Acre
Café da Manhã marca primeiro encontro do prefeito Everaldo com servidores da secretaria de obras
Secretario de Obras Clécio Gadelha recepciona prefeito em café da manhã apresentando estrutura, patrimônio e funcionários a nova administração.
Matéria e Fotos: Assessoria da Prefeitura de Brasileia

Secretário de Obras Clécio Gadelha recebe prefeito junto com os funcionários do quadro. Foto Assessoria
Na sexta-feira (4), o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, cumpriu um compromisso firmado com servidores da Secretaria de Obras Transportes e Urbanismo. Acompanhado dos secretários municipais de Obras e Transporte, Clécio Gadelha, juntamente com Aldenice Ferreira (Saúde), Jacks Aroldo (Finanças) Francisco de Assis (Administração) e Reginaldo Guerra (Agricultura).
Na ocasião, o secretário de obras Clécio Gadelha falou da importância do encontro. “Importantíssimo a primeira visita do prefeito em nosso ambiente de trabalho. Elogiou nosso pouco tempo de trabalho, nosso empenho e disse para termos muito cuidado na limpeza das ruas, de nossas casas e de todos os bairros para evitar principalmente a dengue, já temos uma tarefa a realizar nesses primeiros 90 dia, isso é, uma limpeza pente-fino na cidade que herdamos da frente popular brasileense, agradecendo a agilidade e a atenção que a secretária vem recebendo do prefeito para as necessidades da população nesta primeira semana.”, ressaltando Clécio Gadelha,
Durante a reunião, o prefeito Everaldo Gomes salientou que estava satisfeito com o encontro e elogiou os trabalhos dos servidores da casa ao desenvolverem seus trabalhos mesmo com pouca estrutura que a secretaria se encontra no momento.
E disse mais: “Agora haverá organização e todos ganharam com isso, a população, funcionários e a nossa secretaria de fato terá um secretario que comandara seu setor de trabalho, quero ser amigos de todos, um parceiro diário, vamos humanizar essa empresa chamada Prefeitura, essa secretaria. Eu acredito que os funcionários são os verdadeiros patrimônios do município e vou garantir aqui, que vou valorizar cada um, para que voltamos a ter gosto de morar na nossa cidade com a ajuda de vocês, e com dignidade em um futuro próximo vamos voltar a sorrir pelo trabalho em conjunto da secretaria lotada por vocês, iram chegar novos equipamentos e vamos buscar o que estar jogado fora da garagem, vamos regatar nosso patrimônio e fazer aquilo que nossa população quer, e vou dizer que aqui não terá perseguições e todos serão tratados com carinho, não serei prefeito de gabinete. Obrigados a todos, vamos na parceria porque estarei sempre aqui com todos. No encontro, houve também esclarecimento sobre algumas dúvidas dos servidores.
Presença dos secretários
Já a secretária de Saúde Aldenice Ferreira, agradeceu o convite para o encontro e disse que se sentia em casa, já que muitos dos trabalhadores presente estavam na sua primeira passagem como secretaria de saúde há 12 anos atrás, e como filha de Brasileia afirmou se sentir muito orgulhosa de dividir com todos o novo momento administrativo, dizendo que: “Vocês e quem dão vida diariamente para essa cidade, tenho certeza que o prefeito Everaldo Gomes dará novos rumos a essa secretária que era tão fachada a população, pois não sabemos ainda o porque dessa maldade administrativa, agora e uma nova gestão um novo momento que enfrentaremos juntos, a secretaria de saúde precisar de todos vocês diariamente, temos nossas creches, feira livres, parque, praças, mercados, hospital e postos de saúdes que precisa muito de todos, pois vou precisar muito de vocês na parte da limpeza pública, essa parceria será de suma importância na parte do lixo hospitalar proveniente de hospitais, farmácias, postos de saúde e casas veterinárias, chamado de lixo de áreas de saúde. Este tipo é perigoso porque pode contaminar as pessoas e o meio ambiente por isso deve ter um tratamento diferenciado, desde a coleta até a sua deposição final, pois sabemos que isso não acontece as provas estão ai estampadas em todos os meios de comunicação do estado, mais estamos aqui com a confiança do povo para mudar esta história negra da ex-administração.

Vereador Joelson Pontes (PP), Marivaldo (PMDB), Secretaria de Saúde Aldenice Ferreira, Bil (PMDB), Marquinhos (PSDB), Prefeito Everaldo (PMDB), Secretario de Obras Clécio Gadelha e Vereador Naldo (PRP). Foto: Assessoria.

Funcionários da referida secretaria compareceram para ouvir e compartilhar o novo. Foto: Assessoria.
Após o café, o prefeito conversou com os trabalhadores elogiando os seus trabalhos na limpeza da cidade e pedindo o empenho de todos nas ações diárias para evitar a proliferação do mosquito da dengue, entre outros empenhos que serão levados a sérios do plano de governo municipal.
Funcionário
Funcionário mais antigo da Secretária de Obras e Transporte de Brasileia José Edilson de Oliveira Filho (Bicudo), ficou entusiasmado e muito feliz com a presença do prefeito Everaldo Gomes no setor que há 35 anos vem trabalhando em prol do desenvolvimento do município.
Bicudo como e mais conhecido na região do Alto Acre, estava muito emocionado antes mesmo do encontro com o prefeito e o tão sonhado café da manhã. “Há anos madrugo nesta secretaria, aqui é minha segunda casa, minha segunda família, tenho uma vida nas administrações desse município desde década de 80, tenho história compartilhadas no dia-dia das administrações e terei a oportunidade de estar mais uma vez fazendo parte do novo”, ressaltou emocionado José Edilson (Bicudo).
José Edilson (Bicudo), ressaltou mais: “Hoje estamos passando por uma alegria e felicidade que a 13 anos nos foi tirado, não sabemos até hoje porque esse direito até então estava sendo negado pela administração municipal passada. O importante agora e acreditar na nova administração, estamos largados há anos nesta garagem, já passamos por tantas coisas neste setor, entre eles a falta e a presença da ex-prefeita nesta secretaria tão importante para nosso município. Nem lembro mais a última vez que nos reunimos com ela. Estou feliz, conheço o ex-vereador e atual prefeito Everaldo, ele é do povo e sei que agora teremos um amigo nos próximos anos”, disse.
Vereador Joelson Pontes (PP)

Vereador Joelson Pontes (PP), acompanhou prefeito Everaldo Gomes nas suas ações pela manhã. Foto Assessoria.
Para mim é um prazer estar aqui neste setor tão importante para uma administração pública, neste momento não chamo o administrador de prefeito, mais sim, o trabalhador Everaldo, o amigo do povo, do povão, o que eu gosto e de trabalhar por isso estou aqui ao lado dele para conhecer a secretaria municipal de obras e seus trabalhadores incansáveis, no primeiro dia eu queria vir aqui mas não deu. Como tenho a preocupação de estar visitando sempre e sendo vereador de minha cidade, irei em todas as secretarias, estarei ao lado daqueles que gosta da nossa comunidade, como amigo e representante do povo não vou parar meus trabalhos, ganho para fiscalizar.
Ressaltando, Joelson Pontes disse mais: “E como sempre falo, a prefeitura e uma empresa, todo setor tem que ter condições de trabalhos para dar resultados, tenho certeza que o prefeito Everaldo Gomes já começa muito bem essa jornada administrativa e nos vereadores estaremos presente para representar um grande trabalho para o município que nos paga”.
Veja fotos e vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo:
Comentários
Acre
Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.
A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.
O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.
Comentários
Acre
Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.
Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.
Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.
A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.
Atualizacão
Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.
Comentários
Acre
Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento
Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada
A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.
Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.
— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.
O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada
Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.





















Você precisa fazer login para comentar.