Brasil
Cachorro policial ajuda a encontrar família de menino autista perdido; farejou!

O cachorro policial Remi foi usado para encontrar a casa de um menino autista perdido. Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Union.
O cachorro policial Remi foi usado para encontrar a casa de um menino autista perdido. Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Union.
Um cachorro policial foi o responsável por achar a família de um menino autista que fugiu de casa. Por não falar, o garotinho não conseguia contar aos policiais onde morava.
Os oficiais de segurança da Carolina do Norte receberam um chamado. Do outro lado da linha, uma pessoa relatava que havia encontrado uma criança caminhando sozinha na Waxhaw India Trail Road.
Ao chegarem no local se depararam com uma criança autista não verbal. Mas o cão de caça e K-9, Remi, farejou o cheiro da criança até conseguir encontrar a casa de onde ele fugiu. Foram 800 metros!
Delegado usou gaze
Cães policiais são treinados e têm o olfato bem apurado. Normalmente, esses cachorrinhos são usados para encontrar drogas escondidas em bagagens e veículos.
Mas dessa vez o caso era diferente. O policial B. Belk usou uma gaze para conseguir captar da melhor forma possível o cheiro da criança.
Com a gaze esterilizada, o oficial esfregou nos antebraços e na parte de trás do pescoço do garotinho.
Cãozinho foi farejando
Depois, colocou o material para que Remi pudesse cheirar e captar o odor.
Não demorou muito e o cachorrinho saiu disparado! Em menos de 15 minutos o animal conseguiu encontrar de onde o pequenino havia fugido.
No local, a porta da garagem da casa estava aberta e eles acham que o garotinho fugiu sem alertar os pais.

O cachorrinho Remi conseguiu farejar a casa do menino. O local ficava a 800 metros de distância de onde ele foi encontrado. Foto: WBTV.
Dicas de segurança
O menino foi reunido com a família, que não chegou a ser responsabilizada com nenhuma infração.
Os policiais aproveitaram a situação para dar dicas de segurança para os pais da criança, assim, será possível evitar novas fugas.
Nova técnica
Depois da operação, Belk se disse muito surpreso com Remi.
Isso porque normalmente, os cães farejam do local onde a vítima foi vista pela última vez.
Como Remi conseguiu farejar a criança e encontrar de onde ela havia saído, a operação foi inversa.
Agora, os cachorrinhos do Gabinete do Xerife do Condado de Union, também serão submetidos a esse tipo de treinamento.
Comentários
Brasil
Dia do Combate à Celulite reforça que o problema vai além da estética e afeta a saúde e autoestima de milhões de mulheres

Reprodução: GoldIncision | CO Assessoria
Juju Salimeni, Giovanna Antonelli, Isabelle Nogueira e outras famosas já buscaram tratamento para celulite e falaram abertamente sobre o tema
PARA MAIS INFORMAÇÕES OU AGENDAR UMA ENTREVISTA, ENTRE EM CONTATO:
ASSESSORIA DE IMPRENSA CACAU OLIVER
E-mail: imprensa@cacauoliver.
Comentários
Brasil
Moraes nega pedido de prisão contra Bolsonaro e segue posicionamento da PGR
Decisão considerou que vereadora Liana Cirne não tinha legitimidade para solicitar a medida; ex-presidente segue respondendo em liberdade

Com a decisão de Moraes, o ex-presidente continua respondendo às investigações em liberdade. Foto: cedida
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (2) um pedido de prisão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão seguiu o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que, em parecer assinado pelo procurador-geral Paulo Gonet, havia descartado a necessidade da medida.
O pedido havia sido feito em fevereiro pela vereadora Liana Cirne (PSB-PE), que acusou Bolsonaro de incitar crimes ao convocar manifestações em defesa da anistia para os condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. No entanto, Moraes considerou que a parlamentar não tinha legitimidadepara fazer tal solicitação e, por isso, rejeitou o pedido.
A PGR já havia analisado o caso no contexto da denúncia contra Bolsonaro pela suposta tentativa de golpe de Estado e decidiu não pedir sua prisão. Com a decisão de Moraes, o ex-presidente continua respondendo às investigações em liberdade.
- Pedido de prisão: Feito por Liana Cirne, que alegou risco de Bolsonaro incitar novos crimes.
- Parecer da PGR: Gonet entendeu que não havia justificativa para a prisão preventiva.
- Decisão de Moraes: Seguiu a PGR e destacou falta de legitimidade da autora do pedido.
Próximos passos:
- Bolsonaro segue respondendo em liberdade aos processos no STF.
- Caso ainda pode avançar no tribunal, mas sem medidas cautelares por enquanto.
A decisão reforça o entendimento de que, até o momento, não há elementos suficientes para decretar a prisão do ex-presidente, embora as investigações sigam em curso.
Comentários
Brasil
Prefeitura de Assis Brasil realiza palestra sobre alimentação e autismo
Dando início às ações do mês de abril, a Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a palestra “A Importância da Alimentação no Transtorno do Espectro Autista”. O evento contou com a participação dos nutricionistas Camila e Carlos, que compartilharam informações valiosas sobre como a alimentação pode influenciar no bem-estar e desenvolvimento de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Durante a palestra, foram abordados temas como a relação entre os hábitos alimentares e o comportamento, dificuldades sensoriais comuns na alimentação de autistas e estratégias para tornar a alimentação mais saudável e acessível. Profissionais da saúde, educadores e familiares participaram ativamente, esclarecendo dúvidas e trocando experiências.
Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que serão realizadas ao longo do mês, reforçando o compromisso da Prefeitura com a inclusão e o bem-estar da comunidade.
Fique atento à programação e participe! Juntos, podemos construir uma cidade mais acolhedora e acessível para todos.
Você precisa fazer login para comentar.