro do cadastro e realize punições para os clandestinos. “Eu acredito que aqui não há nenhum vereador contra os taxistas. A nossa categoria é forte e estamos unidos”, afirmou. Solicitou que o DEPASA solicitou trabalho de recolocação de um bueiro na Rua José Joaquim de Lima. E apresentou indicação solicitando trabalho de reparos nas lâmpadas no bairro José Braúna, bem como colocação de lixeiros na Avenida Manoel Marinho Monte.

O vereador Reinaldo Gadelha (PMDB) apresentou indicação solicitando recuperação em uma ponte no ramal pega fogo. Sobre o ramal do Pólo Agroflorestal, o vereador solicitou trabalho de melhoria em alguns braços dos ramais ali localizados.

O presidente da Câmara de Brasileia, Rogério Pontes (PMDB) parabenizou a prefeita Fernanda Hassem pelos trabalhos desenvolvidos em Brasileia. “Algumas pessoas podem me criticar por estar ao lado da prefeita, mas eu estou ao lado de quem está trabalhando e ajudando a tornar nossa cidade um lugar melhor para se viver. Em tão pouco tempo de mandato já fez muitas ações, tanto na cidade como na área rural. E essas ações tem a aprovação da população de Brasileia, portanto eu estou apoiando uma gestora séria e com compromisso com a nossa população”, disse o presidente.

O vereador Rosildo Freitas (PT) mencionou sobre a reunião onde o mesmo participou com a presença dos representantes das cooperativas e BIRD, onde na ocasião foi conversado sobre os investimentos para Brasileia. De acordo com o vereador, está incluído no projeto uma unidade produtiva de leitão e ampliação da indústria de ração.

O vereador Sabá Moraes (PT) iniciou seu pronunciamento falando a respeito dos trabalhos realizados pelas secretarias do município. “O que vemos agora são as secretarias municipais funcionando, com trabalho em equipe voltado para o desenvolvimento de Brasileia, por isso quero parabenizar a prefeitura de Brasileia”, enfatizou.

O vereador Zé Gabriele parabenizou a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem pelo empenho durante os primeiros meses de mandato. “Inclusive a emenda da Deputada Jéssica Sales iria voltar se não fosse a agilidade da Prefeita Fernanda juntamente com sua secretária Suly Guimarães”, disse o vereador.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo