Acre
Cadê a ambulância? Atropelado é conduzido ao hospital encima de grade de cama
Alexandre Lima
Com se vem denunciando a tempos, as pessoas que por ventura venha precisar de uma ambulância na fronteira do Acre, tem que torcer muito para que uma esteja no hospital de Brasiléia, já que uma apenas estão funcionando.
O grupo de resgate do 5º Batalhão de Bombeiros do Alto Acre, está seu veículo e vem trabalhando com uma camionete a tempos. A ambulância do hospital Raimundo Chaar foi transferida para Rio Branco e não mais retornou por não oferecer condições mecânicas, ficando apenas uma do SAMU para todos os tipos de ocorrências.
Além do resgate, o veículo realiza translado dos pacientes para a capital, deixando duas cidades desprovidas por longas horas até sua volta. Nestas viagens, outro acidente aconteceu na noite deste sábado, envolvendo uma moto e um transeunte na Avenida Rui Lino.
Segundo foi apurado no local, Paulo Vieira da Silva (31), estava na companhia de amigo num bar próximo ao posto de gasolina, quando resolveu sair e atravessar a avenida andando. Neste momento, uma moto passava rumo a ponte metálica.
Alisson Monteiro Nogueira (20), conduzia uma moto modelo Honda/Tornado, placa MZR 9021, quando foi surpreendido pelo homem no meio da rua. Disse que a vítima percebeu a moto e parou, “sem saber pra que lado ele ia, eu saltei da moto que bateu num carro estacionado e foi de encontro dele acertando de lado e o jogou no chão”, disse.
Paulo foi socorrido por terceiros e colocado encima de uma frade de cama e depois conduzido ao hospital, onde foi medicado e passaria por uma bateria de exames para ficar em observação. Caso fosse necessário, seria conduzido para a Capital e não corria risco de morte.
Alisson ficou no local para prestar socorros e esclarecimentos aos policiais do 10º Batalhão da PM. O acidente está sendo investigado para saber se o motociclista estaria acima da velocidade ou se o transeunte atravessou a avenida sem o devido cuidado.
Após quase uma hora, a ambulância retornou da capital e ficou a postos no hospital.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.










Você precisa fazer login para comentar.